segunda-feira, 31 de março de 2014

Feira Serigrafia Sign Future Textil 2014 - Novas Datas, Local, Horário e Dias

Para quem ainda não se informou sobre a feira Serigrafia Sign 2014, a feira acontecerá neste ano em Maio e no Anhembi, de Terça a Sexta feira.
    
     
E como diria o famoso programa : "...direto do túnel do tempo"
    

Na imagem acima um marcador de livro com tampografia do mascote da copa da França de 1998. Um dos brindes mais disputados da feira Sign de 1998.

Prepare-se, compre as passagens para o evento, reserve hotel porque valerá o investimento. Serão muitos lançamentos em PLOTTERs e aplicações !!

Fonte de informações da Feira Sign : aqui !!


sexta-feira, 28 de março de 2014

Quantos Formato A0 Imprime um Rolo de Papel no PLOTTER ?


Essa é a pergunta que nunca se cala ? ( mais uma, de outras )

Na área técnica de desenho e projeto, quase sempre há dúvidas sobre formatos ABNT, suas dimensõescomo dobrar os formatos A0, A1, A2, A3 para encaderná-los em relatórios formato A4 e, claro, a pergunta de sempre, coloquei um rolo novo no PLOTTER e, de novo, preciso saber quantos formatos A0 imprimirá, posso sair, fico esperando...

...se coloco um rolo de papel no PLOTTER à noite e preciso imprimir 40 formatos A0, de manhã, quando chegar, estarão prontos ?

Vamos voltar as dimensões do formato norma ABNT no tamanho A0 :
    
      
Pela tabela da imagem acima confirmada pela norma ABNT, o formato A0 tem 841 x 1189 milímetros ou o equivalente a um metro quadrado ( 1189 x 841 = 1,00 ).

Considerando que o rolo de papel mais vendido é o rolo de papel sulfite com 914 milímetros de largura por 50 metros de comprimento e 75 gramas por metro quadrado, a conta seria de dividir 50 metros por 1,200 metros que é o comprimento do formato A0 ( colocando na mesma unidade ) e normalmente  a direção configurada de impressão (imagem abaixo), deixando folga de 5 milímetros de cada lado.

Pronto, 50 metros dividos por 1,20 metros = 41 formatos A0 impressos em um rolo aproximadamente. 

Reforçando na imagem abaixo a direção de impressão :
     


Veja também :

quarta-feira, 26 de março de 2014

Feira e Festival de Fotografia de Tiradentes - MG

O Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta chega à sua quarta edição. 

Entre hoje e o próximo dia 30, a histórica cidade mineira será palco de diversas exposições, workshops, palestras, debates e atividades educativas sobre a arte da fotografia – dentre elas, as projeções noturnas. 

Um destaque da atração será o monólogo “Carne é Sangue - imagens para uma consciência humana”, com Diógenes Moura, escritor, editor e curador de fotografia independente. Na apresentação do artista, serão mostradas fotografias de Wagner Almeida, Marlene Bergamo, Antoine D'Agata, Ana Carolina Fernandes, Dóris Haron Kasco, Miguel Rio Branco, Loren McIntyre, Claudia Guimarães, Ana Mocarzel, Rogério Reis, Monica Piloni e Mario Cravo Neto. A Projeção Multimídia Noturna, com ensaios de tema livre, recebe a organização de Madu Dorella juntamente com o fotojornalista mineiro Leo Lara. Essa Projeção tem como curadores, Leo Lara, Madu Dorella e Alexandre Belém, fotógrafo recifense, realizador do Blog Olhavê e curador do Ciclo de Ideias. Para a Projeção Noturna, foram 39 inscrições por meio de convocatória pública e cada autor pôde inscrever até dois ensaios em formato de vídeo. No total foram inscritos 52 vídeos e foram selecionados 18 de autores diferentes. Os ensaios serão apresentados nas noites de sexta e sábado, dias 28 e 29 de março. 

Muitas oportunidades para ver qualidade e diferenciação nas impressões em grandes formatos de fotografia em PLOTTER, impressão Fine Art e outras "escolas de pensamento" da fotografia e impressão !! 

Não deixe de visitar !!



terça-feira, 25 de março de 2014

Afinal para que servem as hashtags no Facebook?


Desde o mês de Junho de 2013 que o site de relacionamento do Facebook introduziu as hashtags na sua plataforma. 

Posto isto, há uma pergunta que se impõe: o que são e para que servem as hashtags?

