sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Criatividade na Decoração de Ambientes - Oportunidades para Impressão Digital em PLOTTER

Vai decorar um ambiente em sua casa ?

Está cansado da cozinha, das cores, do banheiro, das portas ?

Está querendo trocar pelo menos o espelho do banheiro ?

Veja no vídeo a criatividade para decoração em ambientes.

Banheiros, gavetas, portas, adesivos simulando molduras para espelhos, cozinhas, azulejos, quadros impressos em papéis especiais. Não faltam oportunidades !!

Veja o vídeo no AQUI !  

   

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Atolamento de Mídias - Plotters HP LATEX - L26500, L28500, L260 e L280 - Como Liberar ?

Veja no vídeo abaixo como liberar o carro de impressão do atolamento de mídias e liberar a mesa de impressão de sua PLOTTER HP LATEX L25500, L26500L28500L260 ou L280 , como e quando utilizá-los.
    
     

Veja o que fazer antes de abrir a máquina para verificar o atolamento. É necessário desligar a máquina no painel, no seletor da chave geral ou desconectar o cabo de energia do seu PLOTTER. Depois de retirar o energizamento do PLOTTER, como mover o carro de impressão e até que ponto retirar pedaços da mídia atolada.      
     

#NaoFiqueNaLona

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Protetores de bordas de Mídias - Plotter HP LATEX - L26500, L28500, L260 e L280 - Como usá-los ?

Veja no vídeo abaixo como instalar os protetores da borda de mídias de sua PLOTTER HP LATEX  L26500, L28500, L260 ou L280 , como e quando utilizá-los.
      
                                                        

Falas e legendas em inglês. As imagens das partes e PLOTTER com a prática e manuseio de itens necessários, permitem o perfeito entendimento.
   

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Plotter HP LATEX L25500, L26500, L28500, L260 e L280 - Limpeza e Lubrificação do Eixo do Carro

Veja no vídeo abaixo como limpar o eixo do carro de impressão de sua PLOTTER HP LATEX L25500, L26500, L28500, L260 ou L280 e fazer a lubrificação do mesmo.
   

Veja como fazer a limpeza do eixo sem afetar a fita metálica (encoded) e o passo a passo de como habilitar a máquina para a manutenção.
    

Falas e legendas em inglês. As imagens da prática e do manuseio de itens necessários permitem o perfeito entendimento.

domingo, 25 de agosto de 2013

OITAVO CONGRESSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS - PMI-MG

Nos dias 16 e 17 de setembro de 2013 acontecerá em Belo Horizonte, no Hotel Ouro Minas, o 8º Congresso de Gerenciamento de Projetos promovido pelo PMI-MG.
           
O Congresso terá como tema a “Regência de Projetos”, fazendo a analogia entre as atividades do maestro de uma orquestra e do gerente de projeto. Neste evento serão apresentadas palestras focadas no desenvolvimento das habilidades para gerenciar equipes multidisciplinares, buscando sinergia e conformidade em suas ações e visando atingir os objetivos dos projetos.
 
Os dois dias do evento serão formados por uma série de atividades práticas com apresentação de palestrantes de alto nível. O evento também promoverá a troca de experiência e a ampliação de network.
 
A linha HP Designjet e HP Latex são aptas a imprimir todas as etapas, gráficos, planilhas e organogramas do seu PMO. Veja tudo aqui !!
 
Faça sua inscrição aqui !
      
 
Fonte : PMI - MG
 
Não sabe qual o PLOTTER ideal para o seu PMO ?
          
 

Empresas Sobreviventes

O número de empresas que se mantiveram no mercado de um ano para o outro chegou a 3,7 milhões em 2011. No total, 4,5 milhões de empresas estavam ativas no país naquele ano. Além disso, 871,8 mil (19,2%) eram empresas novas que estavam entrando no mercado ou que retornaram à ativa no ano do estudo. Já as empresas que saíram do mercado somaram 854 mil (19% do total).
 
É a primeira vez que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) faz esse detalhamento. Os dados fazem parte do estudo Demografia das Empresas 2011. As 4,5 milhões de empresas ativas ocupavam 39,3 milhões de pessoas, em 2011, das quais 83,2%, ou 32,7 milhões, eram assalariadas. O restante era formado por sócios ou proprietários. Essas empresas tinham idade média de 9,8 anos.
 
