quarta-feira, 25 de março de 2015

#NaoFiqueNaLona - Ideias - Adaptações

IDÉIAS !

Estamos em um momento em que precisamos de idéias. Racionalizar ! Detalhes !!

Muito do que há em prática no mercado são adaptações, vivências e experiências bem sucedidas. Observe o seu mercado de atuação. Porque a empresa tal está bem e não reclama de crise, de fornecedor, de cliente, da tinta, do empregado, do governo, do plano... porque reclamar não adianta ! Já escrevemos isto aqui.

O que pode fazer para economizar, otimizar, reciclar e melhorar o rendimento de sua empresa, na impressão, nos funcionários, no fluxo de atendimento, no fluxo de produção e até compra ?

Como escrevemos aqui, muito do que se vangloriam alguns, são, na verdade, adaptações de crises, apertos ou necessidades que passaram, detalhes que fazem muita diferença !!

O que dá para otimizar em software para economizar em tinta, em número de passadas no PLOTTER ? 

O que dá para otimizar no RIP em número de passadas no PLOTTER aumentando a qualidade de impressão, gastando menos e cobrando mais ?

O que dá para otimizar com o software de RIP para economizar no processo de impressão, por exemplo, ajuntando impressões de mesma mídia para impressão no PLOTTER ?

Qual a média de largura de impressões para tentar comprar rolos de mídias cortados em uma medida que minimize perdas e tempo de acabamento ?

Ou prefere contactar cada cliente para negociar propostas já enviadas, abaixando preços e/ou aumentando prazos de pagamento, com os produtos e matéria prima na direção contrária. Será que é mais fácil ou mais caro ?

Entregar mais, recebendo menos. Por quanto tempo ?

Veja a imagem abaixo, os bancos, recebem os dados de notas fiscais e cobrança, ajuntam os boletos de várias notas fiscais e mesmo destino (sacado) e, imprimem cada boleto em meia folha, um em cada direção. Ops, ainda repassam parte do trabalho para você, de recortar !

Fica a pergunta, o banco em grande parte, cobra pelo serviço e boleto, precisa disto ?
    

Você, na sua empresa, departamento ou setor, não liga para as migalhas, para os detalhes ?

segunda-feira, 23 de março de 2015

Não Fique Na Lona !!! Veja que oportunidades !!!

Veja a quantidade de oportunidades !!

Que tal fazer uma parceria com o pintor de faixa !! Há aplicações que o murim atende, atende em apresentação, em tempo de exposição e preço !!
     
    
Se é comunicação visual e externa, impressa em murim, a série de PLOTTERs HP Latex está apta a imprimir !!!
   
                                                              
aplicações que, pelo imóvel, cabe até uma sinalização melhor !
      

Até porque, deixam o "provisório" e passam ao permanente !
      

Que "impressão" fica melhor para o seu imóvel ? Quem decide é o "cliente". Todo produto tem sua fatia de clientes no mercado ? Vamos vender impressão ou olhar impressões alheias ! ?

terça-feira, 17 de março de 2015

Fespa Brasil 2015 - Começa HOJE !

Começa HOJE a FESPA BRASIL 2015 no Expocenter Norte em São Paulo.

A feira reunirá a exposição de várias impressoras de grande formato, os PLOTTERs, de várias marcas, modelos e larguras de impressão.

Aproveite, se tem tempo, visite a feira e faça a comparação.

O momento para muitos é de foco na empresa, redução de custos e despesas e visitar não está em momento apropriado.

Para quem não vai a feira, estamos plenamente preparados !

Nosso plantão estará a disposição para quaisquer negociações nas mesmas condições do stand na Feira.

