quinta-feira, 28 de agosto de 2014

HP Latex 330 - Montada e Imprimindo


    
O painel de comando do PLOTTER HP Latex 330 - Amigável !!
   
      
A mesa de impressão do PLOTTER HP Latex 330 - Diferente do PLOTTER HP Latex 360.
   
    
O protetor de borda de mídias - Parte integrante caixa do PLOTTER.
       
   
O encaixe fácil do protetor de borda de mídia na mesa de impressão do PLOTTER HP Latex 330 !
    
    
Protetor de borda de mídia na encaixado na mesa de impressão do PLOTTER HP Latex 330  - Prevenção contra mídias de baixa qualidade, atolamentos e batidas do carro de impressão!
    

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Manutenção HP Latex

Está chegando a hora de manutenção em sua HP LATEX !!
     
 
Quando o painel do PLOTTER no drive instalado no PC ou RIP indicar, como na imagem acima circulado de vermelho, a luz amarela, está na hora de fazer a manutenção em sua HP LATEX.

Utilize o kit que já vem com o PLOTTER para lubrificar e fazer os ajustes indicados no manual do usuário !!
   

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Multifuncional de Grande Formato - Como Comprar ?

Se sua empresa tem a necessidade de digitalizar e copiar desenhos, originais, documentos e fotografias em grandes formatos ( acima de formato A3 ) , temos as melhores soluções em função dos originais, quantidades, demanda e produtividade. 
    
   
O multifuncional da série HP DESIGNJET T3500eMFP possibilitará fazer digitalizações de desenhos e originais em grandes formatos com resolução até 600 dpi (pontos por polegada) e enviar diretamente para a nuvem possibilitando ao interessado acesso direto pela web.


O scanner de grande formato do HP DESIGNJET T3500eMFP é a solução ideal para o dia-a-dia de empresas que imprimem, fazem reuniões e anotações nas impressões e, depois precisam comunicar a todos os interessados destas anotações e comentários,  refazendo a digitalização após anotações da reunião e novamente enviando aos interessados pela nuvem ou por email.


Como opção para empresas e departamentos que precisam de cópias e digitalizações com tons apurados, densidade de cores, profundidade de cor, velocidade e produtividade de digitalização e é claro, resolução, são os scanners de grandes formatos HP Designjet HD.

Veja todas as especificações técnicas e baixe o catálogo do PLOTTER multifuncional T3500 aqui !!.

O multifuncional HP Designjet T3500 trabalha também com cartuchos originais com capacidade de 300 mililitros e de 130 mililitros, priorizando produção, rapidez e inassistividade para seu PLOTTER !!!
   

Veja todas as especificações dos cartuchos de 300 mililitros HP Originais família 764, aqui !!

Como comprar um scanner ? Veja como escolher aqui !





Fotos: HP Brasil

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Como Desmontar o Plotter ? - Parte II


Já escrevemos no post anterior aqui:

Desmontar o PLOTTER depois de algum tempo em funcionamento exige somente duas pessoas e chave de apertar os parafusos que o fixa no pedestal.

Para mudanças de endereço, local, andar ou revenda, o ideal é que se guarde a chave que vem com o PLOTTER na caixa, quando este chega novo ou, pedir a quem está lhe revendendo a mesma. A imagem da chave original do PLOTTER está abaixo.

A desmontagem do PLOTTER para estas atividades, consiste em retirá-lo do pedestal e colocá-lo no chão ou mesa que o comporte e suporte pelo peso.

E agora completamos que, quando se tratar de um equipamento de produção como os HP Designjet T7100, HP Designjet Z6100, HP Designjet Z6200, HP Latex 25500, HP Latex 28500, HP Latex 26500, HP Latex 260 e HP Latex 280, é necessário retirar os kits de limpeza das cabeças de impressão e também o tanque de resíduos nos casos dos PLOTTERs LATEX.

O risco de inclinar o PLOTTER e escorrer resíduos dentro do PLOTTER é grande e "antes prevenir que remediar".
    

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Como Desmontar o Plotter ?

