quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cartucho Preto Matte de 300 mililitros para T920, T1500 e T2500

Chegou !!! C1Q12A

O produto C1Q12A, da família de suprimentos originais HP 727, que é o cartucho preto matte com 300 mililitros para os PLOTTERs HP Designjet T920, HP Designjet T1500 e o multifuncional HP Designjet T2500, chegou em nosso estoque

Vale a pena comprar !!!
    


É proporcionalmente mais barato e você diminui o número de intervenções para troca de cartuchos de tinta em seu equipamento,  inassistividade !!
    
                                    
Veja agora no
        

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Papel Feito a Partir de Laranjas


Crush é o papel ecológico inovador feito pela empresa Favini e substitui até 15% de polpa de árvores virgens com 7 matérias-primas naturais : os resíduos do processo de citricos e frutas, milho, café, azeitonas, avelãs e amêndoas . O vídeo conta o ciclo de vida de um destes materiais, as laranjas.

A Itália é um dos três maiores produtores de frutas cítricas do mundo (Itália, Israel e Espanha), com 1.000.000 toneladas dedicados à indústria de suco de frutas. Espremidos para produzir sucos, de 40% a 60 % são co-produtos e polpa cítrica . Estes resíduos são reutilizados e retrabalhados por outras indústrias na obtenção de diversas matérias-primas interessantes como essências, bioetanol, pneus, pectina e assim por diante. Após estes processos com os resíduos, chamados de polpa cítrica despectinizados, normalmente são secos e compactados em pelotas e utilizados como enchimento em alimentos para animais, fertilizantes ou queimados para produzir energia. A Favini intervém neste ponto da cadeia, revigorando-os como uma matéria-prima valiosa para substituição da polpa virgem de árvores na produção de papel. Faz uma maravilhosa variedade de papéis na linha Crush !
   

Será que tem planos de lançamento de algum papel em rolos de grandes formatos para impressão em PLOTTER
    

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Diferença em Mídias !! Eu fechei !!!

Neste mês de promoção da HP LATEX 260 com TRADE IN, preços competitivos, muitos clientes perceberam a oportunidade de ter uma impressora de grande formato para competir no mercado de valor agregado de produtos e serviços para comunicação visual e, em uma campanha intensa, muitos nos contactaram com argumentos da concorrência.

Um cliente que já namorava a HP LATEX 260 a seis meses decidiu por outra marca e PLOTTER. Após uma semana de visitas da concorrência e com o argumento de que a diferença de preço foi coberta com mídias para impressão, fechou.

Não questionamos aqui a competência da concorrência e do cliente em avaliar questões técnicas, comerciais, de custo e despesas diretas e indiretas com os equipamentos ofertados.

Mas fica a questão : de quem é a máquina depois que as mídias "dadas" em cobertura se acabarem ?

Mais algumas questões para o pensar "pós término das mídias" :

- Tinta e novas mídias serão também com preços exclusivos, menores e sempre ;

- O concorrente faz ações casadas assim para conseguir base instalada na região. Quantos PLOTTERs são necessários para a manutenção da linha, técnicos e suprimentos no mercado ? Em qual tempo ?

- Neste caso a venda foi feita por uma filial de uma rede de lojas de suprimentos para comunicação visual. Quantos casos se tem histórico de redes de lojas de suprimentos para comunicação visual que, entram, saem do mercado de máquinas e vendem 5 ou 10  máquinas e PLOTTERs  e depois saem informando que não vale o risco ou o negócio é pequeno;

Oportunidades, todos estão em busca de oportunidades. Todos querem mais produtos e linhas de produtos para vender para os mesmos clientes, aumentar o tíquete médio !!

Em palavras simples, se sua empresa comprava um rolo de lona, acabamentos e outros, agora, comprará estes e mais itens como tinta e afins. 

Pronto, sua empresa entrou com a parcela da parte que faltava para a filial se justificar !! 

Daqui há algum tempo voltarão com outra linha de máquinas, tintas e outros afins !!!

SOMBRA, CUIDADO !!
    

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Patente Contra Roubo de Câmeras

Matéria originalmente publicada pelo Nikon Rumors, não deixa de ser atual e levantar atenção para o "sempre alerta". Sempre alerta pelo valor das câmeras, o conteúdo quando é roubada e a perda dos trabalhos. 

A fim de prevenir o uso e revenda de equipamentos roubados, a Nikon apresentou a patente 2013-61508 no Japão, que exigirá do fotógrafo introdução de um código, a fim de fazer uma certa combinação de lentes da câmera utilizável. O processo de autenticação provavelmente usará os números de série de lentes e câmera e conectará a uma senha pré- selecionada. 

Sem a senha correta digitada, a câmera e lente não estarão operacionais.

Matéria publicada aqui em Abril de 2013.


Fotografou !! Quer imprimir em grandes formatos ? A linha fotográfica de impressão em grandes formatos da HP está pronta a atendê-lo !!
   

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Promoção HP LATEX 260 - TRADE IN - Poucas Unidades Restando !!


Ligue agora !!! A imagem mudou mas a promoção NÃO !!!


