terça-feira, 31 de maio de 2016

Plotter - Impressão em Grandes Formatos - Como Sair da Crise ?

Quer AUMENTAR a demanda? Usar o PLOTTER MAIS horas ? Produzir MAIS

Faturar MAIS !

Instalar a impressão na vitrine de lojas em shopping centers, começar no negócio de papel de parede, adesivar carros e frotas de caminhões. O que falta para imprimir MAIS e, como consequência, faturar MAIS ?

Tem recebido cotações já para a época de eleições para preço por metro quadrado impresso em lona, vinil perfurado, cartazes de propaganda política ?

Dale Furtwengler em " Pricing for Profit " explica bem o que acontece quando se  quer crescer acima do grupo de clientes foco aumentando a sua participação no mercado :
   
Sua empresa tem 1000 clientes. Vamos assumir que sua empresa já saturou seu mercado, atingiu cerca de 70% do mercado ( 700 clientes deste grupo ). No mesmo mercado...mais que isso...impossível, somente mercados novos.

Decide então aumentar sua participação pela expansão no mercado incluindo clientes que têm interesse em sua oferta de produtos e serviços mas, que realmente não vão valorizá-los suficientemente para pagar o seu preço sugerido, merecido.
    
Como atraí-los  

Cartucho de 300 mililitros CH575A - Para Qual Plotter Serve ?

Para você que tem um dos PLOTTERs das Séries HP Designjet T1200HP Designjet T1300 , HP Designjet T1200HD, HP Designjet T795 e multifunção de grandes formatos HP Designjet  T2300eMFP e ainda não sabe, todos aceitam o cartucho de alta capacidade da família  HP 726 de 300 mililitros de referência CH575A.
     

Não sabia ? Quer economizar ? Compre agora em www.cartuchoparaplotter.com.br

Não se esqueça dos benefícios dos cartuchos de grande capacidade :

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Limpeza do Plotter Latex

Alguns dos problemas de impressão dos PLOTTERs da linha Latex da HP vem da manutenção indireta que o proprietário ou usuário deve ter atenção.
  


A manutenção indireta se refere a não desconectar a máquina da energia permitindo que o PLOTTER Latex monitore internamente a limpeza do sistema de impressão e a troca do kit de limpeza de cabeças de impressão no momento correto indicado pelo PLOTTER Latex.

Se deseja qualidade de impressão, monitore seu PLOTTER Latex !!
    

Perceba na imagem acima sensores de monitoramento instalados para monitorar a qualidade de impressão e o perfeito funcionamento do PLOTTER Latex .

domingo, 29 de maio de 2016

Plotter - Economia da Experiência

Quando você compra e recebe a caixa do PLOTTER, como e qual será sua experiência com o PLOTTER ?

Será a experiência do técnico que irá até você para montar, instalar e treinar .

Este conceito faz parte do famoso estudo sobre "A Economia da Experiência " do livro de Pine e Gilmore de 1999.

O revendedor deve proporcionar ao cliente que compra um PLOTTER, uma experiência que supere a negociação e compra pelo telefone ou internet, transformando-a em mais do que uma operação de comércio. Empresas que executam com sucesso o conceito de varejo experimental permitem que os clientes testem o PLOTTER, recebam amostras e conceitos, buscando sempre, envolver todos os seus sentidos de confiança e certeza do investimento. 

As empresas que criam, entregam e sustentam o pós-venda de PLOTTER, têm como resultado consumidores leais, empregados satisfeitos e lucros acima da média.

Simples assim, é o que tentamos aqui no BlogdoPLOTTER e na Loja do PLOTTER ! 

Provocar no cliente confiança e certeza do investimento correto em PLOTTER !!
    

Fonte : Adaptado de  Pine, J. and Gilmore, J. (1999) The Experience Economy, Harvard Business School Press, Boston, 1999.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Firmware de PLOTTER - O que é ?

Também conhecidos pela nomenclatura “software embarcado”, o Firmware é um conjunto de instruções operacionais que são programadas diretamente no hardware de equipamentos eletrônicos ( televisões, PLOTTERs, computadores, Tablets, Celulares SmartPhones, etc ).

Plotter Com Dois Rolos e PostScript - HP DesignJet Z5400

Sim, existe um PLOTTER HP com dois rolos, PostScript e que aceita rolos de mídia de até 111 centímetros ( mais de um metro ) !!!
   

