terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Impressão Digital em PLOTTER - Qual o Bloco Vai Colocar na Rua ?

Acabando o Carnaval....amanhã é 1º de Março !!

Qual bloco vai colocar na rua ?


Lembre-se, há poucos 'Carnavais' atrás sua empresa tinha poucos  blocos e poucos foliões. A marcha era lenta e com poucos instrumentos !

Eram poucas possibilidades dentro da caixa e quase tudo estava debaixo da curva.




Hoje, são muitos foliões e muitos blocos. A cada Carnaval novos blocos são criados e a marcha é em muitos casos digital e toca 24 horas sem parar. Poucos ficaram dentro da caixa e a curva se estende para vários mercados.

Fazer a mesma coisa da mesma forma e esperar resultado diferente ! Einsten já dizia que não daria muito certo há mais de setenta anos atrás.

Qual bloco vai colocar seu PLOTTER para desfilar ? Papel de parede, Promocionais, Impressão em Tecidos, Eventos ?

Não há preconceito !! Vista esta camisa !!

 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PLOTTER HP Designjet T520 - Mais uma em Almenara - MG

A cidade de Almenara em Minas Gerais recebeu mais um PLOTTER HP Designjet T520.

A empresa o escolheu pela questão geográfica de suas obras que recebem arquivos para execução com projetos de cimbramento e de montagem das torres para cada obra de arte construída no canteiro de obras.

Como o projeto é feito no escritório na cidade e a obra segue se desenvolvendo no caminhamento projetado, o PLOTTER acompanha o desenvolvimento instalado em conteiner para o escritório de obra e acompanhamento. 

Impressão em grande formato no momento certo  !!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PLOTTER - Documentos na Compra de PLOTTER Usado

Como escrevemos aquiaqui aqui  para que itens avaliar na compra de um PLOTTER usado, item também diferencial a verificar é a documentação do PLOTTER usado em oferta.

- A nota fiscal do PLOTTER está disponível ; Na nota fiscal consta o número de série;

- Verificar a declaração cartorial de que o PLOTTER não está em garantia de qualquer empréstimo ou financiamento;

- Verificar se o PLOTTER já utilizou tinta ou suprimentos não originais: como os PLOTTERs tem hoje memória, HD e estão em sua maioria ligados em rede, há todo o histórico de uso e manutenções gravado na memória do PLOTTER ou no servidor do fabricante.
   

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PLOTTER HP T120 - Mais um em Morrinhos - Goiás

A cidade de Morrinhos em Goiás recebeu mais um PLOTTER HP Designjet T120.

Profissional recém formado, trabalha com pequenos projetos e imprime para suas obras e aprovação com clientes, o PLOTTER  HP T120 encaixou a necessidade com o orçamento ! 

Sua empresa presta serviços de consultoria de engenharia, é um profissional autônomo e também presta serviços, imprime pouco, está em uma cidade que não tem prestador de serviço de impressão que atenda impressão de desenhos técnicos, precisa de sigilo em suas impressões técnicas ou somente para discussão interna em rascunhos !!

Veja o vídeo do PLOTTER HP DESIGNJET T120 e perceba a solução para impressão !!
               
       

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PLOTTER HP Designjet T520 - Kit Número 1 - Maintenance #1 Required

Quando fazer a manutenção do meu PLOTTER HP Designjet T520 ?

Quando fazer a manutenção do meu PLOTTER HP Designjet T120 ?

Em condições normais de impressão, os PLOTTERs HP Designjet T520 e HP Designjet T120 podem chegar a 800.000 metros de distância percorrida do carro de impressão no eixo ou 15.000 formatos A1 impressos, 7.500 formatos A0, o mesmo que 7.500 metros quadrados.

Também em condições normais, o PLOTTER chegará a até cinco anos antes de uma manutenção preventiva. Usados fora das condições normais, podem precisar de manutenção antes deste prazo.
 
