sexta-feira, 30 de setembro de 2016

PLOTTER - O que é o Bronzing ?

BRONZING é o brilho metálico na maioria das vezes indesejável, causado pela interferência entre raios de luz refletidos na superfície da tinta impressa e os que passam e são refletidos através do papel. O bronzing somente ocorre em papéis fotográficos brilhantes e não em papéis opacos ou artísticos.

Alguns PLOTTERs já vem com três cores pretas em cartuchos de tinta que são o Preto Fotográfico ( PK - Photo Black ), Preto Matte ( MK - Matte Black ) e o Cinza ( G - Gray ) e algumas séries ainda com a quarta cor pronta sendo o Cinza Claro ( LG - Light Gray ).

Na intenção de cobertura de mais cores e tons alcançando gamuts como exemplos ISO Coated, SWOP e escalas como a PANTONE, quanto mais cores prontas, mais tons podem ser alcançados e processos de cálculo menor são feitos transformando o arquivo em pontos para serem impressos pelo PLOTTER. Consequência direta, será um tempo menor de impressão.

Tons em cinza neutros e pretos mais profundos e intensos são de grande valor no mercado de impressão de fotos e belas artes. Tons contínuos e de brilho uniformes aumentam o realismo e fidelidade da impressão.

A série de impressoras HP Designjet Z tem a melhor configuração em suas tintas com algumas cores compostas por pigmentos minerais além do cartucho com aperfeiçoador de brilho para diminuir ou acabar com o METAMERISMO e BRONZING em suas impressões.
    
Fonte da Imagem : HP Brasil

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

PLOTTER - O que é Metamerismo ?

Mais simplesmente dizendo seria você imprimir o mesmo arquivo, no mesmo papel ( mídia ) em uma mesma série de PLOTTERs porém ambos de cores e tons diferentes quando se olha em um mesmo ambiente com a mesma luz.

O METAMERISMO ocorre quando dois objetos coloridos e diferentes produzem a mesma sensação de cor no mesmo ambiente.

Esta situação depende das condições de iluminação ou de visualização. Muitos afirmam que o METAMERISMO não é um erro do sistema visual do ser humano mas, sim, característica de cada observador.

A série de impressoras HP Designjet Z tem a melhor configuração em suas tintas com algumas cores compostas por pigmentos minerais além do cartucho com aperfeiçoador de brilho para diminuir ou acabar com o METAMERISMO em suas impressões.


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

PLOTTER HP Latex - Falhas na Impressão

Você até gostaria de ter um poço de petróleo ! Mas se o que está jorrando é a tinta do seu PLOTTER HP Latex no bocal de encaixe da cabeça de impressão no carro de impressão, este problema tem que ser resolvido !


Os sintomas mais comuns e observáveis de que o sistema de entrega de tintas do seu PLOTTER HP Latex está com problemas são :

Maior consumo de tinta de uma cor ;
Riscos na impressão sem frequência - podem ou não acontecer ;
Frequência maior de defeitos e solicitação de troca da cabeça de impressão ;
Falha na impressão após alguns centímetros do inicio !!

Precisa de suporte :  


Ligue :
(31) 3291-9600
Minas Gerais

(11) 3301-5484
São Paulo

terça-feira, 27 de setembro de 2016

PLOTTER - Qual a diferença entre 24" e 36" polegadas ?


Qual a diferença entre os PLOTTERs de 24" e 36" polegadas ?



Na foto acima estão mostrados como exemplo os PLOTTERs da linha HP DESIGNJET T520 nos tamanhos de 24" e 36". Os números 24 e 36 se referem a sua medida em polegadas da maior largura de carga do rolo de mídias ( papéis para PLOTTER) ou folha solta. Melhor dizendo da largura do rolo face a face.

Uma polegada é o mesmo que 2,54 centímetros.

Ou seja um PLOTTER de 24" tem equivalente medida de aproximadamente 61 centímetros.

PLOTTER de 36" tem equivalente medida de aproximadamente 91,4 centímetros.

Um formato A0 ABNT tem 118,9 por 84,1 centímetros ( equivalente a 1 metro quadrado ).

Um formato A1 ABNT que é a metade do formato A0 tem 84,1 por 59,4 centímetros.

Sendo assim o PLOTTER de 36" fará a impressão do formato A0 normalmente na menor medida (84,1 cm ) - imprimirá saindo no comprimento.

PLOTTER de 24" não fará a impressão do formato A0 , somente do formato A1 

Fonte da Imagem : HP Brasil

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PLOTTER - A Crise Não Abala o Setor de Franquias


As franquias se expandem em praticamente todas as regiões do país e são investimentos que tem sido procurados, nesse momento de crise, principalmente pelos que perderam seus empregos? 