Desmontar o PLOTTER depois de algum tempo em funcionamento exige somente duas pessoas e chave de apertar os parafusos que o fixa no pedestal.

Para mudanças de endereço, local, andar ou revenda, o ideal é que guarde a chave que vem com o PLOTTER na caixa quando este chega novo ou, pedir a quem está lhe revendendo a mesma. A imagem da chave original do PLOTTER está abaixo.

A desmontagem do PLOTTER para estas atividades, consiste em retirá-lo do pedestal e colocá-lo no chão ou mesa que o comporte e suporte pelo peso.

A desmontagem da carenagem, tampa e outras partes será melhor e segura, se feita por um técnico. Não se aventure, é um equipamento específico, de poucos fabricantes e que em muitos casos não há peças em mercados alternativos.
    

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Como Recarregar Cartucho HP ? Como Recarregar Cartucho de Tinta de Plotter ?

Veja como exemplo o trabalho abaixo de adesivação ou envelopamento. Que controle terá quando alterar o processo de impressão ?
    


O envelopamento é temporário e de acordo com o produto, marca ou empresa em promoção. Ao retirar o vinil, além da dificuldade, fica uma mancha na pintura....

Sempre encontramos magos com discursos milagrosos que iludem que o fim é a tinta e não a impressão !!!

Diferente este post, não ?

A mágica é iludir que a impressora, o PLOTTER ou a empresa não tem dono. É usar para ganhar dinheiro, usar, usufruir da tecnologia, equipamentos e do espaço.

Em momentos de mudanças no mercado, concorrência, perda de colaboradores, pressão dos clientes e custo mais as despesas que não esperam, sempre temos que encontrar um culpado.

O culpado em alguns casos é a tinta. Tentam convencer disto.

No momento da compra do PLOTTER, a busca é por tecnologia e rapidez de impressão em grandes formatos. Impressão rápida com 200 metros por hora, resolução de 2000 pontos por polegada (dpi) é o desejado, se possível, sem fio (wireless). Estes são os pré-requisitos mínimos.

Depois vamos explicando e o cliente começa a entender do que envolve impressão em grandes formatos, atendimentos, preço e produto.

O mago aparece com a história. Galões de tinta imensos, soldas, linguajar técnico, atendimento, mala de ferramenta minúscula e mãos limpas. Sempre citando nomes de empresas maiores que a sua, que ganharam um ou outro trabalho e que a solução foi a tinta  dele.

Funciona bem em alguns casos, durante um tempo e sob supervisão constante. Depois...

.... o PLOTTER é seu, a empresa é sua, o serviço é seu e a tinta    bem a tinta ...aparece outra pessoa, com as mãos sujas de tinta, mala de ferramenta imensa, cheia de pedaços de máquinas, peças, mangueiras, seringas.... um dia.... dois dias...sem previsão...

...começa a por defeito na máquina, em quem instalou o bulk ink, suja o chão, o PLOTTER, pede um funil emprestado.. tentativas, tentativas e tentativas.  Tentar recarregar o cartucho de tinta com funil, retira a tinta com a seringa, arranca os selos da HP... de tudo...!

Perto do final da história, não foi a tinta alternativa, mas, tem que chamar a assistência técnica autorizada e ainda terá que pagar a hora técnica e, terceirar o serviço para atender o cliente que, adivinha....

.....ganhou o trabalho com um preço baixíssimo, contando ou acreditando que a tinta original é que onera o valor final da impressão. 

Ações coordenadas de amadorismo !!! Tome posse de sua empresa ou.... tomarão a sua empresa !!!

Mas, vamos dar chance ao outro interessado : alguém já foi à sua empresa com um contrato de fornecimento de tinta e garantias, lista de clientes que utilizam a tinta proposta com mais de um, dois ou três anos. Amostra de impressão não vale tá !!

Foto : SAMUEL MENDES  e VINILTEC;

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

HP Latex 360 Montada - Agora em Belo Horizonte..!!! Painel de Comando

HP LATEX 360 montada, Belo Horizonte, MG,  pronta para imprimir. 