Veja os números "preventivos" :


Distância percorrida pelo carro de impressão - 800.000 metros - PMKIT #1
Volume da Estação de Serviço direita - 600 cc PMKIT #2
Volume da Estação de Serviço Esquerda - 51 cc PMKIT #2



Quando algum destes componentes excede os limites o painel do PLOTTER HP Designjet T520 e HP Designjet T120 mostram as seguintes mensagens :

Maintenance #1 Required 

ou

Maintenance #2 Required



Quando uma das mensagens for mostrada no painel, os kits de manutenção preventiva devem ser trocados no PLOTTER ( PMKIT #1 ou PMKIT #2 ).

PMKIT #1 contém :

Carro de impressão
Motor do Carro de impressão
Cutter ( faca que corta as impressões )


PMKIT #2 contém :

Estação de Serviço

Estas partes ou kits, podem ser solicitadas pelo serviço de suporte da HP Brasil como assistência técnica com a troca e demais necessidades.

Fonte: HP Brasil - Manual Técnico 
Imagem da tela  : Retirada do Manual Técnico HP Brasil 
Números da Peça : CQ890A e CQ891A

PLOTTER - Como Escolher a Revenda de PLOTTER ?

A revenda de PLOTTERs deve proporcionar ao cliente interessado na compra de um PLOTTER uma experiência que supere a negociação e compra por telefone ou visitas em páginas de internet, transformando a venda em mais do que uma operação de comércio. 

Uma revenda deve desenvolver com sucesso o conceito de varejo experimental permitindo que os clientes testem o PLOTTER, recebam amostras e conceitos, buscando sempre, envolver todos os seus sentidos de confiança e certeza do investimento correto no equipamento de acordo com aplicação e demanda pretendida. 

Ao final, quando receber a caixa do PLOTTER,  qual será sua experiência com o PLOTTER ?

Será a experiência que teve com a revenda na escolha e do técnico que irá até você para montar, instalar e treinar você ou sua equipe !

    

Fonte : Adaptado de  Pine, J. and Gilmore, J. (1999) The Experience Economy, Harvard Business School Press, Boston, 1999.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PLOTTER HP Designjet Z6100 - Suprimentos

Sim, nós temos suprimentos originais de tinta para seu PLOTTER HP Designjet Z6100 !!

Consulte-nos já !!

Veja a numeração de cada cartucho de tinta por cor :
                

  • C9464A Cartucho HP 91 Matte Black (mK)
  • C9465A Cartucho HP 91 Photo Black (pK)
  • C9466A Cartucho HP 91 Light Gray (LG)
  • C9467A Cartucho HP 91 Cyan (C)
  • C9468A Cartucho HP 91 Magenta (M)
  • C9469A Cartucho HP 91 Yellow (Y)
  • C9470A Cartucho HP 91 Light Cyan (LC)
  • C9471A Cartucho HP 91 Light Magenta (LM)

E também as cabeças de impressão originais para o seu PLOTTER HP Z6100 :
     



Veja a numeração das cabeças de impressão do PLOTTER HP DesignJet Z6100 por cor :

  • C9460A Cabeçote HP 91 Matte Black & Cyan
  • C9461A Cabeçote HP 91 Magenta & Yellow
  • C9462A Cabeçote HP 91 Light Magenta & Light Cyan
  • C9463A Cabeçote HP 91 Photo Black & Light Gray

E o kit de limpeza de cabeças de impressão :

  • C9518A Cartucho de Manutenção e limpeza das cabeças de impressão HP 91
    

domingo, 19 de fevereiro de 2017

PLOTTER HP Designjet T830 - Mais um em Brasilia - DF

A cidade de Brasilia recebeu  mais um multifuncional de grande formato PLOTTER HP Designjet T830.

O cliente, um prestador de serviços, que já utilizava  PLOTTERs de outra marca, antigos para impressão de seus projetos, optou pelo PLOTTER multifunção de grande formato HP Designjet T830, pelo espaço restrito que teria para a instalação, a qualidade da impressão, a rapidez no recebimento e processamento de arquivos, impressão configurada no drive e a constante necessidade de arquivamento de projetos e desenhos utilizados em reuniões onde se apontavam revisões escritas e desenhadas a mão para a prefeitura da cidade na aprovação de projetos residenciais e reformas comerciais.


O  que você precisa saber de informações sobre este PLOTTER HP multifuncional para fazer sua escolha corretamente ?


