segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Como Comprar Um PLOTTER - FINANCIAMENTO BANCÁRIO

Com mais de vinte anos de mercado, dezoito comercializando PLOTTERs e afins, no atual mercado dinâmico e exigente, algo novo aconteceu.

Um cliente deixou que o banco decidisse a compra.

Depois de todo um trabalho de venda consultiva, instalações, envio de amostras, envio de propostas e cadastros pertinentes, NCM do PLOTTER, às necessidades do cliente em configurações frente à concorrência, o cliente começou a pressionar para receber a proposta mudando quase tudo da proposta inicial e, mudando a pressa devido ao prazo que o banco financiador exigia - na verdade pelo fim do mês e fechamento de meta do gerente.

Por causa de uma manhã o cliente comprou de outra marca e deixou de nos atender. Agora, passadas três semanas nos contacta novamente insatisfeito com a marca, com a máquina e com os fornecedores. Não há mídia fotográfica como nós temos várias, só uma, da marca e com preço acima da média, não há dois fornecedores sequer de suprimentos de tinta, as ligações para o suporte tem que ser agendadas. Você tem um problema agora e o suporte só pode te atender ao telefone na semana que vem.

Bom, este concorrente está fazendo o trabalho dele pois, quem decidiu a venda foi o banco e o cliente aceitou a pressão. Pode ser que o fornecedor final nem saiba do acontecido.

E agora, o que o banco pode fazer ? 

Resposta : nada além de receber as parcelas do financiamento !

Não pode dar suporte, não tem como dar consultoria de mercado, não pode arranjar alguém para dar suporte alternativo pois, não tem outra máquina na cidade e não tem como indicar alguém para contratar com experiência na marca e máquina.

O problema é do cliente, só do cliente agora que, além de tudo tem que se virar, propagar e encontrar e fazer trabalhos para pagar a máquina.

Eita !!! Quem manda é o gerente do banco, sua empresa só paga !!!

Veja também :

Assistência Técnica Plotter Latex - Como Comprar um PLOTTER

Como Comprar Um PLOTTER de Impressão Digital ?

Como Comprar Um PLOTTER - Coletânea

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Cartuchos de Tinta Originais Série HP 727

Recebemos e temos todos os suprimentos de tinta  para os  PLOTTERs técnicos da HP que utilizam tintas da série HP 727.

Já disponíveis no site www.cartuchoparaplotter.com.br
  

Também o cartucho de tinta original série HP 91 da HP Designjet série Z6100 - Referência C9464A :
    
http://www.cartuchoparaplotter.com.br/suprimentos/hp-suprimentos/cartucho/cartucho-hp-91-c9464a-tinta-preto-fosco-775-ml

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Códigos de Erro no Painel do Plotter HP

Como todo equipamento ou máquina, o PLOTTER é um conjunto de máquinas, correias, motores, consumíveis e placas que trabalham em conjunto.

Quando uma das partes tem defeito, regulagem necessária ou problema, o conjunto pode parar e te dar um aviso.

Nos PLOTTERs o que acontece é um aviso codificado na forma XX:yy.

Mas o que significam estes códigos ? Vamos ter como exemplo o erro 42:10 que é mostrado no painel do PLOTTER HP Designjet Z6100.

O código 42:10 quer dizer que :

- 42 ou XX na codificação acima se refere a parte do PLOTTER que apresenta o problema, neste caso o número 42 se refere ao scan-axis motor, motor do eixo de tração da correia do carro de impressão do PLOTTER ;

- 10 ou yy na codificação acima se refere a ação de troca. Trocar a parte '42' indicada. Trocar o motor do eixo de tração da correia do carro de impressão do PLOTTER ;

Deve-se procurar a assistência técnica para solucionar o problema já informando o modelo do PLOTTER e o código de erro apresentado no painel.

Veja aqui como abrir um chamado com a HP Brasil e dados necessários.
   

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Plotter e Impressão - Agregar Valor

Estão todos conclamando a dificuldade e pressões para baixar preços inverso aos insumos que somente sobem de preços.

Mas, o que mudou na sua empresa, na sua abordagem, na sua postura empresarial frente a crise  ? Dizem que a necessidade é a mãe da inovação !
    

O franqueado dos Correios está no centro da cidade. Em uma rua sem estacionamento dos dois lados e sabe que muitos desejam vir ao seu balcão para postar um envelope com documentos urgentes. A postagem, pode, em muitos casos, ter menor valor que pagar um estacionamento de 15 minutos na região !

Adianta ficar no balcão ocioso e reclamando com os colaboradores ou, melhor oferecer algo mais para o cliente "chegar" ?

Sugestivo não ?

