quinta-feira, 30 de maio de 2013

Como Receber Minha Impressora de Grandes Formatos - PLOTTER ??

Aproveitando acontecidos em algumas das últimas instalações, aproveitamos para lembrar nosso post de Dezembro de 2011 e acrescentar mais indicações.
 
Veja :
 
 
E adicionamos o post recente sobre placa de rede. A placa de rede do PLOTTER terá melhor aproveitamento se todos os cabos e periféricos tiverem a mesma configuração.
 
Placa de Rede para Plotters - Melhor Aproveitamento
 
 
 
 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Kit de Limpeza de Cabeças de Impressão DesignJet T7100 - Uso

Veja como fica ao final da vida útil o kit de limpeza de cabeças de impressão do PLOTTER Designjet T7100, referência CH649A.
    
 
   
A imagem mostra um kit que foi usado em um PLOTTER instalado em uma sala limpa todos os dias, de pouca circulação e não aberta para a rua. Compare quando trocar o kit de sua máquina, se está mais sujo ou com poeira e sujeiras. Caso esteja, conserve melhor a área de trabalho do seu T7100 para que seu kit de limpeza de cabeças de impressão dure mais, assim como as cabeças de impressão.
   
 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Cabeças de Impressão - Plotter HP Designjet L26500

A partir de uma dúvida de um cliente no momento da compra de cabeças de impressão para o PLOTTER HP DesignJet L26500, editamos este post como ajuda no entendimento que em muitas vezes, durante o treinamento de instalação, pode passar sem ser percebido. 

São duas cores por cabeça de impressão.



   
Veja nas fotos acima que o PLOTTER HP Designjet L26500 trabalha com três cabeças de impressão diferentes, com duas cores em cada cabeça de impressão. A cabeça de impressão de número CN702A tem as cores yellow e black, a de número CN703A as cores cyan e light cyan e a de número CN704A as cores magenta e light magenta.

Além das informações acima, reforçamos que o PLOTTER HP Designjet L26500 trabalha também com pares de cabeças de impressão para cada especificação acima. Veja a imagem abaixo :


São seis cabeças de impressão trabalhando ao mesmo tempo no carro de impressão do PLOTTER, garantindo a qualidade pretendida.

Veja no post com o link abaixo, como é fácil a troca das cabeças de impressão em sua HP DESIGNJET L26500 :

Nova Plotter HP DESIGNJET L26500 - NOVIDADES - Cabeças de Impressão


Veja também:

   
    

domingo, 26 de maio de 2013

Impressão Digital em Plotter - Dois Meses Depois ...


Veja este balcão de uma loja de sorvetes e açaí, a impressão que cobre o balcão já está toda manchada de produtos de limpeza usados na limpeza no piso que espirraram na impressão.
 
Para um balcão de atendimento em uma loja de investimento médio, o prazo de deterioração para a apresentação é baixo.
 
O que faltou ? Quantidade de passadas na impressão em PLOTTER, proteger a impressão com verniz; A qualidade de vinil que não ancorou a tinta; Preço em função da aplicação; Sensibilidade para a impressão em função da aplicação ?
 
Dois meses...!!!
 
 

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Compre o PLOTTER Certo !!

Precisa investir em um PLOTTER para sua empresa ou departamento ? Como avaliar as qualidades de cada equipamento ou marca e fazer a opção mais adequada ?

Veja abaixo alguns requisitos, recursos e aplicações :

- Quantidade de cores prontas ( cartuchos de tinta que vem com o PLOTTER ) ;

A opção é sua, faça-a corretamente. A escolha correta lhe trará atendimento, rapidez e facilidade. Além de um custo por cópia que atende às suas necessidades e permanência operacional do PLOTTER !!

Analise também ao contactar um revendedor, não confunda insistência, brindes, ofertas extras com atendimento técnico e qualificado.

Não há um equipamento mais em conta para lhe atender. Compre certo !!   

 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Impressão em Lona e Vinil - Bonde

Para aqueles que compraram equipamentos de impressão digital em grandes formatos - PLOTTERs - e até hoje pensam que conseguiram vender quantidade por metro quadrado de lona e vinil e sobreviverão, sem agregar valor aos produtos, o grafite abaixo retrata bem a realidade atual e futuro !!
    