Todas as respostas estão aqui em nossa página do PLOTTER HP Designjet T830 na Loja do PLOTTER !! Confira agora e compre seu PLOTTER com quem entende de PLOTTER !! 


Fonte da Imagem : HP Brasil
Número da Peça : F9A30A

sábado, 18 de fevereiro de 2017

PLOTTER - Laminação ou Plastificação ? O que são ?

Os processos de laminação consistem nos métodos existentes para ­união de dois ou mais suportes ( papel, cartão, folhas metalizadas e filmes plásticos ). Tem como finalidade au­men­tar a espessura e a rigidez, além de proporcionar proteção e embelezamento ao produto também impresso em PLOTTER em grande formato ou não.

A diferença entre a plastificação e a laminação é o fato da plastificação ser aplicada utilizando apenas calor e pressão, enquanto a laminação emprega adesivos, além do calor e pressão.

O que determina os diferentes sistemas de laminação são os desenvolvimentos dos adesivos e a tecnologia nos equipamentos de laminação. A meta é aper­fei­çoar a tecnologia de aplicação da laminação, di­mi­nuir custos, au­men­tar a velocidade de operação e res­pei­tar as exi­gên­cias ecológicas, elevando a competitividade da indústria do enobrecimento.

Os adesivos deverão ser especificados de acordo com o uso. Há três tipos de adesivos : com solvente, à base de água e sem solvente. A tendência é a utilização de equipamentos que laminem com adesivos sem solvente, uma vez que, além de cumprir as exi­gên­cias am­bien­tais, é uma alternativa técnica economicamente atrativa por apresentar menor investimento na compra de equipamentos novos.

O processo de laminação se divide em três tipos diferentes:

Laminação a frio (sensível à pressão)
Os equipamentos de laminação a frio são os mais baratos. A laminação a frio oferece vá­rias opções de filmes: polipropileno, po­liés­ter, policarbonato ou vinil, podendo ser do tipo permanente com alta ou bai­xa adesão, re­po­si­cio­ná­veis, com ou sem proteção UV. É quase que exclusivamente um processo de laminação frontal.

Laminação aquecida
Laminação de filmes sen­sí­veis à pressão, em que o adesivo utilizado precisa de um pou­co de calor para ser ativado. As temperaturas usadas são significativamente menores do que as ne­ces­sá­rias na laminação a quente. O recurso do calor oferece mais rapidez no pe­río­do de ajustes do que a laminação a frio.

Laminação a quente
Os equipamentos para laminação a quente são os mais caros. Laminações a quente são es­sen­ciais para uma ver­da­dei­ra encapsulação, pois há uma fixação forte entre os ma­te­riais e o impresso pode ser ma­nu­sea­do após o processamento. O ponto fundamental para se ter bons resultados com a laminação está na com­preen­são de como as va­riá­veis do processo (tempo, temperatura, pressão e tensão) interagem com os ma­te­riais.

Tipos de Acabamentos
                      
A laminação pro­por­cio­na vá­rios acabamentos, que va­riam conforme o plástico aplicado. As laminações foscas e brilhantes são mais usadas em pastas pro­mo­cio­nais ou capas fle­xí­veis. A laminação gofrada, um processo que enruga o plástico, é mui­to utilizado para capas de livros ou catálogos.

Laminação acetato semitone
Filme de acetato com acabamento se­mio­pa­co. O semitone oferece mais clareza do que os filmes opacos padrão. O impresso parece ser mais nítido tornando o texto mais legível. O semitone tem pro­prie­da­des de colagem boas e a superfície é resistente à marcação de dedos e aos riscos.

Laminação PET Brilho
Filme de po­liés­ter resistente ao calor e agentes químicos. Pode ser usado em impressos que necessitam de proteção.

Laminações PET Metalizadas
Laminações ouro e prata (brilho e fosco). Após a laminação, a superfície pode ser impressa com tinta UV ou tinta com secagem por oxidação. Os filmes PET metalizados podem ain­da trazer efei­tos como arco-​íris, alumínio escovado e olho de pei­xe.

