sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Post Script em PLOTTER ou Plotter com PS

O post script, mesmo sem que muitos saibam, continua processando, ajudando e tornando mais fiéis e rápidas as impressões de grande formato com os PLOTTERs da HP.

Há opções de PLOTTERs com e sem post script instalado. 

Mas o que é o PS ou  post script ?
   
A linguagem PostScript foi criada em 1982 pela empresa americana Adobe como uma linguagem de definição de página. A pedido de Steve Jobs da Apple, em 1985, os fundadores da Adobe, John Warnock e Chuck Geschke adaptaram a então recém criada linguagem PostScript para ser inserida no sistema de comunicação de uma impressora laser da Canon. Foi criada então a LaserWriter.
    
Antes do PostScript ®
    
Antes da linguagem PostScript impressões eram apenas de caracteres texto, letras, números e alguns poucos símbolos já pré-formatados. Havia uma diversidade de métodos de impressão. Os principais eram as impressoras de esferas, claramente herdados das máquinas de escrever e no caso de grandes demandas, as barulhentas impressoras de tambor. 
     
Algumas impressoras antigas utilizavam esferas com os caracteres já formatados. Para trocar a "fonte", ou seja, o tipo e altura da letra, trocava-se a esfera. Algumas empresas possuíam conjuntos de esferas com tipos e alturas de diferentes tipos de "fonte". 
    
A linguagem PostScript juntou o melhor dos PLOTTERs e das Impressoras. Como nos PLOTTERs, ofereceu uma linguagem gráfica de alta qualidade e de controle único, que podia ser utilizada em qualquer marca e modelo de impressora. Como as impressoras matriciais, ofereceu uma forma simples de gerar páginas de texto e imagens. 
     
O PostScript era muito mais que um linguagem gráfica, era uma linguagem de programação. A impressora obrigatoriamente tinha - e ainda tem - um processador PostScript, que interpretava e processava os comando enviados pelo computador. 
   
É a presença deste processador um dos motivos que faz as versões de PLOTTERs COM PostScript  serem mais caros que as versões SEM PostScript .
     

Empresas citadas : Adobe e Apple

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.