terça-feira, 30 de junho de 2015

Impressão em Papel Fotográfico

Como disse um parceiro nosso, sobre compra de impressoras de grandes formatos : o cliente hoje compra mal, compra pelo preço e depois não sabe onde recorrer para ter o mínimo de informação. Acha que PLOTTER é liquidificador, liga na tomada, tem manual e se vira para fazer funcionar, navega na web e aprende. Este perfil de cliente não consegue perceber a diferença entre suporte pós-venda e suporte técnico do fabricante, faz a besteira e depois espalha somente experiências ruins, nunca relata os requisitos que usou na compra do PLOTTER.

Ontem um cliente nos contactou para comprar um suprimento de tinta para seu PLOTTER HP DESIGNJET T2300eMFP e, durante o atendimento questionou sobre impressão em papel fotográfico, se o 'T2300' imprimiria em papel fotográfico.

Sim, o 'T2300' imprime em papel fotográfico. Tem um cartucho preto fotográfico ( C9370A  -linha HP 72 ) com tinta a base de corante específico para impressão em papel fotográfico. Assim como os PLOTTERs HP Designjet T610HP Designjet T770HP Designjet T790HP Designjet T795, HP Designjet T1100, HP Designjet T1120, HP Designjet T1200, HP Designjet T1300, HP Designjet T920, HP Designjet T1500 e HP Designjet T2500. Nas séries T920, T1500 e T2500 a referência do cartucho preto fotográfico é B3P23A - HP 727.

Problema : o cliente já deve ter este equipamento há pelo menos três anos ...!

Está na frente de uma faculdade e terceirizava a impressão de banners de TFG. Sim, banners de TFG que, em sua maioria, servem para apresentação com duração de uma a duas horas do Trabalho Final de Graduação. Imaginem quanto perdeu, que tempo perdeu, quanto pagou...o que transferiu para o terceirizado... o que renunciou.

Pois é, este cliente também idealizou que comprando pela web um PLOTTER mais barato dois por cento, teve economia, ganhou no frete, milhas no cartão de crédito !

Esqueceu que estava comprando um PLOTTER para uso próprio e para atender clientes que, não esperariam até que ele aprendesse...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cartucho Original PRETO MATTE HP 711 para HP DesignJet T120 e T520 - CZ129A


O Cartucho Original Preto Matte para os PLOTTERHP DesignJet T120 e HP DesignJet T520 COM 38 mililitros, chegou no www.cartuchoparaplotter.com.br
  
Referência - CZ129A - Cartucho HP Original com 38 mililitros Preto Matte
Série HP 711 para PLOTTERs HP DesingJet T120 e HP Desingjet T520
     


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Adesivação de Frota - Metas, Visão, Missão e Valores

Caminhão baú do Ministério Público adesivado com divulgação de metas, missão, visão e valores !!

Será que foi ideia deles ou venderam a ideia e serviço ?
    

Não há limites para a comunicação visual, criação, impressão digital em PLOTTERs !!

terça-feira, 23 de junho de 2015

Os Plotters Multifuncionais Digitalizam Mapas ?

Sim, esta é uma das perguntas frequentes no show room, apresentações e ao telefone : os multifuncionais de grande formato digitalizam mapas ? ( mapas topográficos, mapas geológicos, mapas cartográficos e rodoviários ).

     
Veja acima como exemplo, parte da imagem da carta de Belém, escala 1:1.000.000, editada pelo IBGE em 1998, digitalizada no PLOTTER multifuncional de grande formato HP DESIGNJET T2500eMFP. A resolução de digitalização da imagem original é de 300 pontos por polegada.

O mapa original tem perto de um metro quadrado de tamanho e pela imagem se percebe a qualidade de digitalização do original e arquivo, a densidade de cores e nitidez das feições e dos textos.

Da mesma forma o PLOTTER multifuncional de grande formato HP Designjet T3500eMFP está apto a digitalizar originais cartográficos.

Esclarecendo, o scanner do multifuncional de grande formato não se aplica a digitalizar somente desenhos técnicos - papel vegetal desenhado com nanquim, impressões em vegetal e papel, cópias heliográficas e cópias P&B.
    

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Qual a Máxima Resolução de Digitalização do PLOTTER HP Designjet T2500 ?