Laminação Nylon
Filme de nylon resistente ao calor e agentes químicos, assim como à tração, rasgo e arranhadura. Aumenta a durabilidade de ma­nuais de oficinas ou de impressos su­jei­tos a condições de mui­ta umidade.

Laminações BOPP
Laminações de alto brilho e foscas. Aumentam a resistência ao atrito e ain­da servem de bar­rei­ra à umidade.

Laminação BOPP Silk
Filme de polipropileno in­ter­me­diá­rio entre os filmes brilhante e opaco na laminação de BOPP, usado em brochuras e capas de livros. Como no BOPP opaco, a superfície tem tendência a ser arranhada.

Laminação BOPP Holográfica
Este filme é transparente, com diversos efei­tos holográficos, e tem uma espessura de 20 micras.

Laminação BOPP Gofrada
Usualmente, este filme é oferecido em dois tipos de acabamento: casca de ovo e linha média. Oferece alta resistência ao rasgo, durabilidade longa e tem uma espessura de 30 micras.

Cuide do produto entregue por sua empresa. Um produto durável em qualidade, resistência e fidelidade de cores com um certo tempo pode ser um diferencial.     
                                                                          
     


Fonte : adaptado de www.revistatecnologiagrafica.com.br  no link aqui !!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PLOTTER HP Designjet Série T - Kit #2 - Manutenção Recomendada

Todo equipamento, máquina e os PLOTTERs são conjuntos de máquinas, motores, sensores, painéis, correias e mangueiras por onde circulam fluídos e pelas engrenagens que transferem força motriz. Algumas das partes tem um período de vida útil e quando testados no desenvolvimento, são gravadas no sistema interno e avisados pelo painel quando esta vida útil está chegando ao fim. 

Contornando a vida útil e possível parada do equipamento, existem as manutenções preventivas.

Para evitar que estes componentes se degradem a ponto de quebra ou parada do PLOTTER, pelo painel é indicado em tempo hábil com antecedência a necessidade de troca de algum kit, upgrade do firmware e atualizações disponíveis.



Na tela acima o PLOTTER HP Designjet T920 solicita que seja feita a conexão com a rede para descer o firmware novo já disponível !

O firmware é o sistema interno que controla a 'máquina' em conjunto com todos os sensores medindo e calibrando a todo o tempo o PLOTTER no que for necessário.
    

Na tela acima o PLOTTER HP Designjet T920 solicita que seja feita a preparação para manutenção e troca do Kit número 2 !
    
          

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Plotter - Como Dobrar um Formato A0 em Formato A4

Há relação entre os formatos técnicos ABNT A4, A3, A2, A1 e  A0 ? Qual você imprime mais no seu PLOTTER ?

Sim, um é múltiplo do outro.
    
Como dobrar um Formato A0 em Formato A4 para encadernação ?

A norma da ABNT - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 10068/87: Folha de desenho – Leiaute e Dimensões. Rio de Janeiro, 1987, informa que as dimensões em milímetros de formatos para a apresentação de desenhos técnicos impressos e copiados são:


Repetindo em texto maior e mais claro as dimensões em milímetros dos formatos :

   
FORMATO AO - 1189 x 841

FORMATO A1 - 841 X 594 - Metade do formato A0

FORMATO A2 - 594 X 420 - Metade do formato A1

FORMATO A3 - 420 X 297 - Metade do formato A2

FORMATO A4 - 297 X 210 - Metade do formato A3

   
A norma da ABNT (NBR 13142 – DOBRAMENTO DE CÓPIA) recomenda procedimentos para facilitar que as cópias técnicas sejam dobradas de forma que fiquem com dimensões, após dobradas, similares as dimensões de folhas tamanho A4 ( 297x210 milímetros ).
                                                       


Esta padronização facilita para arquivamento e armazenamento das impressões e cópias quando também no Brasil os relatórios em sua maioria são impressos em formatos A4 e depois encadernados.
  

Este postal responde também a pergunta de "Como dobrar desenhos técnicos para encadernar ? "

Fonte, imagens e figuras : AJS e ABNT  ;

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Scanner de Grande Formato - A0 - Livro Humberto Serpa

Como no livro do Arquiteto Rafaello Berti, Projeto, Memória, ajudamos com a digitalização de formatos diversos, muitos fora da formatação ABNT, digitalizando diversos materiais planos como tecidos e outros usados para o desenho em sua época.