TRABALHO ASSALARIADO NAS SOBREVIVENTES

Considerando apenas os 2,2 milhões de unidades com pessoal assalariado (49,5% das empresas ativas), se observa que 90,4%, ou o correspondente a 2 milhões de empresas, eram sobreviventes em 2011, 9,6% eram empresas novas e 4%, empresas que deixaram o mercado. Dentro das empresas com pessoal assalariado novas no mercado em 2011 (9,6%), os maiores percentuais de entrada foram registrados nas atividades econômicas da construção (18,4%), outras atividades de serviços (12,5%) e agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (12,1%). Já as menores taxas foram encontradas em saúde humana e serviços sociais (7,1%), indústrias extrativas e atividades financeiras (7,3%) e educação (8%). Essas atividades, entretanto, mostraram as maiores taxas de sobrevivência das empresas no ano pesquisado, segundo o IBGE, da ordem de 92,9%, 92,7% e 92%, respectivamente. A taxa de sobrevivência nas empresas com até nove pessoas ocupadas alcançou 89%, em 2011, percentual que se elevou a 96,1% para as empresas com dez ou mais empregados.
 
Como a grande maioria sonha em ser empresário, as estatísticas servem de fundamentos e orientação para quem quer iniciar no negócio de impressão com PLOTTERs para área técnica ou impressão digital para comunicação visual.

Veja que o perfil para empresas de impressão se encaixa no perfil de 89% das empresas sobreviventes, até 9 pessoas empregadas. Como a comunicação visual hoje exige das empresas a diversificação em equipamentos como impressoras de grandes formatos, soldas, ilhoseiras, refiladoras, máquinas de corte a laser, impressoras de cama plana, plotter de recorte de contorno e outros, o perfil de até nove pessoas ocupadas, novamente, se encaixa nos 89% de sobrevivência.
 
Fonte : Blog do PCO
    

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Imprimir arquivos com o formato .PDF


É  comum ao terminar de editar um trabalho em softwares de edição e criação, que o operador feche o trabalho como um arquivo de extensão .jpeg. O formato .jpeg ou .jpg se mantém com fidelidade dos tons de cores e pelos três níveis de compressão, fica "leve" e de rápido processamento para impressão em PLOTTERs.
     
Mas não se consegue a mesma fidelidade e compatibilidade de cor que o formato .pdf. Oriundo do PostScript, permite um melhor aproveitamento de qualidade quando se trabalha com gerenciamento de cores.
   
Ao fechar um trabalho em formato .pdf em softwares de edição e criação, selecionam-se comandos de publicar arquivos em extensão .pdf. Em seguida, em alguns softwares, aparecem telas com três opções e botões para opções de  “Nome do Arquivo”, “Salvar como tipo”, onde aparecem .pdf e “estilo .pdf”. Essa ultima opção muitas vezes é ignorada, mas é uma ferramenta muito útil no tratamento da cor. Nessa opção você pode escolher usar o estilo PDF/X que mais se adequará ao seu trabalho.

O PDF/X (Portable Document Format Exchange) é um subconjunto do Adobe .pdf com a finalidade de eliminar muitas das va­riá­veis de cor, fonte e trapping  e evitam problemas de impressão.
    

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Impressão em Grandes Formatos com Tinta HP Látex

Alguns clientes mesmo tendo já instaladas há algum tempo PLOTTERs Látex, nos perguntam como é possível retirar a impressão do PLOTTER Látex e já colocar na produção do acabamento, cortes, refilamentos e aplicações diretas.

Como já explicamos neste post de Novembro de 2011, a tecnologia Látex, onde a tinta  é composta por água, o Látex da HP e pigmentosdeposita a tinta na mídia no momento da impressão com a parte de água da tinta evaporando, quase que fundindo o pigmento na mídia de forma definitiva no processo chamado de secagem.

O processo de secagem varia de mídiamídia e é configurado em acordo no RIP, assim como número de passadas, cura e outras variáveis de acordo com a necessidade.
       

Na imagem acima a gota de tinta LATEX de 12 picolitros onde a parte azul é água, bolinhas vermelhas o pigmento e as bolinhas azul claro, os compostos HP LATEX.
    