O multifuncional de grande formato, PLOTTER HP DESIGNJET T2500eMFP além de imprimir formatos até o formato ABNT A0, também digitaliza formatos técnicos do mesmo tamanho em seu scanner colorido e, por isso, é um multifuncional de grandes formatos.

Qual a resolução máxima do scanner do PLOTTER Multifuncional HP Designjet T2500eMFP ou do T2500 como muitos gostam de chamá-lo ?

A resolução máxima é de 600 dpi ou pontos por polegada.

Qual a velocidade de digitalização ?

A velocidade de digitalização é de até 3,81 centímetros por segundo em cores e até 11,43 centímetros por segundo em originais preto e branco.

Qual o comprimento máximo de digitalização e porque ?

O maior tamanho de digitalização é de 914 milimetros por 8000 milímetros ( oito metros ).

Imaginem o tamanho do arquivo de quem conseguir um original deste comprimento !!??!

    

Fonte da Imagem : HP Brasil

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Assistência Técnica Plotter Latex - Como Comprar um PLOTTER

Ontem um cliente de São Miguel do Guaporé em Rondônia que comprou um PLOTTER HP Designjet L25500 conosco em Janeiro de 2011 ( quase cinco anos ), nos contactou para um suporte. O PLOTTER Latex L25500 dele apresentou um grupo de erro no painel, nos contactou e nosso técnico, o mesmo que montou, instalou e deu treinamento a ele, indicou procedimentos e resolveu.

Da mesma forma, um cliente de Manaus, que comprou conosco também uma Latex L25500 em Abril de 2011 foi atendido na semana passada, pelo telefone e resolveu.

Exemplos de que se deve comprar sempre PLOTTER de quem entende de PLOTTER  Quem se aventura com PLOTTER está hoje, reclamando da crise ... procure sempre revendas que tem equipe e técnicos experimentados. Até agências e empresas de assessoria de marketing hoje estão se aventurando a vender PLOTTER. Imagina o que isto vai levar ao cliente !! ?

Você já viu alguém fazer cotação de consulta médica quando tem uma doença que precisa de tratamento contínuo ? Ou gosta de ir ao médico que já lhe conhece e o acompanha ?

Imagine a cada consulta o médico lhe pedir uma bateria de exames para lhe conhecer ! Ficar conversando sobre os sintomas, quais remédios já toma e querer mudar o remédio, a frequência...

Então porque compra máquina com cotação e oportunidade ? Vai precisar dela poucas vezes ou, a máquina será parte importante em sua empresa ? 

Em alguns casos e feiras perdemos vendas. Já perdemos venda que já tínhamos feito até a instalação elétrica  e o cliente bateu o pé que fecharia na feira...fechou realmente, com outro  que estava fornecendo um pacotão mais barato !!

Depois de um mês ligou querendo fazer parceria na compra de suprimentos em troca de treinamento que não recebeu a altura da necessidade e da complexidade no negócio !!

A experiência mora na garupa do castigo já dizia o sábio !! Quer testar ?

Depois que comprou, já era, aliás, é sua, se comprou da loja de suprimentos, o vendedor - o mesmo que te vendeu - vai falar que não é com eles, é com o suporte do fabricante....'

...se comprou do mais barato, ficará exposto a um atendimento bem baratinho ... irá um técnico não técnico e..."ex" de algum lugar, como ex-funcionário de outra revenda, ex-funcionário do fabricante, ex-funcionário de assistência técnica, ex-funcionário de agência de marketing...

...sim, este "ex" que não tem ligação com nada nem ninguém chegará em sua empresa para montar uma máquina que você pegou um financiamento e irá pagar mais dois a três anos.

...sim, este "ex" que não tem ligação e está há dois anos sem contato com máquina nenhuma quem montará a máquina que fará parte dos seus sonhos e planejamentos empresariais... em alguns casos representa R$ 300,00 que receberá para montar uma máquina que você pagará mais de R$ 50.000,00... que compromisso técnico e empresarial existe nesta relação.

"....pois é querido/a, com esta crise tivemos que fazer uma reestruturação na empresa e estamos terceirizando a montagem ... vai um técnico de nossa confiança aí para montar sua máquina.."  