Você pode ver o resultado e uso da digitalização de grandes formatos em scanner no agora lançado livro HUMBERTO SERPA: ARQUITETURA da arquiteta Nara Grossi.

Os desenhos do arquiteto foram digitalizados em scanners de grande formato HP Designjet e são parte integrante da dissertação de mestrado da arquiteta e do livro.


Obrigado pela oportunidade Nara Grossi !

Você pode visitar a dissertação de Nara Grossi no endereço abaixo !

http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-02072013-183656/publico/Nara_Grossi_Humberto_Serpa.pdf

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PLOTTER HP Latex Série 500 - É Possível a Impressão Sem Margem

A impressão sem margens - sangrada - não é recomendada para qualquer um dos PLOTTERs da série HP Latex 500.

Cabe ao cliente ter o próprio critério de solução para impressão sem bordas ou impressão sangrada como alguns chamam, se deseja imprimir até a largura total da mídia. 

Muito mais fácil para imprimir sem margem usando o kit coletor de tinta no PLOTTER HP Latex 500.

Veja abaixo parte do nosso postal sobre o kit coletor de tinta ( ink collector kit ) :

Ideal para impressão em diversos materiais têxteis - incluindo materiais porosos - com a trama mais larga, o coletor de tinta permite que utilize a largura total da mídia para impressão ( sem borda ). 
                                                                           
                                                                                                                                     
Na imagem acima em azul claro o kit coletor de tinta instalado na mesa de impressão do PLOTTER HP Latex 500.

Resumo : para que serve o acessório "kit coletor de tinta" da série HP LATEX 500  ?
  • Imprimir em materiais têxteis porosos ;
  • Imprimir com capacidade total da largura da mídia ;
  • Elimina a necessidade de corte de bordas em tecidos - impressão sem borda (refilamento) ;
  • Custo menor de mídias sem liner ;
COMPRE PLOTTER DE QUEM ENTENDE DE PLOTTER !

Fonte : Adaptado de HP Latex 500 - FAQ
Imagen : HP Brasil 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Plotter HP - Qual Investir ?

Está em dúvida sobre o PLOTTER mais adequado para sua demanda na copiadora, no departamento, na obra ou no escritório ?

Veja em detalhes qual PLOTTER é ideal para a sua demanda :      

                                             

                                                                              
Para informações ainda mais detalhadas :

Ligue :      
(31) 3291-9600
Minas Gerais
(11) 3301-5484
São Paulo
(21) 3002-0272
Rio de Janeiro

Plotter - Formatos Técnicos - Normas Técnicas

Sua empresa tem longa experiência em plotagem de veículos, comunicação visual e recorte em vinil mas, há sempre clientes querendo impressões técnicas em sua cidade e você acha que chegou a hora de investir no PLOTTER para atender a demanda reprimida.

Como imprimir desenhos técnicos no PLOTTER  ? O que é um formato A0 que todos pedem?

Se tiver curiosidade em desenhos técnicos e  normatização de desenhos técnicos consulte:

NBR 6492: Representação de projetos de arquitetura. Rio de Janeiro, 1994.

NBR 10068/87: Folha de  desenho – leiaute e dimensões. Rio de Janeiro, 1987.

NBR 13142/99: Dobramento e cópia. Rio de Janeiro, 1999.

NBR 08196 NB 806: Desenho tecnico - Emprego de escalas. Rio de Janeiro, 1999.

NBR 10647: Desenho técnico (terminologia) . Rio de Janeiro, 1989.

NBR 10067: Princípios gerais em desenho técnico. Rio de Janeiro, 1995

NBR 10126: Cotagem em desenho técnico .Rio de Janeiro,1987

NBR 6158: Sistema de tolerância e ajustes . Rio de Janeiro, 1995

NBR 8402: Execução de caracter de escrita em desenho técnico .Rio de Janeiro, 1994.

NBR 8403: Aplicação de linhas em desenhos - Tipos de linhas .Rio de Janeiro, 1984.

Compre PLOTTER de quem entende de PLOTTER !!!