sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Mídia Coated, Couchê ou Revestido ?

O processo de  REVESTIMENTO feito em máquinas industriais ou semi-industriais para aplicação de cobertura no papel de um ou dois lados com uma camada de adesivo, pigmento, caulim, látex, carbonato de cálcio e outros ingredientes secundários é denominada tinta de revestimento ou também os termos cobertura do papel, pintura do papel ou mesmo as formas estrangeiras “coating” e “couché”.

Ou  de forma genérica em português de papel revestido.

Coated (coating), couchê ou papel revestido tem o mesmo significado.

É um papel de melhor qualidade para impressão em plotter ou outros tipos de impressoras e processos de impressão.

O processo tem como objetivo nas impressões em plotter com os mais variados fins, de melhorar a aparência da impressão, melhorar a tonalidade das cores em imagens complexas e com muitos tons e, não permitir ou diminuir o ganho de tamanho dos pontos quando impressos.

O processo de ganho de tamanho de pontos acontece quando a tinta no momento da impressão e depois de impresso continua se espalhando e se misturando com outros pontos diminuindo a qualidade de impressão e consequentemente a aparência da imagem impressa.
   

Veja na imagem o espectrofotômetro. Aparelho utilizado para a leitura da impressão de escalas de cor e cargas de tinta no papel ou mídia que se deseja o perfil ICC de acordo com a impressora de grande formato e apresentação desejada para a impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.