Mas como escolher o negócio certo? Como saber se esse é o momento de investir? As franquias em Minas Gerais tiveram um crescimento de 13,7% no primeiro semestre deste ano, chegando a 12.480 pontos de venda. O faturamento no período foi de 5 bilhões de reais. Para o diretor de Inteligência e Mercado da Associação Brasileira de Franchising, Claudio Tieghi, esse é um setor que cresce nos momentos de crise. Ele fala como escolher uma franquia.  

Nós, do BlogdoPLOTTER, pensamos em como fazer a decoração e montagem das lojas e também do PDV de cada uma. Há impressão para caracterização em todas elas...seu PLOTTER não pode ficar parado !!


É mais fácil manter uma franquia do que montar uma empresa, por isso esse segmento se mantém mesmo com a crise ?

domingo, 25 de setembro de 2016

Eleições 2016 - Última Semana

Santinhos, Vinil Perfurado em veículos, cartazes, placas,bandeiras, banners e outros artigos de comunicação visual impressos em PLOTTERestão na última semana para exposição nas campanhas eleitorais municipais de 2016

Para cidades que terão segundo turno para os candidatos a Prefeito e Vice-prefeito, mais uma oportunidade e com mais tempo !! Prepare-se !!!
    





sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Como Comprar Um PLOTTER Digital ?

Estamos chegando perto de três meses e meio para o final do ano. 

Muitas empresas planejam orçamentos para o próximo ano e aproveitamos este postal para fazer uma coletânea do que nossa experiência pôde relatar de pré-requisitos para o estudo, busca, planejamento e compra de um PLOTTER

Veja abaixo :

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PLOTTER - Vinil Adesivo Perfurado


Flagrante na rua, no vale tudo para vender, vinil adesivo perfurado impresso, adesivado no para-brisa dianteiro do carro de test-drive da marca !

Não há limite para a impressão digital, criatividade e inovação. 

PLOTTER parado é crise !! 

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

PLOTTER - O Que Fazer Para Ter Lucro ?

Todos querem ter lucro. É necessário para a permanência no mercado. Mas o que fazer para ter lucro ? Veja o que escrevemos em Fevereiro de 2012 :

"As empresas de impressão digital tem um dilema diário a resolver :  lucratividade. A lucratividade traz a sobrevivência, pois sem lucro além de pagar custos e despesas, como planejar novos investimentos ? "

domingo, 18 de setembro de 2016

PLOTTER - O Que é Preciso Saber Sobre Envelopamento de Veículos

Fevereiro de 2013 : "...muitos veículos são adesivados com imagens impressas em PLOTTERs que cobrem as laterais cobrindo molduras das janelas e vidros. O cliente deseja a continuidade da imagem e nos vidros e janelas são necessárias a aplicação de vinil perfurado garantindo a transparência exigida por lei pertinente....."

Com o parágrafo acima iniciamos um grupo de postais  aqui no Blog do PLOTTER dos mais lidos em todos os tempos ! Aproveite e leia também :


   
Não perca tempo e desperdício com seu PLOTTER, tinta e mídias !



Fonte da Imagem : Viniltec

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

PLOTTER - La Garantia Soy YO

Como escrevemos aqui, ao comprar um PLOTTER de uma empresa, deveria-se verificar a experiência desta empresa no negócio, não somente o preço.

Alguns usam um revendedor mais qualificado para se informar e depois de saber o que precisam, fazem cotações pelo Brasil e até fora voltando  no revendedor qualificado - também pela experiência - com o menor preço encontrado para negociar. Querem comprar do mais experiente pelo menor preço. Receber mais por menos....pode ser....pode acontecer. Lembrando que é a experiência que nos faz a vida mais fácil e não repetir erros.

Mas não param por aí. Depois de receber o PLOTTER  começam a reclamar do mercado, dos clientes, do preço da mídia, do preço da tinta e do preço do concorrente. Tudo baseado no preço.

Quem procura encontra, e......um conceito básico é o de técnico da assistência técnica. Um técnico é aquele profissional formado em uma faculdade ou colégio técnico na área. Para o nosso negócio, de PLOTTERs,  o pré-requisito é ser formado em eletrônica, eletromecânica, eletrotécnica e outros cursos afins.

Só que não....o vizinho que recarrega tonner de impressoras laser e cartuchos de impressoras de mesa, oferece manutenção no PLOTTER e recarga de cartuchos. 

É a crise. Técnico de PLOTTER deveria ser o que escrevemos acima, outros são práticos.

