terça-feira, 29 de setembro de 2015

Plotter Usado

Precisa de informações de PLOTTERs antigos, fora de linha e usados para comércio, revenda, anúncios e outros ? 


                           Consulte 
     


Suprimentos de tinta originais e capacidades listados por PLOTTER, Cabeças de Impressão, largura de impressão e muito mais informações. 

Claro, o PLOTTER atual indicado para substituir o antigo.
    

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Manutenção em PLOTTER - Kits de Manutenção

    
Se cabeças de impressão originais de seu PLOTTER precisam ser trocadas por desgaste, perda de qualidade,  riscos  e precisão, outras partes do PLOTTER também tem a sua vida útil indicada !

Quase sempre, trocadas, com a presença de um técnico, após o aviso pelo painel do PLOTTER. O aviso ocorrerá pelo que já escrevemos aqui, aqui e aqui : kit de manutenção número "X", ou, por um código de erro catalogado em que a solução inclui trocas.

O painel do PLOTTER indicará o número do kit a ser trocado em cada série de PLOTTERs.

Outras partes do PLOTTER - exemplificamos na imagem abaixo - precisam também  de troca pela sua vida útil como  a correia de tração do carro ( belt ), Motor do carro de impressão , tubos de tinta ( tubes ), estação de serviço direita e esquerda ( spittoon ).

Todos tem um número de ciclos indicados para sua vida útil :
    

Imagens : HP Brasil

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Criatividade Na Fatia da Concorrência


Será que os cigarros de palha vendidos "semi-industrializados" e os cigarros do Paraguai fazem tanta concorrência que justifique lançar produtos permitindo ao cliente fazer seu próprio cigarro com o argumento de 'mais barato' ?

Depois, ainda vendem o fumo em lata para reabastecer sua 'máquina de fazer cigarro'.

Pois é, para uma grande indústria, 1% que seja, é fatia do mercado sim, considerável de lançamento de produtos, distribuição, estoque à mão do cliente e propaganda no ponto de venda, mostrando a conta do custo para o cliente alvo !!

E você ? Com seu PLOTTER e serviços, faz qual conta para seu cliente ? 

Atende ao telefone cobrindo proposta ?

http://www.blogdoplotter.com/2015/05/o-que-e-o-nao-fique-na-lona.html


Leia o post  " O que é o Não Fique Na Lona ? " e se informe sobre a concorrência e posicionamento de mercado !

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Técnico para Instalar PLOTTER

Em mais um atendimento hoje, de vendas, presenciamos a falta de critério de escolha por parte do cliente.

Saber que precisava de um PLOTTER Latex ele já sabia. Agora, estar com uma revenda e comprar em outra cidade, outro estado, não há motivo. Mesma máquina, mesmos preços.

Como falamos aqui, aqui e aqui, a experiência inicial com um PLOTTER de marca diferente e tecnologia diferente vem de onde ? 

Lembrando que se compra uma máquina para produzir, o maior interesse é produzir o quanto antes. Então de onde vem a prática  e a experiência ?

Vem do TÉCNICO que monta, instala e treina na máquina. Se o TÉCNICO não sabe nada, além de apertar parafuso, tudo será uma descoberta, testa e acerta.

Se o TÉCNICO for freelance, coitado de quem compra. Não haverá pós-venda, nunca mais falará com o TÉCNICO.

Veja bem, é um item de muita importância. Com a constante pressão nos mercados e  competitividade, algumas empresas terceirizam a montagem dos PLOTTERs, o que não é crime ou está errado. É um serviço a ser contratado e, em alguns casos uma despesa.
 
Se se compra mais barato uma montagem, melhor. Resta saber para quem e qual o benefício do menor preço. Fique atento.
    
Quantidade de cores prontas ( cartuchos de tinta que vem com o PLOTTER ) ;
   

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Cartuchos Para Plotter

Como escrevemos no post "Crise em PLOTTER, muitas pessoas com cargos importante se deixam levar pelo momento e notícias, perdendo o foco no que realmente faz  empresas andarem para frente, mesmo com a crise.

A cotação do dólar está acima do esperado, os impostos todos tem que pagar e ninguém quer fazer estoques. É um modelo a ser estudado caso a caso não servindo a todos.

Temos toda uma geração de empresários que não conhece inflação. Pessoas que não sabem se proteger da inflação.

O alerta está ai e atitudes tem que ser tomadas.

Como falamos aqui, aqui e aqui, comprar estoques com o recurso que se tem hoje em caixa com pagamentos programados e, para serviços que já estão contratados, é uma boa decisão.

Para o próximo mês de Outubro já se estimam novos aumentos de toda linha de produtos inteiramente importados ou que tenham matéria prima importada !

A cotação do dólar em Setembro se iniciou  em R$ 3,68 e hoje já está em R$ 4,00. Somente esta diferença já indica necessidade de ajuste nos preços.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Crise em PLOTTER ?

Alguns reclamam do DÓLAR, outros, imprimem...
    

