quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Vida Útil do PLOTTER

Temos no blog vários posts sobre PLOTTERs no diretório 'História', onde, por nossas pesquisas, datamos e tentamos discriminar os detalhes técnicos de modelos que a HP colocou no mercado e que já pararam de fabricar, sendo substituídos por outros com alguma evolução seja tecnológica, de velocidade, aumento da largura de impressão, aumento da quantidade de mídia, nova tecnologia de impressão e tinta, cores prontas novas, e muitas outras.

Alguns de nossos leitores perguntam sobre os itens abaixo constantes em todos os posts. O que é :

Data de introdução comercial : Abril de  2003

É a data em que o equipamento foi lançado comercialmente para venda no mercado, internacional ou no Brasil, podem  ser diferentes. O inicio da venda do modelo.
   
Data de descontinuidade : Outubro de 2004


Data em que o equipamento foi deixado de comercializar, parou de vender pelo fabricante. De acordo com o estoque de distribuição, alguns podem ter nota fiscal bem depois desta data. O fim de venda do modelo.
   
Fim do Suporte : Outubro de 2009

Cinco anos após a data em que o equipamento foi deixado de comercializar, o fabricante noticia o fim de suporte comercial, atendimento do suporte técnico e fornecimento de peças de reposição para o modelo de PLOTTER. Para proprietários e empresas que mantém contratos de extensão de garantia de PLOTTERs, normalmente o fabricante envia correspondência informando o fim de prazo de suporte para o modelo especifico do cliente e pertinentes a seu contrato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.