Interessante não é ? Não sabia né ? Só depois que pagou. Essa história de crise e adaptações necessárias é conversa de fracassados, não de gente séria, profissionais do ramo e que respeitam seu investimento e sonhos. Querem o pedido, seu dinheiro e correr para fazer relatórios de metas cumpridas...!!! Nada com o produto e sim com planilhas.

Tirar o foco do governo e da crise e colocar no seu negócio, como comprar, de quem comprar... essa história de ficar recebendo mala direta de banco de dados com oferta, milagre e logotipos batidos não cola mais né !!! 

A EMPRESA e seu futuro não se resumem a uma oferta pelo email. 
    

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Cartucho HP Original Preto CH575A de 300 mililitros Para PLOTTER - Recebemos !!




...porque usar dois...cartuchos de 130 mililitros e ainda menos 40 mililitros..!!!


São duas intervenções a menos na sua impressora PLOTTER e custo por mililitro bem menor proporcionalmente !!!

Todas também podem utilizar o cartucho de 130 mililitros referência C9403A.

O cartucho CH575A está em promoção na loja cartuchoparaplotter.com.br !!! Aproveite !!

terça-feira, 9 de junho de 2015

Acerca da Crise

A respeito da suposta crise nacional em todos os setores, fizemos uma adaptação  :

"Uma maneira de melhorar as previsões é buscar mais dados. Mas uma nova pesquisa sugere que, com produtos de criação, estes dados nem sempre ajudam.
...
Porque, como indústrias criativas são altamente dinâmicas, os dados históricos nem sempre são úteis no próprio mercado.
...
Eles descobriram uma curva interessante: Nós tomamos decisões melhores sobre a demanda volátil quando consideramos apenas os dados contextuais. Os dados históricos pareciam prejudicar a capacidade dos gestores para interpretar o contexto.
...
Algoritmos podem prever relações lineares muito melhor do que o cérebro humano, a equipe de Seifert sugere deixar um computador tomar decisões em ambientes estáveis, onde as previsões dependem exclusivamente de dados históricos. Mas quando pedir a alguém para fazer um julgamento em um ambiente volátil, considere reter informações históricas para que ele ou ela possa se concentrar em informações contextuais. Adicionais ainda mais dados nem sempre melhoram. "

Como escrevemos aqui e aqui, estamos em um mês de muitas festas pelo Brasil, caracterizadas nas regiões e ainda datas nacionais que pedem caracterização a cada loja, estabelecimento, shopping e outros.

Imprimir em lona, adesivo, backlite não está obrigatoriamente ligado a um mercado específico. Está ligado a necessidade do seu cliente e de sua criatividade nestas mídias e outras mais que seu PLOTTER pode imprimir. Reclamar da suposta crise, ligar para o fornecedor e para o concorrente ou parceiro, não muda e não acrescenta dados reais à sua decisão de criar ou visitar um cliente !!

A equipe de estudo que publicou o artigo na Harvard - HBR, em nossa opinião para o mercado de impressão em grandes formatos, quer dizer o seguinte : trata de criar e inovar !! Não adianta ficar olhando no retrovisor boas épocas e excelentes números !!!


Fonte : Trechos retirados e adaptados de  "When to Forget the Rearview Mirror" aqui
Imagem : Artigo "When to Forget the Rearview Mirror" aqui

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Dia dos Namorados !

O Dia dos Namorados está chegando, FALTAM 9 DIAS !!!
     

Aproveite !!! 

Pode fazer impressões em papel fotográfico na sua PLOTTER HP Designjet T520, HP DESIGNJET T920 e HP DESIGNJET T1500 !!

Pode fazer impressões em diversas mídias fotográficas e Fine Art em PLOTTERs da série Z como a H P DESIGNJET Z2100, HP DESIGNJET Z3200, HP DESIGNJET Z6100, HP DESIGNJET Z6200 e HP DESIGNJET Z6800.

MUITA, MAS MUITAS IMPRESSÕES NA SÉRIE LATEX ! DIVERSAS MÍDIAS E A SUA CRIATIVIDADE NA HP DESIGNJET L25500, HP DESIGNJET L26500, HP DESIGNJET L260, HP DESIGNJET 28500, HP DESIGNJET L280 E AS NOVAS HP LATEX SÉRIE 300.