Veja o painel de comando !

       

Painel de comando da HP Latex 360 cada dia mais amigável. Você pode "salvar como" um perfil de mídia existente na "360" e alterar as configurações para a sua mídia !

Tudo no painel do PLOTTER, fácil e rápido !!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

HP Latex 360 Montada - Agora em Belo Horizonte..!!!

HP LATEX 360 montada, pronta para imprimir. Veja a câmara de impressão já com mídia e luz interna ligada.
       

Acessório para colocação de mídias e tecidos.


    

Kit de manutenção, mais simples !!
     

     

Não fique só na lona, compre PLOTTER de quem ENTENDE de PLOTTER !!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Preço de Plotagem - Preço Por Metro Quadrado - Qual é melhor ?

Preço de Plotagem - Preço Por Metro Quadrado - Qual é melhor ?

Agregando a instalação, aumento a margem de lucro ?

Quer aumentar a demanda? Usar o PLOTTER mais horas ? Produzir mais?

Instalar a impressão na vitrine de loja em shopping, papel de parede, adesivar carros e caminhões. O que falta para imprimir mais e, como consequência, faturar mais ?

Tem recebido cotações na época de eleições para preço por metro quadrado impresso ?

Dale Furtwengler em " Pricing for Profit " explica bem o que acontece quando se  quer crescer acima do grupo de clientes foco aumentando a sua participação no mercado :
   
Tem em sua empresa 1000 clientes. Elaboremos que em seu mercado os clientes vão pagar significativamente mais pela sua oferta de produtovalorizam o que você fornece.

Vamos assumir que sua empresa já saturou seu mercado, atingiu cerca de 70% do mercado (700 clientes deste grupo).

Decide então aumentar sua participação pela expansão do mercado incluindo clientes que têm interesse em sua oferta de produtos e serviços mas, que realmente não vão valorizá-los o suficiente para pagar o seu preço sugerido.

    
Como atraí-los 

  • Preço mais baixo ;
  • Condições de pagamento mais facilitadas ;
  • Entrega programada ;
  • Qualidade superior ;
  • Serviços adicionais ;
    
Fundamentalmente terá que baixar o preço final.

Em qualquer das opções acima entregar mais pelo mesmo valor a cobrar. Entregar mais pelo mesmo valor pode significar : instalação, envios fora de hora, frete, hora extra do adesivador, hora extra do impressor, buscar produtos fora e de urgência.
    
Trabalhar com clientes adicionais significa que a sua infra-estrutura terá que crescer :
  
  • Gastar mais para atrair clientes - custo de marketing maior ;
  • Ciclo de vendas será maior - investir mais em estoques ;
  • Ciclo de recebimento maior - possíveis compradores não valorizam o que sua empresa oferece e negociam até a última possibilidade ;
  • Despesa financeira maior - financiamento de estoque ;
  • Maior custo de atendimento - decepções e reclamações ;
  • Perda financeira com devoluções - compra errada ;
  • Custo de cobrança - maus pagadores ;
    
Em uma linguagem técnica, atrair um cliente de segundo nível é caro ! 

Aumentar o custo de atendimento lidando com reclamações de clientes que não valorizam o que compram de produtos e serviços é decepcionante.

Pessoas e empresas que compram produtos errados se decepcionam e repassam a decepção na forma de devoluções por defeitos inexistentes, reclamações e falta de pagamento. Uma bolha no adesivo da vitrine serve para criar um furacão !!

Está pode ser a razão do porque 20% dos clientes são clientes errados para as empresas.
   
Já fez esta avaliação em sua empresa ? 

Adianta bem pensar e fazer esta análise antes de culpar o vendedor, o PLOTTER, o custo da mídia e de tinta, o concorrente ou o governo.

Veja a nova HP Designjet T3500 e pense em espaço físico, tamanho do cartucho de tinta, velocidade de digitalização, velocidade de impressão, tudo junto !!
 

Manutenção e Limpeza do PLOTTER

Para manter seu PLOTTER em bom estado de funcionamento deve sempre mantê-lo livre de acúmulo de poeira, tinta e outros tipos de contaminações.

