quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Plotter HP LATEX 260 - Mais uma em Raul Soares - MG

Com a segunda instalação do PLOTTER HP LATEX 260, a cidade de Raul  Soares está cada dia mais apta a atendimentos rápidos, impressões sem cheiro, prontas para uso, refilamentos, instalações e adesivações !!
    

    

Precisa de informações para se decidir ? Acesse agora e saiba tudo !!
     


Fonte da Imagem : Wikipedia

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Nova Base Cartográfica Contínua do Brasil - Escala 1:250.000


Recentemente o IBGE anunciou que está disponível a base cartográfica contínua do Brasil na escala 1:250.000. O diferencial é que antes a base era baixada em blocos, agora está disponível como um só arquivo personal geodatabase, da fornecedora de softwares para a área geo Esri.

Por outro lado, a comunidade de software livre criticou a forma como a base foi disponibilizada – em arquivo proprietário -, indo de encontro aos padrões de interoperabilidade do governo brasileiro.

Mas, alguns técnicos e profissionais da área já encontraram uma forma de usar software livre para acessar a base cartográfica contínua, como mostrou o Anderson Medeiros neste post no blog ClickGeo.

A linha de impressoras de grandes formatos HP Designjet T1500, multifunção de grandes formatos T2500 e T7100, estão aptas para a impressão de cartas topográficas, documentos históricos, imagens de satélite e arquivos híbridos de toda a linha GIS de softwares.

A linha de scanners de grandes formatos, também pronta para atendimento a digitalização e imageamento digital de originais como documentos históricos, mapas, cartas e fotos de grandes e pequenos formatos.

Consulte a Loja do Plotter para o equipamento que melhor atende a sua necessidade !
   

Fonte : MundoGeo
Imagem : HP Brasil

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vinil Adesivo - Projetos Especiais em 3D para Backbus - Vinil Adesivo e Isopor

A empresa Viniltec de Belo horizonte inovou ! Em parceria, a Viniltec com a empresa Frontii Mídia Exterior, está fazendo a produção de projetos especiais em 3D para  implementação no formato já conhecido de backbus. O material, um isopor de alta densidade e espessura de dez centímetros, é revestido com vinil adesivo impresso em PLOTTER HP Latex, que, da impressora digital já sai pronto para o manuseio e adaptação nas superfícies e formas desejadas. 

A produção do implemento publicitário foi aprovada pela BHTrans, orgão municipal que gerencia o transporte público em Belo Horizonte, e o resultado ficou excelente, causando curiosidade no público, atraindo a atenção nas ruas pela novidade e, atingindo o objetivo dos contratantes. Confira o resultado :
    


                                                                           
Está reclamando da crise ? Não fique só na lona !!


Veja outros exemplos de idéias para que não fique "só" na lona :






Papel de Parede - Impressos em PLOTTERParte IIParte IIIParte IVParte VParte VIParte VII


Crédito das Fotos e agradecimentos : Viniltec

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cartuchos de tinta Originais - HP 727

A venda dos PLOTTERs HP DESIGNJET T920 e HP DESIGNJET T1500 está um sucesso. Agora começa a procura pelos suprimentos de tinta para os PLOTTERs  O site cartuchoparaplotter.com.br está preparado para atendê-lo.

Temos estoque pronta entrega para envios no mesmo dia !! APROVEITE !!!


CLIQUE NA IMAGEM PARA DETALHES DOS SUPRIMENTOS

   
As séries dos PLOTTERHP DESIGNJET T920 e HP DESIGNJET T1500 utilizam cartuchos 
de tinta da série HP 727 com 130 mililitros de capacidade e para a série T1500 o cartucho preto matte também na capacidade de 300 mililitros
    
    


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Eleições 2014 - Material Impresso - Aprovações no Senado

Um Remendo Eleitoral

O plenário do Senado aprovou ontem (20/11), em votação simbólica, a minirreforma eleitoral, com medidas que, de acordo com o senador Romero Jucá, PMDB-RR, autor da proposta, visam diminuir os custos das campanhas e garantir condições de igualdade na disputa eleitoral entre os candidatos. A matéria segue para sanção presidencial. A ideia é que as medidas já valham para as eleições de 2014. O projeto de lei 441/13 foi aprovado no Senado em setembro, mas voltou à análise da Casa porque a Câmara fez alterações ao texto do relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Uma delas foi a inclusão da proibição de uso de bonecos gigantes, comuns em época de eleição. Os deputados mantiveram na minirreforma a proibição de propagandas como cartazes, placas, muros pintados em bens particulares. Mas ficam permitidos adesivos com tamanho máximo de 40 por 50 centímetros.