Prático é aquele que tenta acertando algumas vezes. 

Cuidado. Há sempre um prático prometendo o 'mesmo' resultado, com um custo bem menor, por um tempo, sendo um prático, não um técnico, sem controle do que acontecerá.
      

Mas não se esqueça : a empresa é sua, o PLOTTER é seu mas, o cliente não e não esperará pelo conserto do PLOTTER.

Interpretação do gráfico : Imagine o atual momento da economia do país. Todas as empresas estão limitando estoques. A sua também. Aparece aquele "Prático" antigo, que se diz técnico, que sempre trocava a correia do seu PLOTTER oferecendo uma tinta por um terço do preço. Mas não tem nota, atende pelo celular, corre aqui, corre ali, sempre marcou mas chegou um ou dois dias depois...e você quer entregar o seu PLOTTER para ele cuidar... lembre-se, ele tem "prática" em troca de correias.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PLOTTER - Como Avaliar o Plotter Correto na Compra ?

Precisa investir em um PLOTTER para sua empresa ou departamento ? 

Avaliar as qualidades de cada equipamento ou marca e fazer a opção mais adequada ?

Veja abaixo alguns requisitos, recursos e aplicações para serem avaliados :

- Imprime em papéis foscos e brilhantes sem perda de qualidade nas imagens ; 
- Quantidade de cores prontas ( cartuchos de tinta que vem com o PLOTTER ) ;
- Que tipo de tinta se utiliza no PLOTTER - Dye, corante ou pigmentada ;

A opção é sua, faça corretamente. A escolha correta lhe trará atendimento, rapidez e facilidade, além de um custo por cópia que atende às suas necessidades e permanência operacional do PLOTTER !!

Analise também ao negociar com um revendedor, não confunda insistência, brindes, ofertas extras com atendimento pré-venda, técnico e qualificado.

Não há um PLOTTER mais em conta para lhe atender, fabricantes mantém vários PLOTTERs em linha e cada um para um perfil. Compre certo !! 
     

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

PLOTTER - Propaganda Política Eleitoral 2016

A Propaganda Eleitoral começou desde o  último dia 16 de Agosto !! Escrevemos sobre o que pode e não pode  aquiaqui e  aqui e com a novas regras  aqui...

A verdade é que ainda não engrenaram as disputas...

Os debates estão começando e mostrando intenções e programas....

Como resultado, a campanha ainda se acirrará !!!!

Esteja preparado !!! 

PLOTTER parado no período eleitoral é inimaginável !!
    

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Qual a Largura Certa do Rolo de Mídia para PLOTTER ?

   

Na imagem acima  tubetes em papelão de 2" e 3" que são comercialmente encontrados nas lojas de mídias para PLOTTER

Muitos usuários no momento da compra de um PLOTTER  e depois que o recebem tem dúvida sobre as dimensôes internas do tubete dos rolos que podem colocar no PLOTTER e comprimento do rolo. Neste postal e como já escrevemos aqui,  tentaremos informar sobre a maioria dos rolos encontrados comercialmente e que são também os mais utilizados em PLOTTERs.
         

Como Imprimir a Cor Certa no PLOTTER ?

É necessário uma leitura com equipamento apropriado de uma tabela de cores  impressa em uma amostra  se desejar que as mesmas cores sejam impressas com igualdade em uma mídia. 

Nesta tabela de cores poderá ser apropriado qual tom da cor se apresenta melhor com a mídia em teste, qual a carga de tinta também foi melhor absorvida e ancorada na mídia. Você escolhe.
  

PLOTTERs como HP Latex 360 e HP Designjet Z3200 já vem com o espectrofotômetro embutido no carro de impressão e podem fazer até mesmo perfis ICC de forma automática sem ou com a intervenção do usuário.


Com a impressão da escala de cores do PLOTTER e o chamado target, você conseguirá equalizar as cores impressas com as cores desejadas e até mesmo seu monitor.

Veja  também:                                                                                                                                   .
 

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

PLOTTER - Não consigo chegar na COR desejada !! Como faço ?

Clientes no pós-venda ao telefone e em visitas perguntam sempre do assunto "cor" no PLOTTER.

Como já escrevemos aqui, as perguntas mais frequentes são :
      
  • Porque uma cor de tinta demora a secar mais na impressão ?
  • Porque na impressão em tecido a tinta migra e invade outra cor ?
  • Porque a cor muda quando troco de rolo mesmo sendo a mesma  mídia ?
  • Porque não consigo chegar na cor que o cliente precisa no meu PLOTTER ?

De maneira resumida, a resposta a estas perguntas estão associadas ao perfil ICC usado para a mídia e PLOTTER que se está usando para impressão. 