Em primeiro lugar, uma hashtag não é nada mais nada menos que uma etiqueta. Tal como as que são utilizadas no YouTube, nos blogs, no Twitter e no Instagram, através de uma codificação manual em texto. Resumidamente é uma maneira de catalogar mensagens por temática e facilmente organizar a informação. O Facebook decidiu seguir a tendência de outras redes e implementar também esta funcionalidade.

Quem está familiarizado com o Twitter ou o Instagram, há muito já se habituou a ver algumas palavras precedidas do símbolo # (em português: cardinal; ou em inglês: hash). Quem já viu este tipo de codificação deve ter notado que estas palavras surgem como hiperligações. Ao clicarmos nessas ligações somos enviados para uma listagem onde podemos ver outras publicações que utilizaram a mesma hashtag. No Facebook é exatamente igual. Ao clicarmos na palavra hiperligada nos é mostrada uma listagem de mensagens publicadas por perfis e páginas onde determinada hashtag foi usada.

Assim, é possível acompanhar em tempo real as conversas/mensagens que estão a ser publicadas sobre uma mesma temática. É possível ainda identificar as tendências do momento ou agentes de interesse que devemos seguir. É uma ferramenta útil para quem está gerindo uma marca nas redes sociais e tomar contato com outras visões sobre o tema e, também, passar a aparecer nestas listagens e deste modo amplificar o alcance das suas publicações.

Durante o primeiro mês de vida desta funcionalidade se assistiram a várias tendências na utilização de hashtags em publicações:

- 56% das 100 principais marcas no Facebook passaram a utilizar hashtags nas suas publicações;

- 38% das 100 principais marcas no Facebook utilizaram hashtags em pelo menos duas das suas publicações;

- 18% das 100 principais marcas no Facebook fizeram uso as hashtags mais de 5 vezes;
6% das 100 principais marcas no Facebook utilizaram as hashtags em mais de 10 das suas publicações.

O fato de hashtags passarem a ser utilizadas no Facebook permite às marcas uma comunicação mais uniforme nas várias redes. Isto aplica-se a marcas que já utilizam, por exemplo, o Twitter e o Instagram, redes que já há muito tempo fazem das hashtags um código de comunicação.

Explicado o significado de hashtag e para que serve, passamos agora à questão seguinte: como é que eu sei quais as hashtags a utilizar? 

A utilização de uma hashtag deve de ter a ver com a temática que se está abordando na  mensagem. Por exemplo: se eu estou publicando uma mensagem onde falo de marketing de pipocas, as hashtags mais indicadas serão #marketing e #pipocas. 
     
#

ERRO 86:01 - Plotter HP Designjet série T - Plotter Técnico

Recentemente um cliente da Loja do PLOTTER que investiu em um HP DesignJet T2300eMFP, teve seu PLOTTER parado apresentando no painel a indicação de erro 86:01 de forma intermitente e, depois de desligar o PLOTTER, voltava a funcionar, até que parou e desligar não resolvia mais o problema.

Nos contactou, realizamos uma pesquisa e veja alguns cuidados e dicas que pode-se ter ação em fazer e não perder tempo com seu PLOTTER parado :

O ideal é perceber se o carro de impressão está correndo no eixo, se há algum papel ou pequeno pedaço de papel atolado ou resíduo de sujeiras, se o carro de impressão está bem fechado com a tampa que tem a alavanca azul travada ou, se tem algum papel embaixo ou entre as cabeças de impressão no carro de impressão do PLOTTER. 

No caso deste cliente, após várias tentativas, foi encontrado um pequeno pedaço de papel entre a cabeça de impressão e a mesa do PLOTTER.

Pequenos pedaços de papel  podem se acomodar na mesa de impressão ou debaixo do carro de impressão. São pedaços soltos que vem no rolo, rebarbas de rebobinagem, ou resíduos de atolamentos de papel e batidas do carro de impressão no papel quando imprimindo.

A dica vale para toda a série de PLOTTER  técnicos como prevenção e cuidados com o PLOTTER  Não somos assistência técnica e não pretendemos ser fonte de consulta para atendimentos técnicos ou suporte a PLOTTER por telefone. 

A intenção é que de forma simples, um cuidado a mais, pode eliminar paradas desnecessárias de equipamento de impressão.
    


segunda-feira, 24 de março de 2014

Quantos Formato A1 Imprime um Rolo de Papel no PLOTTER ?