O PLOTTER HP Designjet Z5400, tem :
  • Encaixe pronto para dois rolos de mídia ( foto acima );
  • PostScript instalado que ajuda na impressão fiel de cores pantone;
  • Impressão direta de Pen drive;
  • Painel de toque para controle total do equipamento, impressões e informações de tinta ;
  • Seis cores prontas nos cartuchos de tinta com capacidades de 130 ou 300 mililitros;
  • Tintas com pigmentos HP Vivera;
  • Atualização de firmware (software interno do PLOTTER ) que não deixa seu PLOTTER desatualizado;
  • Papéis, folhas soltas e mídias com gramatura de até 500 gramas ;

É o equipamento ideal para copiadoras, gráfica rápida e empresas que necessitam de equipamentos robustos e versáteis !
  

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Plotter com Tinta Mais Barata

A culpa é da tinta do PLOTTER !!

A vivência diária nos deixa a experiência.

Novamente um cliente fala em comprar um segundo PLOTTER para imprimir com tinta mais barata e conquistar mercados, sobreviver !

Hoje, após o cliente novamente reclamar e expressar o desejo de comprar um segundo PLOTTER perguntamos :
    
  • Você tem capital para comprar e espaço para guardar mídias para dois PLOTTERs de tintas e tecnologias diferentes;
  • Você tem capital para comprar e gerência para estoque de tinta, material de limpeza e kits de dois PLOTTERs;
  • Você, hoje e nos próximos seis meses, na sua região, tem mercado para dois PLOTTERs;
  • Você sabe compor preço e custo para as duas tecnologias e tem certeza que é somente o preço da tinta do PLOTTER a diferença de custo;
  • Você tem vendedores para colocar serviços em dois PLOTTERs de tecnologias diferentes;
  • Sua empresa suporta mais um financiamento de dois a três anos para o novo PLOTTER com o atual cenário e o faturamento que tem hoje;
  • Vamos somar : prestação do novo PLOTTER + mídias para novo PLOTTER + tinta e afins para o novo PLOTTER + espaço físico locável + energia + espaço de atendimento + operador + impostos + logística de entrada e saída de materiais e serviços ;
  • O retorno, mesmo que presumido vale o investimento em um segundo PLOTTER de tecnologia de tinta diferente, resumidamente, para fazer e entregar os mesmos serviços, no mesmo mercado ?

Pergunta básica : Quantas horas por dia seu atual  PLOTTER está trabalhando para que culpe o valor da tinta ? Não seria foco em único mercado, pouca chance de serviços, foco míope ou mimetismo na gerência comercial ?

Ideia fixa que perde trabalhos por conta do preço da tinta e que tem que trocar é de PLOTTER  não passa mais....tome posse da sua empresa !!
Temos, como resultado, vários casos de dois PLOTTERs parados ou subutilizados quando, o foco deveria ser em vendas, não na tinta ! Vender serviço para colocar no PLOTTER !!
     

terça-feira, 24 de maio de 2016

PLOTTER - Marketing Político

Pela primeira vez, Minas Gerais vai sediar o  Congresso de Marketing Político e Estratégias Eleitorais, pelo qual já passaram cerca de 5 mil participantes. Promovido pelo Instituto EPP Pesquisa e Consultoria, o evento será realizado, nesta terça (24), a partir das oito horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Uberlândia. 

Na oportunidade, além de temas tradicionais como pesquisas eleitorais, legislação, prestação de contas e comunicação, a organização inova e traz também palestras sobre o uso das redes sociais, importância do coaching na campanha e como falar em público.

De acordo com o presidente da EPP Pesquisa, consultor político Paulo Rodrigues, o objetivo do Congresso é informar candidatos a cargos eletivos e seus respectivos assessores sobre como desenvolver uma campanha eleitoral moderna, barata e correta. 

Entre os palestrantes convidados está Carlos Manhanelli que abordará o tema “Como montar uma campanha”. Considerado pelos leitores da revista americana “Campaigns & Elections”, como um dos cinco melhores consultores políticos iberos-americanos, ele preside a Manhanelli & Associados,  é  fundador e presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) e  milita na área de consultoria em Comunicação Política e Marketing Eleitoral desde 1974 e coordenou várias campanhas no Brasil, na América Latina e África (262 Job’s Políticos).