A cor e qualidade pretendidas podem ser alcançadas com a confecção de um perfil ICC para ajustar a melhor carga de tinta em cada mídia e em alguma vezes, o rolo também.

Fabricantes de mídia não produzem todas as matérias primas usadas na fabricação do revestimento sobre o rolo de mídia e que é responsável pela ancoragem da tinta

Imagine, o fabricante muda de fornecedor de matéria prima na metade da fabricação de 100 rolos de vinil ou papel couchê. Alguns sairão diferentes de outros. Este é somente um dos exemplos que podem mudar a condição de cor de um rolo de mídia
             
   

Na imagem acima está o espectrofotômetro. Aparelho utilizado para a leitura da impressão de escalas de cor e cargas de tinta na mídia que se deseja o perfil ICC.
   


Com o espectrofotômetro faz-se a leitura da impressão de escalas de cor e cargas de tinta na mídia que se deseja o perfil ICC. Perceba que a carga de tinta na escala 100 está acima do tolerável e migrando ( espalhando ).

Resumo, quando se mudam PLOTTER, tintas ou mídias o recomendável é que sempre se faça o perfil ICC da  mídia garantindo o processo de qualidade e fidelidade de cor.
   

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Porque Comprar o PLOTTER HP Designjet T2530 ?

A impressora de grandes formatos PLOTTER Multifuncão HP DesignJet T2530eMFP foi lançado para melhorar o que já continha no PLOTTER HP DesignJet T2500eMFP.

Oferecendo melhor qualidade de impressão graças a cores mais saturadas, em modo rápido e margens reduzidas até 3 milimetros. 

Seu disco rígido e memória virtual foram aumentadas.

Cartuchos com 300 mililitros para todas as cores e um novo driver raster estão agora disponíveis. 

Profissionais e grupos de trabalho podem também imprimir diretamente a partir de seus dispositivos Android ou Apple ou enviar seus trabalhos diretamente por e-mail para a impressora.

Você pode enviar um email para o T2530 com um arquivo anexo e ele fará a impressão.

Em termos de segurança, foram adicionados a impressão com senha (PIN) e protocolo de autenticação NTLMv2, que permite digitalizar para pastas de rede.

O desempenho de digitalização também foi melhorado: o PLOTTER HP DesignJet T2530 eMFP é 60% mais rápido do que seu antecessor  ( HP T2500 ), um recurso de digitalização para cópias heliográficas pode ser habilitado e melhorias foram feitas para recursos de realce preto.

Veja também :





PLOTTER HP - Garantia Limitada dos Cabeçotes de Impressão
                 
                                                     

                                                                               .
NÚMERO DA PEÇA :L2Y25A E L2Y26B PARA MULTIFUNCIONAL T2530 COM POSTSCRIPT E HP CRIPTOGRAFADO
Foto : HP Brasil

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

PLOTTER USADO - HP Designjet 500

PLOTTER USADO À VENDA !!  >>>>>> VENDIDO <<<<<<<<<<

Estamos vendendo em nosso show room um PLOTTER HP Designjet 500 de 42 polegadas ou 107 centímetros.

Excelente estado de conservação e aparência. Limpo e com pedestal e cesta de caimento das impressões.

Veja as especificações técnicas do equipamento :

  • Revisado;
  • Cartuchos de tinta originais novos;
  • Correia de tração do carro de impressão trocada;
  • Memória instalada máxima de 160 megabytes;
  • Placa HP/GL2 instalada;
  • 5850 metros quadrados impressos;






quinta-feira, 1 de setembro de 2016

PLOTTER - Risco Percebido

Porque a crise não afeta alguns profissionais e empresas ?

Alguns estão ativos na área porque tem um parente, amigo ou conhecido no negócio. Outros porque "tinham" dinheiro no início.

Outros porque são da área.

É a diferença básica : ser ou estar. Eu estou trabalhando na área de impressão porque dá dinheiro !! 

Imagine quando para de "dar dinheiro"  ! Mostrará serviço e competência para continuar ?
    
Então, essa é a diferença para quem é do negócio, acredita, se qualifica, investe em equipamentos, atendimento e relacionamento.

Além do ponto de venda, como sua empresa faz para diminuir o risco percebido do cliente ? 

Como você demonstra que é do negócio e não um oportunista ? Veja a van de lanches :
    

O proprietário da van colocou uma placa mostrando que está no negócio há quase vinte anos !!

Colocou também informações sobre seus produtos !!

E você com seu PLOTTER e empresa ? Qual a "primeira impressão" do cliente quando chega na sua empresa ?