Para maiores informações e orçamentos : 
   
Ligue :  
 (31) 3291-9600
Minas Gerais
 (11) 3301-5484
São Paulo

 (21) 3002-0272
Rio de Janeiro



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Promoção HP LATEX 260 - TRADE IN



Para maiores informações e orçamentos : 
   
Ligue :  
 (31) 3291-9600
Minas Gerais
 (11) 3301-5484
São Paulo

 (21) 3002-0272
Rio de Janeiro

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Plotter HP - Assistência Técnica - Como Abrir Chamado Técnico ?

Em alguns casos de problemas com impressoras de grandes formatos, os PLOTTERs, presenciamos ou vivenciamos a necessidade de suporte por parte do fabricante.

Na maioria dos casos já existe histórico no banco de dados do fabricante, para o problema que acontece aí, no seu PLOTTER.

Como a grande maioria dos produtos são vendidos em todos os países, com diferentes tipos de usuários, tensões de energia, locais de trabalho e instalação, os problemas podem surgir por um simples detalhe e resolvidos também por telefone.

Já publicamos em Outubro de 2011 o post "Decifrando o número de série de seu Plotter" onde destacamos como abrir um chamado de atendimento técnico no fabricante, por telefone e se necessário o atendimento no local com peças e outras necessidades. Terá a necessidade de saber o número de série do seu PLOTTER.

Veja aqui o link para o post.

Em qualquer caso é importante abrir o chamado para que tenha histórico do problema, caso exista, e também histórico do seu PLOTTER junto ao fabricante.

Um problema de desalinhamento ou desnivelamento hoje, pode parar o seu PLOTTER amanhã.
   

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Plotter - Linha HP DesignJet - História - HP Designjet 250c

Vamos com mais este post contar um pouco da linha Designjet pelos equipamentos e suas datas.

O primeiro Designjet foi o HP Designjet 200. Antes os PLOTTERs tinham as chamadas penas ou canetas que traçavam linhas no papel somente em folhas soltas. As canetas ou penas se moviam no plotter inseridas no carrossel de cores que, nesta época fazia o trabalho que hoje faz o carro de impressão. Veja as datas e particularidades do "250c" que veio após os Designjet 200, 220 e 230 :

Data de introdução comercial : Maio de 1995

Data de descontinuidade : Maio de 1996

Fim do Suporte : Maio de 2001

Impressão em Cores : Sim 

Resolução de impressão : 600 pontos por polegada (dpi ) enderaçaveis

Tamanho da gota : 30 picolitros (C,M,Y) e 77 (B)

Tinta : Corantes (C,M,Y) e pigmentada (B)

Capacidade do cartucho : 42 mililitros

Tipo de mídia : folha solta

Corte após impressão : Não

Conexões : Serial, paralela e opcional para placa de rede

Memória : 4 megabytes - expansível até 10 megabytes

Números do fabricante para o produto : C3190A - C3191A

Substituto indicado atualmente : Linha HP Designjet T920

Linguagens : HP-GL, HP-GL/2, HP-RTL, PJL

Pedestal : opcional 






Fonte : Histórico de vendas AJS e pesquisas na web. Não refletem, sustentam ou tem a intenção de informação a título do fabricante e associados. Este post não tem intenção de confirmar a opinião e publicações de terceiros. A AJS,  Loja do Plotter e Blog do Plotter não expressam informações legais e técnicas em nome de nenhum fabricante ou associado citado neste post. 

HP DESIGNJET T2300 - Kits de Manutenção

Todo PLOTTER é um conjunto de máquinas, motores, correias e mangueiras por onde circulam fluídos. Algumas das partes tem um período de vida útil que quando testados no período de design e desenvolvimento, estima-se a vida útil prevista, algumas peças de desgaste com e/ou sem substituição. Contornando a vida útil e possível parada do equipamento, existem as manutenções preventivas. Na PLOTTER HP DesignJet T2300, a partir de uma contagem de ciclos que podem levar até 5 anos dependendo das condições de trabalho do PLOTTER, o seu T2300 emite a seguinte mensagem no painel onde devem ser conferidas e substituídas as seguintes partes e peças:

Manutenção Preventiva Kit#1  
    - CH538-67044  -  Carriage com Cutter Assembly SV
    - CH538-60141  -  Scan Axis Motor SV
    - CH538-67025  -  Tube System  44 assembly com Trailing Cable SV
    - CH538-67018  -  Belt 44 SV
E a partir de uma segunda contagem de ciclos a segunda mensagem onde se deve certificar e conferir a seguinte parte :
Manutenção Preventiva Kit#2
    - CH538-60051  - Service Station Assembly
Previna-se e planeje os custos, despesas e investimentos em sua empresa ou departamento.

     
Mas prepare-se. Chega o dia em que o equipamento fica obsoleto e lento. Novas tecnologias, com investimentos e custos menores, associados a mais qualidade e rapidez estão a disposição e ainda pode utilizar o equipamento antigo como parte de pagamento !!!

Conhece o TRADE-IN ?