Não fique neste bonde "andando" !!! Inove, crie e aumente seu portfólio de produtos impressos com personalização e acabamento !!

Veja também :



quarta-feira, 22 de maio de 2013

Impressão Digital - Empresa - Fluxo de Caixa

Sua empresa investe em PLOTTERs, equipamentos afins e todo mês tem os diversos custos fixos e despesas correntes dentro dos requisitos para o perfeito funcionamento.

Mas o serviço que remunera a tudo isto nem sempre chega no mesmo tempo e necessidade.

Veja a foto de celular abaixo de uma loja em shopping de serviços de podologia ( tratamento dos pés e afins ). As imagens mostram a entrada da loja :
     
               
Para quem não sabe, em muitos shoppings não é permitido tirar fotos. Veja a quantidade de produtos afins que estão expostos em uma área perto de quinze metros quadrados. Sapatos, cadeiras, travesseiros e também artigos para pés.

E na sua empresa, o que tem de produtos prontos que o cliente pode se interessar quando visitá-lo. O que pode fazer e deixar "templates" prontos para uma rápida impressão e montagem ou acabamento ?

Veja algumas idéias que podem ser personalizadas para a sua região ou até mesmo tidas como inovação :
     
   
Templates para vitrines de lojas como o da foto que podem ser trocadas somente as imagens e alugadas para interessados.


Vejam este curativo para veículos. Simples, mas quantos carros existem em sua cidade ? Veja o tamanho do mercado e a quantidade de clientes-alvo !!
    

Voltando para a recepção da empresa, veja este espaço também pequeno em uma loja de material para escritório nos USA. Com pouco espaço, publica sua tabela, coloca alguns equipamentos e aumenta o tamanho da compra do cliente (ticket-médio). Quando o cliente precisar, ainda volta.

Todas estas idéias proporcionam o aumento do fluxo de caixa de sua empresa com produtos prontos. Devagarzinho....o que hoje muitas farmácias fazem, você vai comprar um remédio e quando  paga no caixa, quase não vê o operador de tanto produto exposto. Farmácia, drogaria, loja de conveniência ou supermercado ?

O que pode produzir em sua empresa para aumentar o fluxo de caixa ?

Pegou, pagou e levou ? Pense !!!

Veja aqui uma lista de idéias !!


domingo, 19 de maio de 2013

Retirada de Adesivos de Envelopamento de Veículos - Há Cobrança para a Retirada ?

Continuando o assunto de nosso último post sobre Como Retirar Adesivos de Envelopamento de Veículos, deve-se cobrar para a decapagem ou remoção do envelopamento antigo ?

O artigo de Mark VRUNO para o Myprintresource, traz também algumas dicas e opiniões de profissionais com mais de vinte anos de experiência em envelopamento de veículos nos Estados Unidos. Veja abaixo nossa adaptação da tradução do artigo :
 
O erro mais comum - e que afeta diretamente a sua linha de produção - não está em precificar o trabalho corretamente, diz Wysong da empresa Adormous, baseada em Atlanta. A decapagem de vinil é muito mais cara do que a aplicação de vinil em termos de horas trabalhadas. É por isso que, segundo ele, "a remoção é cobrada e deve ser cobrada por hora: fim da história. Decapagem de gráficos impressos em vinil em PLOTTER pode ser uma das coisas mais difíceis na operação de uma loja de sinalização no dia-a-dia, especialmente quando você está tentando estimar o tempo que leva para fazer um trabalho de decapagem", explicou. "Você não pode ter uma taxa fixa. O tempo de trabalho pode ser o dobro para a retirada".

Antes de um representante da empresa Adnormous dar uma cotação de descascamento de vinil, comenta Wysong, um teste no veículo é realizado para determinar o quão difícil será para remover o vinil. Se a estimativa é demasiada elevada para o orçamento previsto do cliente, a empresa Adnormous ainda mostrará ao cliente como fazer para retirar o vinil. Na maioria das vezes, o que se demonstra é o quão difícil é a retirada do vinil. É a única maneira que você pode fazer para se justificar o preço, pois geralmente custa mais para retirar de uma van o envelopamento, que o que se faz  para adesivar, ele observou. "Uma vez que o cliente tente fazer por si próprio, na maioria das vezes, ele não se importa sobre o que custa."
     