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Feira de Veículos Urbanos de Carga - Expocenter Norte - SP

O mercado de veículos urbanos de carga - VUCs - subiu 14,3% no mês de junho, último mês do primeiro semestre, com o maior número de emplacamentos ficando com a Renault Master, seguida da IVECO Daily. No mercado de veículos comerciais leves, a tendência é que o segundo semestre sempre seja melhor que o primeiro, normalmente se faz 45 a 47% do mercado no 1º semestre e o restante no segundo. Assim a perspectiva de vendas para o ano de 2013 passa a ser de 31.700 unidades.
       
      
Oportunidade para a impressão digital em PLOTTERs e serviços pertinentes !!

Faça o seu credenciamento aqui !!

Como a frota de veículos cresce a cada dia, são oportunidades crescendo diariamente de adesivações e personalizações para cabines, interiores e carrocerias.
   
Oportunidade para conhecer e anotar modelos de cabines, caçambas, chassis e carrocerias.

Deixar prontos templates no acervo, prontos apenas para a personalização e impressão !!        
Veja também :
    
   

Fonte : Site da Feira em http://vucexpo.com.br/

Uma Nova Marca para o IAB

Estão abertas as inscrições para a criação de uma logomarca especial para comemorar os 70 anos do Instituto de Arquitetos do BrasilDepartamento de Minas Gerais (IAB-MG). A ficha de inscrição pode ser solicitada pelo e-mail iab@iabmg.org.br e o prazo final para apresentar as propostas é 16 de setembro. Podem participar do concurso, profissionais atuantes em Minas Gerais e formados em Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial e Comunicação e Publicidade. As propostas devem ser apresentadas sob a forma de banners, prancha e em meio digital. 
    
O conteúdo de apresentação é livre, devendo, no entanto, constar o desenho da logomarca, justificativas e aplicações diversas em papelaria de expediente institucional, adesivos, pôsteres, camisetas, sítio da internet e testes de redução, entre outros. “Esta é uma das ações que estamos organizando para celebrar os 70 anos de fundação do IAB/MG e o objetivo é comemorar com muita alegria esta marcante data, confirmando a história em nossas propostas pela construção da melhor cidade, defendendo a sociedade, a valorização da arquitetura e dos arquitetos”, afirma Rose Guedes, presidente do IAB-MG. “O Instituto usará a marca comemorativa em conjunto com sua tradicional logomarca”, completa.
    

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

HP DESIGNJET T7100 - Kits de Manutenção

Todo equipamento é um conjunto de máquinas, motores, correias e mangueiras por onde circulam fluídos. Algumas das partes tem um período de vida útil e quando testados no desenvolvimento, uma vida útil prevista, algumas de desgaste e substituição. Contornando a vida útil e possível parada do equipamento, existem as manutenções preventivas. Na HP DesignJet T7100, quando a contagem de ciclos ultrapassa o número de 6.000.000, equivalente a impressão de 100.000 formatos A0, que pode levar até 5 anos dependendo das condições de trabalho do plotter, o seu T7100 emite a seguinte mensagem no painel : 



Maintenance #1 required

O Kit de Manutenção #1 para o PLOTTER T7100 contém (em inglês) :
Encoder Strip; Encoder Spring+Nut ; Carriage PCA Cover; Belt Tensioner Assembly; Curtter Assembly; Line Sensor Cable; Air Purges; Aerosol foam Protector; Carriage Assembly (with encoder sensor); Ink Supply Tubes and Trailing Cable; Tubes retaining clip; Scraper Assembly and Absorber Foams; Scan-Axis Motors; Belt Assembly.
Já próxima mensagem depende da quantidade de tinta que foi descartada nas limpezas de cabeças de impressão:
Maintenance #2 required
O Kit de Manutenção #2 para o PLOTTER T7100 contém (em inglês) :
Aerosol Filter; SVS Aerosol fan assembly ROHS; Ink Absorber; Line Sensor; Encoder Strip.
Estas mensagens significam que alguns componentes estão se aproximando do final de sua vida útil. Poderá continuar a imprimir durante algum tempo, dependendo do seu uso do PLOTTER. No entanto, recomendamos que você entre em contato com o suporte e agende uma visita de manutenção.
O técnico pode, então, substituir as partes desgastadas no local, ação que irá prolongar a vida útil do PLOTTER. Os benefícios de organizar a visita para atendimento do serviço quando da emissão no painel das mensagens são dois:
  • Os componentes do PLOTTER podem ser substituídos em um momento que seja conveniente para sua empresa e, por isso não perturbarão o seu fluxo de trabalho diário de impressão;
  • Durante uma visita de manutenção, o técnico substitui várias partes de uma só vez. Isso elimina a necessidade de visitas repetidas, paradas e tempo perdido.




