sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

F9J81A - KIT de Substituição da Cabeça de Impressão PLOTTERs HP T730 e T830

O que vem no KIT de Substituição da Cabeça de Impressão dos PLOTTERs HP Designjet T730 e PLOTTER HP  Designjet T830 Multifunção de Grande formato ?
               
                                                                         
                                                                    
Na caixa do kit de substituição da cabeça de impressão HP 728 estão contidos os cartuchos de tinta de inicialização e a cabeça de impressão, a mesma para os PLOTTERs das duas séries - PLOTTERHP Designjet T730 e multifunção HP Designjet T830.
   
A referência de compra do kit de substituição da cabeça de impressão HP 728 é F9J81A.

Fonte das Imagens : HP Brasil

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PLOTTER - Inspiração

Precisamos sempre de inspiração. Levantar da cama todo dia acreditando que virá do trabalho e de nossa competência o resultado.

Em meio a tantas adversidades há quem invista. Recentemente, em um almoço com um cliente, me informou que investiu em um novo PLOTTER de uma área de negócio que nunca tinha imaginado imprimir. Com o investimento e desafio já no primeiro mês recebeu uma encomenda de dois mil metros de impressão em tecido. Comprou a mídia, terceirizou a calandra, fez parcerias e movimentou o negócio. 

Nesta linha colocamos aqui na íntegra a entrevista do estilista Ronaldo Fraga ao  Blog do PCO sobre o seu investimento e inauguração de novo espaço com a sua identidade e gosto pelo que faz.

Ronaldo Fraga lança a moda de juntar prazer com negócio
    

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PLOTTER - Custo Oculto Na Impressão !


A culpa é do preço da lona....dos impostos que mudaram e a encareceram !!!

A falta de dinheiro é devido ao concorrente trabalhar com "tinta de litro" e a 'minha PLOTTER não tem "tinta de litro"....não consigo abaixar preços !!!

Mas, custos ocultos residem e são insistentes !! Ë necessário expropriá-los, desalojá-los, não deixar que existam !! TODOS fingem não vê-los !!

Acima um pequeno descuido ao inserir a cabeça de impressão no PLOTTER HP Latex quebrou o contato da cabeça....perda total...

Ao lado, outro pequeno descuido na mudança do PLOTTER e lá se foi um painel... veja aqui o postal completo.

Nesta brincadeira vai dinheiro. Dinheiro que sai do que deveria ser lucro. PLOTTER parado esperando cabeça de impressão. PLOTTER parado esperando técnico e peça.

Mas depois a culta é da tinta e da lona !!
  

domingo, 25 de dezembro de 2016

PAINEL Plotter L25500 - Mostra Somente Metade da Tela

O seu PLOTTER HP Latex L25500 , PLOTTER HP Designjet 4500PLOTTER HP Designjet Z6100 e Z6200 depois de uma manutenção, mudança de local dentro da empresa ou mudança de endereço passa a mostrar somente metade da tela.



Vixe, o que aconteceu ?

Pois é !!! Um pequeno descuido ao retirar o PLOTTER do pedestal, um escorregão na mão em um dos lados deixa a máquina inclinada forçando a tampa em um dos lados, a retirada da tampa no lado do painel e sua recolocação.

Todas estas ações podem de alguma forma forçar conexões internas de qualquer das placas do PLOTTER. Veja na imagem abaixo a razão do defeito após a mudança de um PLOTTER HP Latex L25500 :
      

Destaque para a parte dentro do círculo vermelho.

Um pequeno esbarrão na colocação da tampa lateral do PLOTTER pode ter encostado na conexão do flat com o painel. Parte sem conserto pois o cabo flat fica entre os dois vidros do painel.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

PLOTTER Técnico - Qual o Melhor ?

Você tem demanda interna para impressão de projetos em sua empresa ?

Você tem demanda  para impressão de projetos em sua copiadora ?

Você tem demanda interna para impressão de projetos em seu departamento ?

Você tem demanda interna para impressão de mapas em seu departamento ?


Qual PLOTTER comprar ?


Um dos equipamentos acima atenderá questões técnicas e de produção para impressão de projetos, mapas, riscos e apresentações de sua empresa, copiadora ou departamento !

Dúvidas : 



Ligue para quem entende de PLOTTER !!