Veja abaixo várias sugestões para diminuir as horas paradas de seu PLOTTER e agregar valor a impressão :

Não Fique Só Na LONA - Veja as Alternativas - Coletânea


SEGUNDA OPÇÃO é ficar atendendo ao telefone, clientes cotando preço de vendas prontas por outros concorrentes, onde, como opção, baixar preço ! 

Consequência : continuar reclamando !!
    

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

HP Latex 310 por Menos de $ 50.000,00

ÚLTIMA SEMANA PARA o preço de venda praticado na feira Serigrafia Sign 2015 para o PLOTTER HP LATEX 310 !!
    


 Aproveite ! Poucas unidades !

R$ 49.900,00


Preço base São Paulo - Frete não incluso - Cartuchos de Tinta não inclusos - Software RIP  de Envio de arquivos Incluso.
Imagem do PLOTTER : HP Brasil 

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Cartuchos de Tinta Originais para Plotter HP Técnicos - T920, T1500 e Multifuncional T2500

Com a intenção de dar poder ao cliente no momento da escolha de qual suprimento original comprar para quem tem os PLOTTERs das séries  HP Designjet T920,HP Designjet T1500 e HP Designjet T2500, na imagem abaixo, novamente listamos e mostramos que se podem usar cartuchos de capacidades diferentes nos PLOTTERs das séries listadas.
    

Veja na lateral da imagem acima as indicações das cores dos cartuchos de tinta PK ( preto fotográfico ) , G ( cinza ) e MK ( preto fosco ou matte ). Também, instalados, os cartuchos em três capacidades : o cartucho de tinta preto fotográfico com 40 mililitros, o cartucho de tinta cinza com 130 mililitros e o cartucho preto fosco ou matte com 300 mililitros.

Os cartuchos coloridos originais de cores de tinta Y ( amarelo ), C ( azul ) e M ( magenta ) também podem ser encontrados com 40 mililitros, 69 mililitros e 130 mililitros de capacidade. Operam instalados no outro lado do PLOTTER.
     

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

B3P06A - Kit de Substituição da Cabeça de Impressão para PLOTTER - O Que Vem na Caixa ?

O que vem na caixa  do kit de troca da cabeça de impressão original para os PLOTTERHP Designjet T920HP Designjet T1500 e multifuncional de grande formato HP Designjet T2500, referência B3P06A da  linha HP 727 ?

Quando algum dos PLOTTERs listados pede para a troca o kit de substituição, do que se necessita para a ação de troca da cabeça de impressão ?



A imagem acima da lateral da caixa do kit de substituição mostra que vem na caixa a cabeça de impressão referência B3P06A e um saco para colocação da cabeça de impressão em uso e devolução para o fabricante descartar.


Também o manual de instalação da nova cabeça de impressão.

Você retira a cabeça de impressão antiga e usada, coloca no saco que é fornecido com a nova, substitui pela nova, guarda a antiga no saco e depois na caixa original.

No guia de substituição que também vem na caixa, verá passo a passo o que fazer para a troca.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mercado de Máquinas - Presidente da Abimaq fala a FOLHA

'Tripé do mal' breca avanço da indústria de máquinas no Brasil'

Em entrevista a Claudia Rolli para o site da Folha, o presidente da ABIMAQ fala sobre o mercado atual brasileiro, a desindustrialização e como vê o nosso futuro no mercado de máquinas.

Atenção aos comentários que também são interessantes.

 A entrevista corrobora nosso post aqui onde descreve algumas experiências de que se deve competir em mercados pouco explorados e/ou de nicho tendo custo e despesas controlados, máquinas menores e comerciais.  

Cabeça de Impressão HP 727 - B3P06A - Plotters HP Designjet

Já está disponível no site www.cartuchoparaplotter.com.br a cabeça de impressão original para os PLOTTERs HP Designjet T920, HP Designjet T1500 e multifuncional de grande formato HP Designjet T2500, referência B3P06A da  linha HP 727.
    
 

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Plotter Tecnologia Latex por Menos de $ 50.000,00

Sim, estamos em Agosto e foi mantido o preço de venda praticado na feira Serigrafia Sign 2015 para o PLOTTER HP LATEX 310 !!
    

 Aproveite ! Somente enquanto durar o estoque de poucas unidades !

R$ 49.900,00

Preço base São Paulo - Frete não incluso - Cartuchos de Tinta não inclusos - Software de Envio de arquivos Incluso.
Imagem do PLOTTER : HP Brasil 

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pós Venda em Plotters

O cliente sempre tem razão !

Esta frase simbólica poderia ser reescrita com 'O cliente sempre tem uma razão'.

O cliente sempre tem uma razão para cada negócio. Todos nós somos também clientes e por alguma razão escolhemos aquele vendedor ou produto, por esta ou aquela razão.