Ligue agora e saiba das promoções : 11 3301 5484    31  3291 9600    21 3002 0272
             

quinta-feira, 12 de março de 2015

Cartuchos Originais Para Séries HP Designjet Z6100, Z6200 , Z6800 e T3500 -


CARTUCHOS ORIGINAIS HP para a série de PLOTTERs HP DESIGNJET Z6100 , HP DESIGNJET Z6200 e HP DESIGNJET Z6800 disponíveis e em preços imbatíveis em nosso site www.cartuchoparaplotter.com.br
   
                       

Você acredita em Saci, Curupira e outras assombrações que prometem ? Trabalhe com tintas originais. Não perca o controle de qualidade da impressão, defeitos e vida útil das cabeças de impressão de seu PLOTTER. Bem mais barato que tintas alternativas !

Recebemos também o novo cartucho de alta capacidade para a série HP DESIGNJET T3500  com 300 mililitros - referência C1Q16A. 


segunda-feira, 9 de março de 2015

Impressão em Murim - #NaoFiqueNaLona

Idéias, foi do que escrevemos recentemente. Pois é, andando pelas ruas há muita informação de locações, aluguéis, venda de apartamentos direta com o dono, venda de lotes e venda de automóveis. Muito em faixas de murim pintadas à mão.

Mas o que isto tem com a impressão digital em PLOTTER ?

Impressão em MURIM que já mostramos aqui !!

A tecnologia HP Latex imprime em MURIM que é aquele tecido para  pintar faixas sem trespasse para o verso e com cores vivas e imagens nítidas.
   
Nesta foto na impressão foram configuradas dezesseis passadas em resolução de 600 x 600 pontos por polegada ( dpi ).
        
                                      
De acordo com a necessidade vem a qualidade de impressão em PLOTTER. Veja acima a comparação entre dezesseis e quatro passadas em resolução de 600 x 600 pontos por polegada ( dpi ).

Já nesta foto perceba como não há migração da tinta ou ganho de ponto na impressão que já sai seca do PLOTTER e pronta para acabamento. Perceba também que não há pontos de outras cores espalhados onde não há impressão muito comuns pela vaporização da tinta na tecnologia com tinta a base de solvente
 
Há crise para o pintor de faixa ? O que acham ?

Será que a pintura a mão sai tão mais em conta que a impressão ?

terça-feira, 3 de março de 2015

#NaoFiqueNaLona - Ideias - Adaptações

Idéias !

Estamos em um momento em que precisamos de idéias.

Muito do que há em prática no mercado são adaptações, vivências e experiências bem sucedidas. Observe o seu mercado de atuação. Porque a empresa tal está bem e não reclama de crise, de fornecedor, de cliente, da tinta, do empregado, do governo, do plano... porque reclamar não adianta !


Esforçando-se para ser o melhor em tudo ? Para ser o melhor em seu setor ?

O PROBLEMA DESTE PENSAMENTO É QUE SUA EMPRESA NÃO PODE SER MELHOR EM TUDO, E, ALÉM DISTO, SER A MELHOR DEPENDE INTEIRAMENTE DE QUEM ESTÁ FAZENDO O JULGAMENTO !!

Depende do contexto de quem está fazendo o julgamento !

Veja a imagem abaixo ! Uma pessoa vende marmitas prontas em frente a uma obra em construção.

O que é melhor para o operário ?  Trazer de casa ? como sempre foi feito nesta área...

No contexto atual, nem sempre, muitos vem trabalhar de ônibus e pela demora  e congestionamentos no deslocamento, tudo mudou, teriam que levantar mais cedo ainda ou, dormir mais tarde para fazer a marmita !! Ou seja, o deslocamento mudou o contexto, o deslocamento de  ônibus sumiu com o tempo.... melhor comprar a marmita em frente a obra !



Isto ajuda a pensar porque, em alguns casos, seu cliente, no julgamento da compra de serviços de plotagem, PLOTTER, adesivações e outros tipos e serviços de impressão em grandes formatos, preferiu o outro proponente !!

Evite a armadilha da paridade...do preço

...tente fazer produtos, serviços e ofertas de forma diferente E demonstrando o valor destas diferenças.


Fonte : Adaptação de trechos do livro Subject to Change de Peter Merholz et al.