      
Tempo, quantidades de formatos e ciclos são estimados, podendo variar de acordo com a mídia utilizada, lubrificação e limpeza da área de instalação e funcionamento do PLOTTER.
Termos e sequências dos nomes das partes pertencentes aos kits em inglês não traduzidos por se tratarem de partes e produtos específicos para linha exclusiva de único fabricante.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Plotter - Linha HP DesignJet - História - HP Designjet 220

Em 1996 quando começamos a comercializar a linha Designjet da HP, as impressoras de grandes formatos, como chamamos hoje, eram chamadas de PLOTTERs.

Vamos com mais este post contar um pouco da linha Designjet pelos equipamentos e suas datas.

O primeiro Designjet foi o HP Designjet 200. Antes os PLOTTERs tinham as chamadas penas ou canetas que traçavam linhas no papel somente em folhas soltas. As canetas ou penas se moviam no plotter inseridas no carrossel de cores que, nesta época fazia o trabalho que hoje faz o carro de impressão. Veja as datas e particularidades do "220" que veio após o "200" :


Data de descontinuidade : Junho de 1995

Fim do Suporte : Julho de 1999

Impressão em Cores : Não, somente preto 

Resolução de impressão : 600 pontos por polegada (dpi ) enderaçaveis

Tamanho da gota : 140 picolitros

Tinta : Corantes

Capacidade do cartucho : 42 mililitros

Tipo de mídia : folha solta

Corte após impressão : Não

Conexões : Serial, paralela e opcional para placa de rede

Memória : 2 megabytes - expansível até 10 megabytes

Números do fabricante para o produto : C3187A - C3188A

Substituto indicado atualmente : Linha HP Designjet T920

Linguagens : HP-GL, HP-GL/2, HP-RTL, PJL

Pedestal : opcional 






Fonte : Histórico de vendas AJS e pesquisas na web. Não refletem, sustentam ou tem a intenção de informação a título do fabricante e associados. Este post não tem intenção de confirmar a opinião e publicações de terceiros. A AJS,  Loja do Plotter e Blog do Plotter não expressam informações legais e técnicas em nome de nenhum fabricante ou associado citado neste post. 

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Fórum Brasileiro de Shopping Centers - Dia 13 de Fevereiro

Fórum Brasileiro de Shopping Centers - Impressão digital em PLOTTERs - Oportunidades. 

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, que tem à frente o empresário João Doria Jr., promove, no dia 13 de fevereiro, em São Paulo, o 1º Fórum Brasileiro de Shoppings Centers

Com o tema “Os desafios da expansão do setor shoppings centers no Brasil nos próximos anos”, o evento irá discutir quais oportunidades e gargalos dessa indústria no país e as perspectivas de crescimento na próxima década. 

Além de debates, o fórum irá homenagear, com o Prêmio Lide Shoppings 2014, empresas e cases que se destacaram no Brasil no ano passado.

Veja em parte a descrição do tema  do fórum : desafios. Desafios são oportunidades. Está com a máquina parada? Reclamando de impostos, governo, fornecedores, colaborados e clientes.

Se não puder ir ao fórum, fique atento às divulgações pós-fórum. Como todas as regiões do Brasil tem shopping centers, são oportunidades de impressão digital em PLOTTERs.

Impressões urgentes, criadas, enviadas e impressas no mesmo dia -  tecnologia LATEX nelas. A linha HP LATEX imprime e já sai seca e pronta para uso e aplicação !!! Aproveite !

Fique atento ao fórum aqui !!!

Veja os números de shopping centers no Brasil - aqui e aqui !!!

    

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

TRADE-IN em PLOTTERs - HP LATEX 260



TRADE-IN - Seu PLOTTER usado vale desconto na compra de um PLOTTER novo. Seu PLOTTER HP Designjet Z6100 já está com produção acima da capacidade, está ultrapassado no formato comercial quando comprou e o atual,  precisa urgente ocupar o espaço produtivo de sua empresa com equipamentos atuais ?

TRADE IN chegou para acelerar a negociação !!! 

Neste mês de Fevereiro estamos com preços especiais para a seu PLOTTER antigo. Peça já o seu orçamento !!
    

Feira Expozebu - Impressão digital em PLOTTERs - Oportunidades

Feira Expozebu - Impressão digital em PLOTTERs - Oportunidades. Encerram-se no dia 11 de abril as inscrições de animais que participarão da Expozebu 80 anos, celebrando 8 décadas de realização ininterrupta da principal feira agropecuária das raças zebuínas do Brasil. Realizada pela ABCZ, a Expozebu acontece em maio, em Uberaba. Segundo o presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos Ferreira (foto), como parte das comemorações, a associação homenageará todos que contribuíram para a evolução do zebu nesses 80 anos.  

Excelente oportunidade para impressão de lonas para alambrados, impressão de bandeiras para fazendeiros com interesse em divulgação de fazendas e marcas, impressão de lonas para toldos de barracas, coberturas, testeiras e fechamentos e..é claro, tudo que não seja lona !!

Veja a coletânea de possibilidades de Impressão digital  em PLOTTERaqui !!
    


Fonte : Blog do PCO