Ligue agora - 11 3301 5484 ou 31 3291 9600
    
REMÉDIO CONTRA INCERTEZAS : INFORMAÇÃO !

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Plotter Travando - Plotter HP Latex L25500

PLOTTER HP Designjet Latex L25500 está travando o carro de impressão ?

Começou a parar ?


Chame um técnico experiente e faça os diagnósticos !!

Uma das razões pode ser a placa PRINT MECH de referência CH955-67030. Interna no PLOTTER gerencia várias funções e comandos de movimento e impressão.



terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Como comprar um PLOTTER USADO ? - Parte III

Como escrevemos aqui, aqui e aqui  para o quê avaliar na compra de um PLOTTER usado, item diferencial a verificar para a 'realidade atual' é a situação das cabeças de impressão no PLOTTER.

Estão instaladas ?

PLOTTER ficou desligado da energia ? Se sim, por quanto tempo ?

Peça para energizar o PLOTTER, ligue e faça uma impressão interna, depois uma impressão de alinhamento das cabeças de impressão e mais uma do relatório de uso do PLOTTER.

Com estes procedimentos, idealizamos verificar se a cabeça ou cabeças de impressão  do PLOTTER usado de interesse está em funcionamento e continuará funcionando depois que comprar, mudar de local e instalar.

Se o PLOTTER ficou desligado, procure saber por quanto tempo. A tinta pode ter ressecado na cabeça de impressão e os testes acima podem mostrar se o desligamento afetou o fluxo interno de tinta no PLOTTER, como está a estação de serviço e a condição das mangueiras que levam a tinta do cartucho até a cabeça de impressão.

    

Porque 'realidade atual' ?

Muitas empresas, por desconhecimento, desligam o PLOTTER da energia. Porque tem dois PLOTTER , porque a obra parou, porque o escritório entrou em férias, porque a assistência técnica está demorando... Sem energia, o PLOTTER não tem como fazer a auto regulagem e manutenção interna, movimentar a estação de serviço ou mover o carro.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Onde Vender Serviços de PLOTTER ?

Morrem os empregos, nascem as pequenas e micro empresas

O número de empresas abertas entre janeiro e setembro deste ano aumentou 1,3%, somando 1.542.967 novas companhias. 

Foi a maior quantidade já registrada desde 2010, segundo o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas. 

Apesar de ter atingido um recorde no período, em setembro último comparado a igual mês do ano passado, houve retração de 6% com o surgimento de 162,9 mil empresas. 

Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o crescimento do desemprego é que está estimulando o empreendedorismo. “Pessoas que perderam seus empregos estão abrindo novas empresas visando alguma renda dadas as dificuldades econômicas atuais”, diz a nota técnica da Serasa. A maior parte dos registros (79,1%) é de Microempreendedores Individuais (MEIs) que, em 2010, representavam menos da metade (45,9%). Segundo a pesquisa, a crescente formalização dos negócios no Brasil é responsável pelo aumento constante dos MEIs. Nos nove primeiros meses deste ano, este gênero cresceu 5,3%, atingindo 1.159.388 novas ações. 

Em Minas Gerais surgiram 169.815 empresas (11,% do total) e no Rio de Janeiro (166.880 e 10,8% do total).

São milhares de novas oportunidades em impressão em PLOTTER de projetos de escritórios. Ambientações com adesivações, logotipos, caracterizações, móveis, placas, balcões em empresas para atendimento.

Coloque sua equipe de vendas em campo !! PLOTTER parado ? Porque ?
  




Fonte : BlogdoPCO

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Roletes de Direcionamento de Mídia em PLOTTER - PINCHWEELs


Inserindo qualquer mídia no PLOTTER para alinhamento ou impressão, o que direciona a mídia para a entrada e saída no PLOTTER são os roletes. 

Junto ao sistema de vácuo gerado na mesa interna de impressão do PLOTTER, são responsáveis por manter a mídia plana.

Com o tempo e tipo de mídia usada, os roletes vão se desgastando ou soltando.

Estes roletes são chamados pinchweels em inglês e são vendidos como peças de substituição.

Veja como exemplo a embalagem da imagem acima : é o kit de pinchweels para a série de PLOTTERs HP Latex 300 ( HP Latex 310HP Latex 330HP Latex 360HP Latex 315HP Latex 335HP Latex 365 ). A embalagem vem com quatorze roletes intermediários e dois grandes.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Como comprar um PLOTTER USADO ? - Parte II


Como comprar um PLOTTER USADO ?