Alguns reclamam dos PREÇOS, outros, imprimem...
    
    
Alguns reclamam dos IMPOSTOS , outros, imprimem...
   



S U G E S T I V O   N Ã O  ? ? ? ?



terça-feira, 15 de setembro de 2015

Decoração Digital - Plotter

DIA DO CLIENTE !! 

Como todos em algum momento somos clientes, bem diferente quando se chega a uma clinica para marcar, acompanhar ou realizar um exame, radiografia e ressonância, e ter um ambiente onde a decoração digital com tema afim torna o ambiente agradável, colorido e anti-stress.

Anti-stress, pois, normalmente uma clínica de exames é a passagem para um diagnóstico e parte de uma jornada que nem sempre trará felicidade com o resultado, então, o melhor é colorir as paredes e ambientes ! Diminui a ansiedade e distribui a atenção !
    

A parede da sala de espera da recepção foi adesivada com vinil adesivo impresso em PLOTTER !!
   

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Plotter - Linha HP DesignJet - História - HP Designjet 110 plus / 110plus NR

Você conhece impressão em grandes formatos e os PLOTTERs? 

Veja a história dos primeiros PLOTTERs  desde 1968 em nossos posts aqui. No Início os PLOTTERs  tinham as chamadas penas ou canetas que traçavam linhas no papel em folhas soltas ( formatadas ). As canetas ou penas se moviam no PLOTTER inseridas no carrossel de cores que, naquela época, faziam o trabalho que hoje faz o carro de impressão no PLOTTER.
   
Veja datas e particularidades do PLOTTER  HP DesignJet 110 que foram dos primeiros equipamentos com intenção para impressão de grandes formatos com baixa produção para impressões em pequenos escritórios e para estudantes, com impressoras para mesa.

Equipamento com cartuchos de tinta originais exclusivos para o PLOTTER, com 69 mililitros para a cor preta e 28 mililitros para os três coloridos, separados das cabeças de impressão :

Data de introdução comercial : Setembro de  2004
   
Data de descontinuidade : Junho de 2010
   
Fim do Suporte : Junho de 2015
    
Impressão em Cores : Sim 

Resolução de impressão : 1200x600 dpi

    
Tamanho da gota : 4 picolitros ( dye - coloridos ); 18 picolitros ( pigmentada  - preto matte )
    
Tipo de Tinta no cartucho :  pigmentada e base água  - Número do cartucho Black - C4844A, Cyan - C4836AMagenta - C4837A, Yellow - C4838A;

   
Cabeças de Impressão separadas por cor : Black - C4810A ; Cyan - C4811A ; Magenta - C4812A ; Yellow - C4813A 
 
Capacidade do cartucho : 69 mililitros - Preto / 28 mililitros - três cores prontas ( C, M, Y )

   
Tipo de mídia : folha solta e rolos ( opcional tracionador e eixos )
    
Corte após impressão : Sim

Rolo de Recolhimento de Impressões após Impressão ( TUR ) : não
    
Conexões : paralela e placa de rede ( opcional )
    
Memória : 64 megabytes
    
Números do fabricante para o produto :  C7796D (DJ 110+) C7796E (DJ 110+nr)
    
Substituto indicado atualmente : Linha de PLOTTERHP Designjet  T120HP Designjet T520

     
Linguagens : HP PCL3GUI
    
Pedestal e cesta de caimento de impressões : não

Para detalhes e fotos : Aqui 

Veja na imagem abaixo a linha atual de PLOTTERs  que atendem a mesma demanda da série de PLOTTERs HP Designjet 110 que é a HP Designjet T520 nos formatos de 610 e 914 milímetros de largura de impressão :
   

Foto da Imagem : HP Brasil

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Quadro Impressos em PLOTTER - Decoração Digital


Como escrevemos em Janeiro de 2012 em nosso post  "Impressão Digital em Plotters - Não Fique na Lona - Aplicação XV - Quadros Impressos", indicando e idealizando aplicações para a impressão digital em PLOTTERs, veja em uma agência bancária, impresso com tema da região em canvas, cores diversas de acordo com o ambiente e, claro, de bom gosto para uma agência bancária de uma empresa de abrangência nacional que previlegia o cliente na região da mesma com valores e identidade visual locais.
   

Tema impresso em canvas na cor azul.


Mesmo tema impresso na cor de outro ambiente.


Outra aplicação em impressão digital em PLOTTERs para personalizações de ambientes, são  peças impressas em mídias especiais para se emoldurar em quadros de telas, tecidos ou canvas como mostrado, com a intenção de composição e decoração de cenários para festas, eventos, filmagens, fotografias e comumente para casas, hotéis e escritórios.
     

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Impressão Sangrada em PLOTTERs - Impressoras de Grande Formato

Em muitas escolas de cursos técnicos e design, copiadoras e afins, há necessidade, em alguns casos, da impressão sangrada de arquivos para apresentação e, também em grandes formatos.