Os intervalos de limpeza do seu PLOTTER são determinados pelo ambiente de instalação e funcionamento.

A limpeza adequada deve incluir :
  • Para o acúmulo de poeria, se disponível, o sopro com ar comprimido ;
  • Limpar a superfície externa do PLOTTER com pano úmido ;
  • Usar água e sabão neutro, se necessário. Não usar abrasivos ou produtos de limpeza ;
  • Usar panos macios e que não desfiem deixando pedaços que possam cair na área da mesa de impressão interna do PLOTTER ;

Se perceber acúmulo de tinta sobre o rolo e área do cilindro de impressão, remova a tinta se possível e sem deixar fiapos ou impurezas na área da mesa de impressão. Devido a reflectância da tinta, a tinta na mesa de impressão do PLOTTER pode interromper as funções de detecção da impressora. 

Caso perceba que há acúmulo de tinta, sujeiras e fuligem da correia de tração do carro, chame um técnico para a manutenção e limpeza do seu PLOTTER.
 



Fonte : HP - Users Guide Maintenance
Foto: HP Brasil

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sensor do Avanço de Papel - Limpeza

Alguns equipamentos da linha HP Designjet tem o sensor de avanço de papel ou OMAS. O OMAS dá, em poucas palavras, mais precisão a impressão.

Mas, como está interno a câmara do PLOTTER, também está sujeito a sujeiras e pedaços de papel ou fibras que podem interromper a sua faixa de trabalho ou "visão" como já explicado aqui.

O sensor de avanço de papel é uma janela muito pequena e retangular (menos do que 1 centímetro quadrado de tamanho e mostrado na imagem a seguir), perto do sexto rolo de impressão da direita.

Use um pano limpo e sem fiapos, levemente umedecido com álcool isopropílico e limpe cuidadosamente qualquer poeira e depósitos de tinta soltos a partir da janela do sensor.


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Alinhamento de Cabeças de Impressão - Plotter

Hoje, como em outras oportunidades, clientes nos contactam sobre riscos na impressão, demora fora do normal no padrão de plotagem e apontamentos de alerta vindos do PLOTTER pelo painel.

Na grande maioria dos casos o alinhamento das cabeças de impressão do PLOTTER é necessário e o usuário se esquece desta funcionalidade. Começa o testa e acerta. Muda isso, liga para alguém que conhece e tem PLOTTER.

Em muitos dos casos até mudando a qualidade de impressão para "melhor", desativando as opções de qualidade e velocidade de impressão como "normal" e "rascunho".

A finalidade do alinhamento das cabeças de impressão no PLOTTER é corrigir o alinhamento entre as cabeças de impressão evitando o desalinhamento de cores e defeitos na qualidade de impressão como degraus e o comumente chamado, serrilhamento.

Como exemplo e pela "população" do PLOTTER HP Designjet séries 500 e 510 ser uma das maiores em uso no mercado de impressão em grandes formatos, temos duas opções disponíveis para executar o alinhamento de cabeçotes de impressão:

  • Padrão - apenas para a necessidade de alinhamento de cabeçotes de impressão do PLOTTER, durará cerca de 4 minutos e meio;
  • Especial - utilize quando problemas de cor e desalinhamentos forem detectados. O tempo de execução é de 11 minutos.

Ë importante que se utilizem mídias ( papéis ) em rolo ou no mínimo com o formato A3 para executar qualquer das calibrações acima (  aconselhado ).
     

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Campanha Política - Vinil Perfurado, Citru, Micro Perfurado, Auto Adesivo - Impressos em Latex

Os nomes são vários, citru, auto adesivo, vinil perfurado, perfurado...e outros que vem da expressão em inglês "see through" que é ver através.

Ou seja, usar um vidro como expositor com uma transparência previamente regulada. Ver através propriamente dito.

E tá rodando.. 
    

>>> EM QUANTIDADE ....!!!
     


     
AO SEU COMANDO !!
     
Foto: HP Brasil