Essa é a pergunta que nunca se cala ?

Quase sempre há dúvidas sobre formatos ABNT, suas dimensões, como dobrar os formatos A0, A1, A2, A3 para encaderná-los em relatórios formato A4 e, claro, coloquei um rolo novo no PLOTTER e, de novo, preciso saber quantos formatos imprimirá.

Vamos voltar as dimensões do formato norma ABNT no tamanho A1 :
    
      
Pela tabela da imagem acima confirmada pela norma ABNT, o formato A1 tem 841 x 594 milímetros ou o equivalente a meio metro quadrado.

Considerando que o rolo de papel mais vendido é o rolo de papel sulfite com 914 milímetros de largura por 50 metros de comprimento e 75 gramas por metro quadrado, a conta seria de dividir 50 metros por 0,600 metros que é a altura do formato A1 ( colocando na mesma unidade ) e normalmente  a direção configurada de impressão (abaixo), deixando folga de 3 milímetros de cada lado.

Pronto, 50 metros dividos por 0,60 metros = 83 formatos aproximadamente. 

Reforçando na imagem abaixo a direção de impressão :
     


Veja também :

domingo, 23 de março de 2014

PLOTTER HP Latex 260 - Promoção TRADE IN - Últimas Unidades

O PLOTTER é o mesmo - HP LATEX 260 !! Você pode escolher entre as imagens da promoção abaixo, porque depois, impressão em sua empresa também mudará !!
 
Faça logo, logo, rápido, o TRADE-IN de sua máquina já velha, encostada e com produção abaixo do esperado !!
 
Começe a encantar seus clientes !!
   




Corra, são poucas unidades, FINALIZANDO em MARÇO (..antes da copa..) !!
 
 
 

quarta-feira, 19 de março de 2014

Cartucho de Tinta HP Original com 300 ml - Plotters HP Designjet T920, T1500 e T2500

SUCESSO EM ACEITAÇÃO !!!

O "cartuchão" de tinta de 300 mililitros para os PLOTTERs modelos HP Designjet T920, T1500 e T2500 teve sucesso de aceitação.

Com mais de duas vezes o volume de tinta do cartucho menor, você reduz o número de paradas do seu PLOTTER para troca de cartuchos de tinta, aumenta o foco no cliente e serviços e ainda paga mais barato no custo de impressão.
   
Veja aqui a lista com números e detalhes de cores e especificações da família de suprimentos HP 727. Identidade visual na imagem abaixo :
     

Feira FEICON - Começou ontem !!! São Paulo

A tradicional feira FEICON começa hoje no parque de exposições do Anhembi em São Paulo !!!
    
Para visitar a feira FEICON 2014 consulte aqui o planejador de visita !!

Para credenciamento da feira FEICON 2014 consulte aqui  !!!

    

quinta-feira, 13 de março de 2014

HP Wireless Direct - Impressão Direta dispositivo móvel Apple ou Android

Uma ferramenta já muito utilizada no mercado e em casa quando se tem uma impressora wireless é a impressão sem fio pelo smartphone, PC, tablet e notebooks.

Para o envio da impressão em alguma versões de hardware, smartphone e impressora sem fio, há a necessidade de roteador. O envio do arquivo para impressão passa pelo roteador para chegar até a impressora.

Com o HP Wireless Direct você pode imprimir diretamente do seu dispositivo para a impressora !!!

Verifique a compatibilidade da sua impressora, do seu hardware ( tablet, PC, smartphone e note ) e versões disponíveis de software para a conexão.

Logo chegará aos PLOTTERs e impressoras de grandes formatos !!




Veja também :

Nuvem - Uso em PLOTTERs (Cloud Computer )

Foto : HP Brasil
Veja mais sobre o HP Wireless Direct aqui !!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Plotter para Impressão de Grandes Volumes de Desenhos Técnicos


Precisa imprimir em grandes volumes de :

    
Encontrou e com promoção de preço em Março - ligue agora :






....e também porque você terá :

Suprimentos e Tinta Original para Plotter HP DesignJet T1500

A nova PLOTTER HP Designjet T1500 tem seis cores de tintas prontas nos cartuchos de tinta. 
   