Tempo, quantidades de formatos e ciclos são estimados, podendo variar de acordo com a mídia utilizada, lubrificação e limpeza da área de instalação e funcionamento do PLOTTER.

Termos e sequências dos nomes das partes pertencentes aos kits em inglês não traduzidos por se tratarem de partes e produtos específicos para linha exclusiva de único fabricante.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cartuchos de Tinta Séries T920 e T1500 - Já Disponíveis !!!

Os cartuchos de tinta para as séries de PLOTTERS HP Designjet T920 HP Designjet T1500, já estão disponíveis para compra no www.cartuchoparaplotter.com.br 

A série tem a numeração HP 727 .




Clique&Compre


Clique no código do cartucho (em Azul) e compre em nossa loja online. Despachamos seu cartucho para todo Brasil

C1Q12A Cartucho HP 727 Preto Mate 300 mlCompre em nossa loja virtual  C1Q12A Cartucho HP 727 Preto Mate 300 ml
B3P19A Cartucho HP 727 Ciano 130 ml  B3P19A Cartucho HP 727 Ciano 130 ml
B3P20A Cartucho HP 727 Magenta 130 ml
  B3P20A Cartucho HP 727 Magenta 130 ml
B3P21A Cartucho HP 727 Amarelo 130 ml
  B3P21A Cartucho HP 727 Amarelo 130 ml
B3P22A Cartucho HP 727 Preto Mate 130 ml
  B3P22A Cartucho HP 727 Preto Mate 130 ml
B3P23A Cartucho HP 727 Preto Fotográfico 130 ml
  B3P23A Cartucho HP 727 Preto Fotográfico 130 ml
B3P24A Cartucho HP 727 Cinza 130 ml
  B3P24A Cartucho HP 727 Cinza 130 ml

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

HP Designjet L25500 - Kits de Manutenção - Plotter Latex

Todo equipamento é um conjunto de máquinas, motores, correias e mangueiras por onde circulam fluídos. Algumas das partes tem um período de vida útil e quando testados no desenvolvimento, uma vida útil prevista, algumas de desgaste e substituição. Contornando a vida útil e possível parada do equipamento, existem as manutenções preventivas.

Para evitar que estes componentes se degradem a ponto de quebra ou parada do PLOTTER, o PLOTTER mantém o registo do número de ciclos que o carro de impressão faz pelo eixo do PLOTTER, e também controla a quantidade total de tinta utilizada.

PLOTTER usa a contagem destes números para acompanhar a necessidade de serviço de manutenção e exibe uma das seguintes mensagens no painel frontal :

Service Maintenance Kit 1 / Maintenance #1 required
Service Maintenance Kit 2 / Maintenance #2 required
Service Maintenance Kit 3 / Maintenance #3 required
                                                      
                                                                              
O kit de manutenção "Kit #1" do PLOTTER HP Designjet L25500 contém as seguintes partes :
  • Encoder Strip and sensor ( sensor e fita encoder )
  • Ink Supply Tubes and Trailing Cable ( tubos de "entrega" da tinta e cabo flat )
  • Carriage Assembly (without the PCA, SOL, Line sensor and metal parts)
  • Carriage PCA Cover (cobertura da placa do carro )
  • Line sensor ( sensor de linha )
  • Scan Axis Motor Assembly ( motor )
  • Belt and Tension kit ( correio e tensionador )
  • Paper Jam sensor. ( sensor de papel / atolamento ) 
O kit de manutenção "Kit #2" do PLOTTER HP Designjet L25500 contém as seguintes partes :

  • Service Station: including the Service station Motor, Drop detector, Aerosol System and Web Wipe Advance Assembly. ( Estação de serviço )
  • Complete Spittoon system including the tubes, check valve, Ink funnel.
  • Line sensor  ( sensor de linha )
  • Paper Jam sensor ( sensor de papel / atolamento ) 
O kit de manutenção "Kit #3" do PLOTTER HP Designjet L25500 contém as seguintes partes :
  • Aerosol Fan and filters 
  • Check valve
  • Line sensor 
  • Platen Label
Estas mensagens significam que alguns componentes estão se aproximando do final de sua vida útil. Poderá continuar a imprimir durante algum tempo, dependendo do seu uso da impressora. No entanto, recomendamos que você entre em contato com o suporte e agende uma visita de manutenção.