Há algum PLOTTER que imprime sem margens ?

Sim. Além do PLOTTER HP LATEX 360 que já vem com o KIT COLETOR DE TINTA, para a série técnica, os PLOTTERs, HP Designjet T2500eMFP que é a multifuncional de grande formato, copiando, digitalizando e imprimindo, e o PLOTTER  HP Designjet T1500, imprimem sem margens em papel fotográfico.

Em ambos equipamentos, há a possibilidade de se inserir e deixar pronto para uso, dois rolos de mídia de larguras diferentes  ou mídias diferentes.

Melhor deixar um papel fotográfico em época de trabalho final na faculdade....não é verdade?

Veja abaixo a especificação recortada do catálogo com destaque no sublinhado em vermelho :
    
     clique na imagem acima para visualizar melhor as informações.
      
    

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Vida Útil do PLOTTER

Temos no blog vários posts sobre PLOTTERs no diretório 'História', onde, por nossas pesquisas, datamos e tentamos discriminar os detalhes técnicos de modelos que a HP colocou no mercado e que já pararam de fabricar, sendo substituídos por outros com alguma evolução seja tecnológica, de velocidade, aumento da largura de impressão, aumento da quantidade de mídia, nova tecnologia de impressão e tinta, cores prontas novas, e muitas outras.

Alguns de nossos leitores perguntam sobre os itens abaixo constantes em todos os posts. O que é :

Data de introdução comercial : Abril de  2003

É a data em que o equipamento foi lançado comercialmente para venda no mercado, internacional ou no Brasil, podem  ser diferentes. O inicio da venda do modelo.
   
Data de descontinuidade : Outubro de 2004


Data em que o equipamento foi deixado de comercializar, parou de vender pelo fabricante. De acordo com o estoque de distribuição, alguns podem ter nota fiscal bem depois desta data. O fim de venda do modelo.
   
Fim do Suporte : Outubro de 2009

Cinco anos após a data em que o equipamento foi deixado de comercializar, o fabricante noticia o fim de suporte comercial, atendimento do suporte técnico e fornecimento de peças de reposição para o modelo de PLOTTER. Para proprietários e empresas que mantém contratos de extensão de garantia de PLOTTERs, normalmente o fabricante envia correspondência informando o fim de prazo de suporte para o modelo especifico do cliente e pertinentes a seu contrato.


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Plotter - Linha HP DesignJet - História - HP Designjet 100

Você conhece impressão em grandes formatos e os PLOTTERs? 

Veja a história dos primeiros PLOTTERs  desde 1968 em nossos posts aqui. No Início os PLOTTERs  tinham as chamadas penas ou canetas que traçavam linhas no papel em folhas soltas (formatadas). As canetas ou penas se moviam no PLOTTER inseridas no carrossel de cores que, naquela época, faziam o trabalho que hoje faz o carro de impressão no PLOTTER.
   
Veja datas e particularidades do PLOTTER  HP DesignJet 100” que, foram dos primeiros equipamentos com intenção para impressão de grandes formatos com baixa produção para impressões em pequenos escritórios e para estudantes. Equipamento com cartuchos de tinta originais exclusivos para o PLOTTER com 69 mililitros para a cor preta e 28 mililitros para os três coloridos, separados da cabeça de impressão :

Data de introdução comercial : Abril de  2003
   
Data de descontinuidade : Outubro de 2004
   
Fim do Suporte : Outubro de 2009
    
Impressão em Cores : Sim 

Resolução de impressão : 1200x600 dpi

    
Tamanho da gota : 12 picolitros ( dye - coloridos ); 18 picolitros ( pigmentada  - preto matte )
    
Tipo de Tinta no cartucho :  pigmentada e base água  - Número do cartucho Black - C4844A, Cyan - C4836AMagenta - C4837A, Yellow - C4838A;

   
Cabeças de Impressão separadas por cor : Black - C4810A ; Cyan - C4811A ; Magenta - C4812A ; Yellow - C4813A 
 
Capacidade do cartucho : 69 mililitros - Preto / 28 mililitros - três cores prontas ( C, M, Y )

   
Tipo de mídia : folha solta e rolos ( opcional tracionador e eixos )
    
Corte após impressão : Sim

Rolo de Recolhimento de Impressões após Impressão ( TUR ) : não
    
Conexões : paralela e placa de rede ( opcional )
    
Memória : 16 megabytes
    
Números do fabricante para o produto : C7796A
    
Substituto indicado atualmente : Linha de PLOTTERHP Designjet  T120HP Designjet T520

     
Linguagens : HP PCL3GUI
    
Pedestal e cesta de caimento de impressões : não

Para detalhes e fotos : Aqui 

Veja na imagem abaixo a linha atual de PLOTTERs  que atendem a mesma demanda da série de PLOTTERs HP Designjet 100 que é a HP Designjet T520 nos formatos de 610 e 914 milímetros de largura de impressão :
   

Foto da Imagem : HP Brasil