Na Prática Nenhuma Mudança

O texto aprovado proíbe, em vias públicas, propagandas eleitorais em cavaletes e cartazes. Nas vias públicas, será permitido o uso de bandeiras e de mesas para distribuição de material, contanto que não dificultem o trânsito de pessoas e veículos. Os senadores decidiram recolocar no texto alguns itens retirados pelos deputados, entre eles o que trata do limite de contratação de cabos eleitorais. Agora, a contratação de cabos eleitorais fica limitada a 1% do eleitorado em municípios com até 30 mil eleitores. Acima disso, será possível contratar uma pessoa a cada mil eleitores a mais. Em plenário, Raupp apresentou duas modificações à versão aprovada anteriormente pelos senadores na Comissão de Constituição e Justiça. Ele retirou a autorização para concessionário ou permissionário de serviço público fazer doação de campanha, desde que não seja o responsável direto pela doação. Também foi suprimido trecho que liberava a doação de associações sem fins lucrativos que não recebam recursos públicos. A proibição já era prevista na lei 9.504/1997.

No Final a Decisão Será da Justiça

O senador Romero Jucá (PMDB-RN), autor do projeto, declarou que houve uma "má interpretação" desse dispositivo. "A jurisprudência diz que empresa que é sócia de concessionária, a empresa não pode doar e a concessionária não pode. Mas houve uma má interpretação de que nós estávamos liberando concessionárias para doar. Então para não haver má interpretação, nós não vamos botar nada e a jurisprudência do tribunal é que vai prevalecer nessas questões", explicou Jucá. Vários senadores criticaram que a minirreforma deixou de fora pontos importantes como o financiamento público exclusivo de campanha. Outros também levantaram dúvidas sobre a aplicação das novas regras já nas eleições de 2014, pois a lei eleitoral exige um ano de antecedência para mudanças. Jucá, no entanto, declarou que as mudanças valem para 2014, porque são regras "administrativas e procedimentais", que não "impactam o direito de cada um disputar a eleição.

Prepare-se e dimensione sua empresa para os atendimentos em mídias, acessórios e a sua impressora digital ou PLOTTER aos futuros candidatos.

Fonte : Blog do PCO



quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Papel de Parede Impresso em PLOTTER - Impressão Digital - Casa Cor

A CASA COR Minas Gerais contou mais uma vez com a personificação de ambientes aplicados com papel de parede impresso em PLOTTER com a tecnologia LATEX.

Após a impressão na HP LATEX, o papel de parede sai pronto para aplicação, sem cheiros e odores, seco e sem problemas para o manuseio e toque. Veja as fotos :
    
    
A impressão foi realizada pela empresa Artwork de Belo Horizonte.
   
     
 Perceba como a textura impressa agrega ao ambiente contracenando com o mobiliário.
                                 
       
Está reclamando da crise ? Não fique só na lona !!


Veja outros exemplos e  referências de Papéis de Parede :






Papel de Parede - Impressos em PLOTTER, Parte II, Parte III, Parte IV, Parte V, Parte VI, Parte VII


Crédito das Fotos e agradecimentos : Artwork

terça-feira, 12 de novembro de 2013

HP Brasil entre as empresas mais sustentáveis do país

A HP Brasil é uma das empresas mais sustentáveis do país, eleita pelo Guia Exame de Sustentalidade 2013.

A companhia conquistou este grande marco que reconhece nacionalmente as práticas e engajamento desenvolvidos no valor da empresa, por uma das premiações mais importantes do país.


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Feira de Eventos - Belo Horizonte

Dias 14 e 15 de dezembro, o Expominas, na capital mineira, receberá a maior feira do setor de eventos. O evento tem como objetivo fomentar o turismo de negócios e eventos, fortalecer o mercado mineiro e articular a atividade no país. A programação inclui a feira, sessão de negócios do Sebrae e lançamento do Anuário de Eventos de Minas Gerais - um calendário com os eventos do estado, organizado através de levantamento junto aos 228 municípios de melhor IDH. Trata-se de uma feira de extrema importância para o cenário mineiro, por tudo que vai englobar. De acordo com Luciano Paiva, um dos organizadores da feira, ela será uma oportunidade única para que realizadores de eventos conheçam fornecedores de todos os segmentos necessários para a realização de um evento completo: “Esperamos receber 15 mil visitantes, que terão acesso a cerca de 150 expositores. Será uma feira em que as entidades terão um espaço destinado a elas, o que nunca aconteceu em um evento”. 