Veja a imagem acima, é um PLOTTER HP Designjet 450C, largura de impressão de 61 centímetros - até formato A1 ABNT - instalado com o kit upgrade para uso de rolos de mídia . Em 1997, para este modelo, era um acessório comprado à parte.

Pergunta : investir hoje, em usados, assim como outros modelos da mesma época, vale o investimento ? Para quais aplicações ?

O exemplo do PLOTTER HP Designjet 450C ilustra a evolução no tempo dos PLOTTERs. 

Pense em um computador de 1997, seria um PC 486 ou, quem sabe, um Pentium para aqueles que investiam com mais vigor na evolução informática, na rapidez de processamento.

PLOTTER HP Designjet 450C  tem a idade, tecnologia e velocidade de processamento do PC 486 ou Pentium da mesma época, quase 20 anos atrás. Internamente nos PLOTTERs há uma placa mãe instalada que tem tecnologia da época de fabricação.

Resumo: como no postal anterior, não existem drives compatíveis com sistemas operacionais atuais, suprimentos, peças e principalmente, a velocidade de impressão do PLOTTER não atende, dá preguiça e sono. Cartucho de tinta com apenas 41 mililitros.

Evoluímos : colocar um rolo de mídia no PLOTTER é bem mais fácil, sentado, as impressões ficam organizadas no stacker, informações de tinta e mídia no rolo pelo computador ou celular. Veja a imagem acima, os comandos são via botões e somente no PLOTTER.

Pior, o PLOTTER HP 450C tem conexão via cabo e saída paralela com o computador. Hoje, muitos computadores já tem somente saídas USB.


domingo, 11 de dezembro de 2016

Como Comprar um PLOTTER USADO ? - Parte I

Neste momento econômico do país, em algumas demandas, mercados e produtos específicos, investir em um PLOTTER usado pode ser a melhor opção !

Mas como escolher um PLOTTER Tëcnico usado ?

Listamos abaixo alguns cuidados e itens a certificar :

  • Verificar se o PLOTTER que está comprando não está como garantia de dívida ou se ainda não foi quitado seu financiamento. O número de série do PLOTTER está atrelado à sua nota fiscal e contrato de financiamento; Há certidões cartoriais que certificam a alienação do bem;
  • Verificar o ano de fabricação do PLOTTER para certificar se ainda há garantia do fabricante ;
  • Verificar também se foram usados suprimentos originais ;
  • Desde 1998 alguns fabricantes como a HP separaram a cabeça de impressão do reservatório de tinta no PLOTTER, ou seja, precisará de alguma forma de suprimentos originais - certifique se há cabeças de impressão a venda no mercado ;
  • Se há placa de rede instalada no PLOTTER e sua velocidade, também a velocidade da rede de instalação do PLOTTER em sua empresa;
  • Há discos, dvd's ou drives para instalação do PLOTTER disponíveis na web ? Compatível com qual versão de sistemas operacionais como da Apple, Windows e outros ;
  • O software que deseja utilizar para imprimir no PLOTTER é compatível ?
  • Se informe se o PLOTTER  ficou fora da energia e por quanto tempo. Se ficou desligado na chave traseira ou da energia, as cabeças de impressão podem ter ressecado e agora, somente novas; 


Cuidado, há muitas ofertas de equipamentos totalmente inoperantes e incompatíveis. O barato que sai caro !





sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PROJETO - Direitos Autorais


Para aqueles que imprimem no PLOTTER arquivos de projetos de terceiros em sua empresa de plotagem, copiadoras, fazem cópias, digitalizações e envios, muito cuidado com estes mesmos arquivos e propriedade intelectual.