Veja abaixo as cores e especificações da família de suprimentos HP 727, descrições e identidade visual das caixas :
     

     

C1Q12A Cartucho HP 727 Preto Mate 300 mlCompre em nossa loja virtual  C1Q12A Cartucho HP 727 Preto Mate 300 ml - 
JÁ Disponível !!
B3P19A Cartucho HP 727 Ciano 130 ml  B3P19A Cartucho HP 727 Ciano 130 ml
B3P20A Cartucho HP 727 Magenta 130 ml
  B3P20A Cartucho HP 727 Magenta 130 ml
B3P21A Cartucho HP 727 Amarelo 130 ml
  B3P21A Cartucho HP 727 Amarelo 130 ml
B3P22A Cartucho HP 727 Preto Mate 130 ml
  B3P22A Cartucho HP 727 Preto Mate 130 ml
B3P23A Cartucho HP 727 Preto Fotográfico 130 ml
  B3P23A Cartucho HP 727 Preto Fotográfico 130 ml
B3P24A Cartucho HP 727 Cinza 130 ml
  B3P24A Cartucho HP 727 Cinza 130 ml

Cabeçotes de Impressão ( Printhead ) HP 727


B3P06A Cabeçote de Impressão HP 727 Designjet PrintheadCompre em nossa loja virtual B3P06A Cabeçote de Impressão HP 727 Designjet Printhead
   


sexta-feira, 7 de março de 2014

Promoção HP LATEX 260 - TRADE IN - Poucas Unidades Restando !!

O PLOTTER é o mesmo !! Você pode escolher entre as imagens da promoção abaixo, porque depois, impressão em sua empresa também vai mudará !! Faça logo o TRADE-IN de sua máquina já velha, encostada e com produção abaixo do esperado !! Começe a encantar seus clientes !!
   


 


Corra, são poucas unidades !!

quinta-feira, 6 de março de 2014

Feira - Salão Mineiro do Turismo - Networking em PLOTTER

Continuando o post sobre o SALÃO MINEIRO DO TURISMO, no local, o visitante poderá conhecer mais sobre segmentos como artesanato, gastronomia, cultura e negócios, na intenção de se conectar e fazer negócios. 

Participarão do evento 45 circuitos turísticos representando, aproximadamente, 400 municípios mineiros. O Sebrae vai promover uma Sessão de Negócios entre operadores Braztoa e receptivos e operadores que participam do Salão. Trata-se de uma oportunidade de aproximação das empresas demandantes (canal de compras) e ofertantes de produtos e serviços do turismo, que queiram realizar negócios e ampliar a sua carteira de fornecedores e clientes. Será também realizada pelo Sebrae a Clínica Tecnológica, que é um serviço de consultoria personalizada coletiva com o objetivo de fornecer soluções para problemas específicos de produtos e processos das micro e pequenas empresas com interesses comuns. 

Novamente informando, em sua sexta edição, o SALÃO MINEIRO DO TURISMO, acontecerá nos dias 14 e 15 de março, no Minascentro, em Belo Horizonte.

Oportunidade para se relacionar e conhecer quem tem demanda reprimida ( aquela que muita gente precisa mas não sabe que existe ) de impressão em grandes formatos em um dos 400 municípios mineiros que participarão do Salão.
    


quarta-feira, 5 de março de 2014

Feira - Salão Mineiro do Turismo

Oportunidade : estar e conversar, se orientar para impressões em grandes formatos servindo o mercado de turismo em MG e correlatos.

Oportunidade de adesivações e caracterizações de ambientes, banners, sinalização interna, tendas, balcões, impressão em tecido, enfim, relacionamento e negócios.

Em sua sexta edição, que acontecerá nos dias 14 e 15 de março, no Minascentro, em Belo Horizonte, o Salão Mineiro do Turismo é considerado o mais importante evento do setor no estado. O objetivo é promover e incentivar a comercialização e a divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais, contribuindo para estruturá-los e qualificá-los no mercado. O evento é uma oportunidade para troca de conhecimento, comercialização de produtos, capacitação e promoção dos roteiros turísticos de todas as regiões do estado, e vai ocorrer graças a parceria realizada com o Sebrae e o apoio da Fecomércio, Inhotim, Fiemg, Instituto Estrada Real, Fecitur, Associação das Cidades Históricas, Belotur, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Ministério do Turismo e Prefeitura de Belo Horizonte. 

Ocorrendo em conjunto com o 8º Salão da ABAV/MG, o evento concentra as principais operadoras de viagem do país, bem como companhias aéreas, agências de viagem e demais empresas que integram toda a cadeia do turismo.