Para você que tem PLOTTER e todos nós que temos um cenário econômico e político "novo" a cada dia, prestar atenção nas deliberações e nos ensinamentos do nome citado além das experiências resultantes do congresso, é dinheiro, é recurso, é vida empresarial !

O congresso pode nos informar o direcionamento de muitas campanhas, o que será impresso, modelos, cores e quantidades de impressões, sejam elas em PLOTTER ou não !
    
Fonte : BlogdoPCO

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Up-Sell e Down-Sell - Comprei o Plotter Errado ! E agora ?

Neste momento de apropriar o que realmente faz a diferença, se vê e escuta de tudo !!
    
Cliente comprou em algum momento uma PLOTTER HP Designjet Z3200ps GP de 44 polegadas para imprimir desenhos técnicos de projetos ( linhas ) 

Parabéns ao vendedor do PLOTTER, fez um Up-Sell indiscriminado e destrutivo a médio prazo,  uma venda acima das necessidades do cliente. 

PLOTTER vendido é muito mais que o cliente precisa que agora reclama do valor do conjunto de cartuchos de tinta originais da HP. O interessante é que, como o cliente informou, há cartuchos de tinta no PLOTTER que não foram gastos, ou seja, há cartuchos que nem mexeram no gráfico do painel, não abaixaram de nível de tinta.

O cliente quer e precisa de um PLOTTER HP Designjet T520. Quer fazer um Down-Sell !!

Vamos lá: o PLOTTER HP Designjet Z3200ps GP tem doze cartuchos de tinta e seis cabeças de impressão, enquanto que o PLOTTER HP Designjet T520 tem quatro cartuchos de tinta e uma cabeça de impressão conjugada com todas as cores.

Tentamos explicar a funcionalidade das doze cores prontas, das cabeças de impressão e tamanhos dos cartuchos, em vão...

Mas o que o cliente reclama é da multiplicação do preço de um cartucho do PLOTTER Z3200 por doze...quer fazer um Down-Sell !

Não existe outro problema para o cliente além de ele já ter o PLOTTER !! Já fez e pagou pelo investimento. Desta forma, o melhor é continuar com o PLOTTER HP Z3200, o custo de tinta não será a variável de maior influência no custo total de impressão.

Dúvidas : 

Compre PLOTTER de quem entende de PLOTTER !! É o que temos como mantra !
   

quarta-feira, 18 de maio de 2016

PLOTTER - Oportunidade


"....Se há uma face positiva da destruição do Brasil é que há uma oportunidade latente para sua reconstrução. Há folga de capacidade (tanto do ponto de vista da ociosidade industrial quanto de mão-de-obra disponível para contratação), necessidades evidentes de desenvolvimento de produtos e serviços e obrigatoriedade de redução do tamanho do Estado "
    

     



No ensejo do contexto do parágrafo de Felipe Miranda, estivemos, estamos e estaremos trabalhando para a reconstrução do Brasil ajudando a se encaixarem no mercado os PLOTTERs, da melhor maneira e forma lucrativa para os clientes  !!!

Não há limites para a impressão digital !! Precisaremos de muitas impressões. 

Precisa de um PLOTTER ? Técnico, para Fotografia ou Comunicação Visual !!

Conte conosco !! Vamos reconstruir o Brasil !!

Fonte : Trecho retirado de Empiricus Daily Pro de 18/05/2015

terça-feira, 17 de maio de 2016

Como Comprar Um PLOTTER para Comunicação Visual, Plotagem e Campanha Política ?

Comprar PLOTTER para campanha política ?

Comprar PLOTTER para comunicação visual ?

Comprar PLOTTER para plotagem de carros ?


Veja os nossos campeões de audiência para ajudar a escolher o seu PLOTTER :

Com tempo e atenção, acreditamos, nos postais listados acima, abrimos um resumo do que nós durante quase duas décadas, observamos no mercado de impressão em grandes formatos, como requisitos básicos para se fazer um investimento em máquinas e marca correta para seu PLOTTER com consultoria de um revendedor qualificado !
    

domingo, 15 de maio de 2016

Eleições 2016 - Lambe-Lambe Pode ? Qual a Medida ?