Muitos boatos de cópias e guarda espontânea de arquivos são divulgados na famosa rádio peão sem o consentimento do autor. Aquela velha expressão de que se vai usar só a ideia da estante na cozinha que estava no desenho, já era ! Veja abaixo :


"Um arquiteto conseguiu na Justiça o direito de ser indenizado pela fabricante de tintas que usou a imagem de uma casa projetada por ele nas latas do produto e em material publicitário, sem sua autorização nem indicação de seu nome como autor do projeto. O uso da imagem havia sido permitido pelo proprietário do imóvel. Ao analisar o caso, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a criação intelectual “guarda em si aspectos indissociáveis da personalidade de seu criador”, razão pela qual “a mera utilização da obra sem a devida atribuição do crédito autoral representa, por si, violação de um direito da personalidade do autor” e é, portanto, sujeita a indenização, como afirmou o relator, ministro Marco Aurélio Bellizze. A fabricante de tintas alegou que foi autorizada pelo proprietário, mediante pagamento de R$ 30 mil, a reproduzir, com fins comerciais e durante 20 anos, a imagem da fachada de sua casa. Sustentou ainda que a imagem havia sido captada em logradouro público, o que é permitido pelo pela Lei 9.610/98. No processo, o arquiteto requereu reparação por danos morais e patrimoniais no montante de 5% sobre a venda das latas de tinta e de 10 % sobre o gasto com o material publicitário que continha a imagem da casa."

Ou seja, tudo tem dono !! Há que se respeitar e se cuidar !

A casa é uma "coisa", o projeto outra !! O proprietário da casa é uma pessoa, o arquiteto outra !! Um contratou o outro para prestação de serviço, serviço intelectual !!

   


Fonte : BlogdoPCO
Imagem : HP Brasil

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PLOTTER - Fita Encoder


Com a tecnologia implementada nos PLOTTERs com o OMAS, a fita ENCODER em algumas séries deixou de ser implementada como localizador do carro de impressão no eixo do PLOTTER

Mas há grande número de máquinas que tem ENCODER para o endereçamento.

Veja como limpar o ENCODER do seu PLOTTER aqui !
   
Como muitos PLOTTERs  já tem mais de 10 anos de uso, pode-se ter a necessidade de limpeza pela vaporização de tinta na câmara dentro do PLOTTER entre outras partículas em suspensão. 

Já o PLOTTER da linha HP Latex, já temos PLOTTERs  com mais de seis anos de uso e a limpeza já pode ser necessária.

Precisa de manutenção no ENCODER do seu PLOTTER ? A fita ENCODER soltou ? Desfiou ou abriu na extremidade ?

               

                
Está com dúvidas ? 

Ligue para quem entende de PLOTTER !!

Ligue agora - 11 3301 5484 ou 31 3291 9600
    
REMÉDIO CONTRA INCERTEZAS : INFORMAÇÃO !

domingo, 4 de dezembro de 2016

PLOTTER - Lubrificação


Lubrificar o PLOTTER é uma prática essencial para o perfeito funcionamento e também manutenção de sua vida útil.

Está com dúvidas ? 

Ligue para quem entende de PLOTTER !!

Ligue agora - 11 3301 5484 ou 31 3291 9600
    
REMÉDIO CONTRA INCERTEZAS : INFORMAÇÃO !

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Plotter HP Latex 310 - Mais uma em Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, recebeu mais uma impressora de grande formato, o PLOTTER HP Latex 310.
                                     
      
Cliente satisfeito com a escolha correta em nossa venda consultiva onde é explicado o "porque" para escolha e motivo de compra de cada PLOTTER da HP, detalhadamente, por cada item técnico, de uso e aplicação.

O cliente, um prestador de serviços exclusivamente ''balcão", que já utilizava outro PLOTTER  HP Designjet L25500 para impressão de clientes como banners e adesivos, optou pelo PLOTTER HP Latex 310 de grande formato, pelo espaço restrito que teria para a instalação, a qualidade da  impressão melhorada com a nova família de tintas HP 831, a rapidez no recebimento e processamento de arquivos enviados do RIP, impressão configurada no drive e a constante necessidade de mídias diferentes utilizadas em seu balcão.
           
                                                                        
Tempo =  rapidez de processamento e impressão !
Espaço = Produz com pouco espaço o que vários PLOTTERs  produzem  !
Custo = Cartuchos MAIORES de até 775 mililitros - custo menor  - Família 831 !
Inassistividade = Cartuchos e rolos maiores - deixe o PLOTTER trabalhar !
                        
    
Resumo : itens decisores da compra foram a rapidez das impressões, o custo cópia pelo preço dos suprimentos,  inassistividade do equipamento e  a possibilidade de uso da impressão logo ao sair do PLOTTER - impressão já sai seca - pronta para uso e aplicação !!

Foto : HP Brasil