Aproveite, conheça os eventos, expositores e oferte planejando-se para ter impressões o ano inteiro em seu PLOTTER !!


Prazo para Georreferenciamento de Imóveis - 20 de Novembro

Nos termos da Lei dos Registros Públicos (Lei nº 6.015/1973), a descrição de todo imóvel rural deverá estar georreferenciada ao sistema geodésico brasileiro. Em termos mais simples, isso significa que todos os vértices do imóvel deverão estar identificados por coordenadas obtidas por GPS, de forma a resultar numa descrição técnica que determina, com grande precisão, o formato, a dimensão e a localização do imóvel.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) determinou, no final de 2011, um novo prazo obrigando os proprietários de imóveis rurais com menos de 500 hectares a fazer o georreferenciamento do imóvel e a certificação junto ao Instituto: 20 de novembro de 2013. Desta forma, mais de 161 mil imóveis rurais em todo o país, com áreas entre 250 e 500 hectares, passarão a ser objeto de georreferenciamento em todas as operações de desmembramento, remembramento e transferência de propriedade.

De acordo com o Incra, atualmente há cerca de 5,5 milhões de imóveis constantes no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR). A maior parte das propriedades tem abaixo de 500 hectares, o que representa 5,2 milhões de imóveis passíveis de georreferenciamento.

Ferramenta de Apoio de Certificação

Em 2013, o Incra anunciou o lançamento de uma ferramenta de apoio ao trabalho dos profissionais credenciados na autarquia que atuam em processos de certificação de imóveis rurais. Com a entrada em vigor do Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), no próximo dia 23 de novembro, o processo de certificação se tornará mais célere. Isto porque o sistema permite a análise eletrônica dos dados georreferenciados dos imóveis – informações cartográficas obtidas com o uso de GPS de alta precisão –, restringindo a necessidade de atuação de servidores do Incra apenas aos casos de desmembramentos, remembramentos, sobreposição de áreas, ou àqueles imóveis relacionados a auditorias e fiscalizações.

Caso não haja pendências em relação ao imóvel, a certificação será emitida online. Se houver inconsistências, o sistema transmitirá uma notificação ao interessado. Desta forma, ele poderá saná-las e inserir novamente os dados no Sigef, que tem capacidade operacional de 20 mil processos analisados por mês.

Segundo o Incra, o Sigef disponibilizará um conversor de coordenadas, instrumento que evitará erros na identificação dos limites dos imóveis no novo sistema. O conversor transforma as coordenadas dos vértices dos imóveis existentes no acervo fundiário do Incra de ‘grau e fração de grau’ para ‘graus, minutos e segundos’, formato padrão das planilhas a serem inseridas no Sigef. Desta forma, o profissional habilitado a realizar o serviço de georreferenciamento, necessário à certificação, não precisa solicitar ao Incra essa base de dados para atualizar as informações relativas aos imóveis no Sistema de Gestão Fundiária.

As impressoras de grandes formatos - PLOTTERs - da linha técnica da HP, estão aptas a garantir a precisão necessária de escala, espessura de linhas e precisão de imagens de satélite, impressão de locações de levantamentos e geodésica. Veja agora a melhor impressora para seus projetos !


Fonte : MundoGeo

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Apresentando Plotter HP Designjet Z5400 - Especificações

Entregue seus pedidos rapidamente com a alta qualidade de impressão exigida pelos clientes. Com a Impressora PLOTTER HP Designjet Z5400 PostScript(r) e os Cartuchos à base de pigmentos HP Vivera, é possível imprimir até 53,0 m2/h em velocidade de produção (economode) sem sacrificar a qualidade.


Veja tudo sobre o novo PLOTTER HP Designjet Z5400 !



terça-feira, 5 de novembro de 2013

Apresentando Plotter HP Designjet Z5400

Entrega rápida de impressões - Dois Rolos de carregamento disponíveis

Qualidade e Durabilidade

Operação Fácil e Eficiente

Ideal para Gráfica Rápida !!!
             



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Feira Andina Pack 2013 - Ops, Pertinho !!

Oportunidade na próxima semana a visitação da Feira Andina Pack em Bogotá na Colômbia ! A feira tem um pavilhão somente para exposição de fabricantes de impressoras de todos os formatos. 

Oportunidade para observar novos mercados, direções, processos e produtos como rótulos, recortes de contorno e embalagens que podem, em muitos casos, serem impressas em PLOTTERs pela necessidade de pequenas quantidades e personalizações.

Agende-se !!