Na imagem acima indicamos ao redor do PLOTTER Latex várias aplicações para piso, para impressão em corino, capa de agendas em policarbonato, papéis, capas, ilhoseiras, nivelamento da máquina, dentre outras várias expostas mas não mostradas nesta imagem.

O fabricante também produz várias aplicações, faz eventos, feiras e road shows pelo país.

Mas alguns clientes nem sempre se orientam no momento da compra, pelo conhecimento aparente do revendedor. Aquilo que ele vê e percebe como real. Abstrai das possibilidades do equipamento mesmo a frente de tantas aplicações e, dentro de um show room, caso opte, poderá aprender e absorver várias opções de produtos para imprimir no  PLOTTER.

Se liga no preço da máquina e da tinta e, claro, em fazer um grande negócio, um grande desconto, brindes e instalações, deslocamentos e estadias grátis.

Consegue tudo. Na hora de tirar da caixa, montar e instalar a máquina, aparece o vendedor que fez o 'grande negócio' por telefone.

Espera : vendedor que vende e que monta máquina ?

Sem equipe, sem show room, só celular...como ele sabe tudo e consegue tudo.

Dá desconto, instalação, cartuchos, deslocamento e mais alguma coisa e ainda monta a máquina.

Entendi, depois o pós-venda é da assistência técnica óbvio....ele tem que continuar vendendo e montando o que vendeu !! Nem aquele número de celular que era fácil....atende mais.

A 'culpa' é máquina que é ruim, a marca é ruim, a assistência técnica é ruim, a tinta é cara....só a compra da máquina é que foi boa !! Essa é a razão do cliente : o cliente sempre tem uma razão !! Comprar mais por menos se esquecendo de quem aceita menos, oferece menos !

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Impressão Digital e Comunicação Visual

Crise ? Que Crise ?

Reclamar ? Pra quê ? Adianta ?

Tem gente pensando e executando diferente. Veja exemplos :
    

Divulgando o produto, preço e local de atendimento !


Divulgando que há atendimento e interesse de venda !!
                                  


Divulgando serviços, preços e produtos !!
     

Até o carrinho de pipoca adesivado tá valendo !! Guarda sol também !!

E você ? Vai mostrar seu produto ? Criar consciência e necessidade ? Divulgar  ? Colocar serviço de impressão no PLOTTER ? Ou, ficar reclamando e procurando culpados ?

A impressão digital e o mercado são dinâmicos. Os clientes e necessidades mudam o tempo todo. Se sua empresa não divulga, perde o trabalho e fica parado no tempo restrito a clientes antigos que só querem preço mais baixo a cada dia !

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Impressão em Grandes Formatos - Serviços Personalizados

Veja a imagem interna de uma loja de material elétrico e decoração :
   

A loja disponibiliza uma área onde nas estantes há todo tipo de cabos e condutores, marcas e mangueiras afins para o cliente comprar no metro, sob demanda. Similar a muitas lojas de materiais de comunicação visual que disponibilizam lonas, adesivos para recorte e outros produtos vendidos no comumente chamado varejo ou retalho, sob demanda. Nada diferente quando se trata de comércio de produtos e serviços agregados.

São produtos atendidos de maneira personalizada. Há um espaço da loja que é usado como mostruário e estoque. Há pessoas locadas para o atendimento e um sugestivo 'caixa' bem ao lado. Resumo : há custos e despesas envolvidos.

Há também rolos de condutores elétricos fechados com menor valor de custo, sem atendimento - pega passa no caixa, paga e leva - no estoque nas estantes.

Retirar o rolo de condutor ou cabo da estante, abrir, desenrolar na medida que o cliente precisa e enrolar para uma forma que o cliente possa levar tem custo extra.

Você cobra a mais no atendimento personalizado para impressões em PLOTTER na sua empresa ?

Para uma, para duas impressões ou plotagens o valor é o mesmo ?

Com acabamento, sem acabamento, até o corte nas margens, o valor é o mesmo ?

Impressão de arquivos enviados via email, discos, pen drive, o valor é o mesmo ?

Cobra para entregar a plotagem, cópia ou banner

Outro dia um proprietário de copiadora comentou que se cobrar para entregar o cliente muda de copiadora.

Então dá desconto para clientes do balcão e que esperam a impressão ou plotagem ?

Analisa os clientes correntistas que pagam em dia e/ou os que vivem renegociando preços e prazos de pagamento ?

Para aqueles que sempre tem argumento para receber menos, vá a loja de material elétrico e pague mais para ser atendido, ou reclame do atendimento e serviço agregado cobrado a mais !!

Segunda opção é comprar o rolo de condutor, usar dois metros e guardar o resto !