Art. 15. 
Em bens particulares, independe de obtenção de licença municipal e de autorização da Justiça Eleitoral a veiculação de propaganda eleitoral, desde que seja feita em adesivo ou em papel, não exceda a meio metro quadrado e não contrarie a legislação eleitoral, sujeitando-se o infrator às penalidades previstas no § 1º do art. 14 (Lei nº 9.504/1997, art. 37, § 2º).

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Propaganda Política Eleitoral 2016 - Quando Começa e o que PODE ?

As resoluções do TSE sobre propaganda política já foram publicadas. Preocupado com impressão para a campanha política ? Sim, vai ter muito para imprimir no PLOTTER !!

A campanha política neste ano começa em 

Art. 1º A propaganda eleitoral é permitida a partir de 16 de agosto de 2016 (Lei nº 9.504/1997, art. 36).
     
As emissoras de rádio e de televisão veicularão, no período de 26 de agosto a 29 de setembro de 2016, a propaganda eleitoral gratuita
   
Cavalete PODE ? Veja a indicação da resolução do TSE :

Art. 14.
Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos bens de uso comum, inclusive postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta e exposição de placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos e assemelhados (Lei nº 9.504/1997, art. 37, caput ).

Vinil Perfurado no para brisa traseiro PODE  ?

Art. 14. § 3º 
É proibido colar propaganda eleitoral em veículos, exceto adesivos microperfurados até a extensão total do para-brisa traseiro e, em outras posições, adesivos até a dimensão máxima fixada no § 2º do art. 16, observado o disposto no § 1º deste artigo.
.....
§ 1º
Todo material impresso de campanha eleitoral deverá conter o número de inscrição no CNPJ ou o número de inscrição no CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem, respondendo o infrator pelo emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso do poder (Lei nº 9.504/1997, art. 38, § 1º; Código Eleitoral, arts. 222 e 237; e Lei Complementar nº 64/1990, art. 22).

§ 2º
Os adesivos de que trata o caput poderão ter a dimensão máxima de cinquenta centímetros por quarenta centímetros (Lei nº 9.504/1997, art. 38, § 3º)

Lambe-lambe ou cartaz PODE ?

Art. 15. 
Em bens particulares, independe de obtenção de licença municipal e de autorização da Justiça Eleitoral a veiculação de propaganda eleitoral, desde que seja feita em adesivo ou em papel, não exceda a meio metro quadrado e não contrarie a legislação eleitoral, sujeitando-se o infrator às penalidades previstas no § 1º do art. 14 (Lei nº 9.504/1997, art. 37, § 2º).

§1º 
A justaposição de adesivo ou de papel cuja dimensão exceda a meio metro quadrado caracteriza propaganda irregular, em razão do efeito visual único, ainda que a publicidade, individualmente, tenha respeitado o
limite previsto no caput.

Outdoor / Engenho ou Outdoor Eletrônico PODE ?

Capítulo III - Art. 20. 
É vedada a propaganda eleitoral por meio de outdoors, inclusive eletrônicos, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$15.000,00 (quinze mil reais) (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 8º).
    

Fonte : Aqui 

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Os Plotters HP Designjet T730 e HP Designjet T830 Imprimem com Senha ?

O conhecido PIN - personnal identification number - usado em muitas impressoras para habilitar a impressão não pode ser usado nos PLOTTERHP Designjet T730 e HP Designjet T830 .

Esta função é para uma classe de PLOTTERs empresariais iniciando pelo PLOTTER  HP Designjet T930.

Esta função permite que você envie um arquivo, o PLOTTER receba, armazene e somente imprima na sua presença depois que digitar o seu PIN ou senha.
    
     

Fonte: HP Brasil - Q&A 
Imagem : HP Brasil 
Números da Peça : F9A30A e F9A29A

Os Plotters HP Designjet T730 e HP Designjet T830 Imprimem Pela Rede Wi-Fi ?

Sim, os PLOTTERs HP Designjet T730 e HP Designjet T830 podem se conectar a uma rede Wi-Fi. 

Você pode conectar o PLOTTER diretamente a sua rede Wi-Fi interna e fornecer a senha da rede para clientes ou pessoas que necessitam imprimir nos PLOTTERs, desta forma, "enxergarão" o PLOTTER e estarão aptos a imprimir sem fio.
    





Fonte: HP Brasil - Q&A 
Imagem : HP Brasil 
Números da Peça : F9A30A e F9A29A