O técnico pode, então, substituir as peças desgastadas no local, o que irá prolongar a vida útil do PLOTTER. Os benefícios de organizar a visita para atendimento do serviço quando da emissão no painel das mensagens são dois:

  • Os componentes do PLOTTER podem ser substituídos em um momento que seja conveniente para sua empresa e, por isso não perturbarão o seu fluxo de trabalho diário de impressão;

  • Durante uma visita de manutenção, o técnico substitui várias partes de uma só vez. Isso elimina a necessidade de visitas repetidas, paradas e tempo perdido;
                                                                                     


Tempo, quantidades de formatos e ciclos são estimados, podendo variar de acordo com a mídia utilizada, lubrificação e limpeza da área de instalação e funcionamento do PLOTTER.

Termos e sequências dos nomes das partes pertencentes aos kits em inglês não traduzidos por se tratarem de partes e produtos específicos para linha exclusiva de único fabricante.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

TRADE IN - Tem uma PLOTTER Usada ?

Está sem espaço ?  Faltando pouco para comprar sua PLOTTER NOVA ?  Com placa de rede sem fio ? Um ou dois rolos ? 


SOLUÇÃO ??



Tire a sua PLOTTER velha do espaço de uma nova !!

Ganhe desconto considerável e antecipe a sua compra !!!


Amplie suas oportunidades com os novos PLOTTERHP DESIGNJET T920 e T1500 - Elegíveis ao TRADE-IN  da HP.

QUE VELOCIDADE DE IMPRESSÃO PRECISA ?


QUE EQUIPAMENTO TEM PARA AVALIARMOS ?

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ambiente de Impressão - Cuidados e Requisitos



Nas constantes visitas que fazemos a empresas de impressão digital em grandes formatos, há sempre a discussão da qualidade de impressão, tons e cores. Além da qualidade das mídias. Mas e o ambiente ?

Vamos para algumas indicações ...
     
Ambiente de Impressão 
    
É necessário tomar alguns cuidados com o seu ambiente de impressão para que se evitem alguns imprevistos e atropelos com o tempo passando e a data de entrega se encurtando. 
     
A Sala de Impressão 
    
É de interesse que a sala de impressão tenha umidade e iluminação controladas. São itens que podem interferir na estabilização de PLOTTERs e percepção da cor respectivamente. 
    
O percentual de umidade deve estar entre 40% e 80% dependendo do  PLOTTER
    
Para o  PLOTTER HP Látex este item tem pouca relevância em função da secagem, a impressão sai seca devido ao aquecimento interno e tecnologia. 
   
Iluminação - Existem três tipos de iluminação : 
    
Iluminante A : A lâmpada incandescente

Iluminante C : A lâmpada fluorescente

Iluminante D : A luz do Sol ou lâmpadas "luz do dia" D50 ou D65
    
Em cada tipo de iluminação poderá ver tons e cores diferentes. Faça escolhas !!! 
    
Limpeza 

O ambiente deve estar livre de poeira para evitar a contaminação da impressão e mídias em estoque. 

Armazenamento de Mídia 

As mídias devem ser guardadas na horizontal, embaladas e em lugar seco. Ao guardar a mídia na horizontal você evita que mesma fique desalinhada ou mesmo deformada nas bordas e que poderia atrapalhar no carregamento ou depois de carregada podem acabar apresentando uma inclinação na impressão já que a mídia entrou desalinhada. 

Embalada e em ambiente seco se evitam que materiais como adesivos por exemplo, absorvam a umidade do ambiente e consequentes bolhas na superfície da mídia quando colocados no  PLOTTER ou mesmo que a mídia se levante na área de impressão do  PLOTTER causando a colisão do carro de impressão com a mídia.  
    
Manuseio 
   
Ao manusear mídias fotográficas, adesivos e lonas para o carregamento, utilize luvas, pois é comum áreas com isolamento na mídia por repasse de impurezas da mão. A tinta não ancora ou fixa no substrato isolado onde mídia teve contato com mão.