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como Retirar Adesivos de Envelopamento de Veículos

Como já tratamos em nosso post sobre Retirada de adesivos com máquina e O que é preciso saber sobre envelopamento de veículos, continuamos sobre como retirar adesivos impressos em PLOTTER sem danos.

O artigo de Mark VRUNO para o Myprintresource, traz algumas dicas e opiniões de profissionais com mais de vinte anos de experiência em envelopamento de veículos nos Estados Unidos, e serve não para mostrar quem é melhor, mas para discutir procedimentos e melhorar no que talvez não se tenha ainda pontuado e pensado na execução da retirada de adesivos. Veja abaixo nossa adaptação :

Alguma vez você já tentou remover o papel de parede? Eu já tentei, e foi uma das piores experiências da minha vida em casa. Remover papel de parede e seu adesivo tem que ter um monte de paciência. Um vaporizador para amolecimento da cola é um bom facilitador que pode agilizar o processo tedioso. Paciência é uma virtude fundamental para a remoção de vinil em envelopamento de veículos também. Os instaladores podem saber o que eles precisam para colocar um envoltório, mas o que dizer de tirá-lo sem estragar a superfície embaixo?

"Retirada do vinil é o lado feio do nosso trabalho", disse David Wysong, gerente da Adnormous gráficos, baseado em Atlanta, uma exposição e uma loja de soluções em sinalização especializada em envelopamento de veículos, stands para feiras, gráficos promocionais, banners e lojas. "Um grande número de fabricantes de sinalização preferiria não fazê-lo."

Há uma variedade de ferramentas, técnicas e segredos industriais que poderiam tirar algum receio e adicionar alguns lucros para a tarefa de descascamento do vinil aplicado. Um descascamento "não" envolve soluções abrasivas. Nada abrasivo, os especialistas concordam, pode danificar rapidamente a pintura em um automóvel. E usar facas ou lâminas de barbear em vinil, que aplicado a um veículo é simplesmente estúpido. É muito fácil de arranhar a pintura e trazer a responsabilidade para a loja de sinalização. "Eles podem lascar a pintura no zero", disse Tim Cole da BIGink, de Seattle, WA. Ele prefere rodos de borracha e lâminas de plástico. Ferramentas de remoção especiais, como a Little Chiseler, também estão disponíveis.

Em um blog on-line, a Sunrise Sinalização, uma loja em Gloucester City, NJ, especializada em envelopamento e também loja de gráficos para sinalização, ofereceu conselhos tranquilizadores: "Enquanto o vinil não passou por anos após sua garantia original (o nosso é de cinco anos) e não foi aplicado diretamente depois que o veículo foi pintado (sempre esperar pelo menos três semanas), seu envelopamento pode ser removido sem qualquer prejuízo para o trabalho, da pintura por baixo. "

Rob Ivers da empresa Rob Ivers, Raymore, MO, envelopa veículos há 20 anos e é especialista em treinamento de instalação de gráficos de vinil. Ele acrescentou sua perspectiva. "A maior parte de como ele ( o adesivo), sai depende do quê e para quê foi aplicado e, como  foi aplicado. A aplicação de um envoltório (ou de qualquer vinil) com um veículo redesenhado, pode causar problemas, especialmente durante a remoção, Ivers avisa. "Quaisquer problemas com a pintura e / ou verniz antes da instalação, provavelmente vai ser agravado quando removido."

Há também o que parece ser  de um acéfalo: Não corte a pintura na aplicação ou remoção. "Usar o calor para remover envelopamentos," Ivers acrescentou. "A maioria usa um secador potente para um rápido e uniforme fluxo de calor. Esta é uma ferramenta ideal, mas deve ser usado com cuidado para não danificar o vinil ou o veículo. Outros dispositivos de calor são normalmente muito lentos para a remoção eficiente. "

"E não se enloqueçam com o Primer 94 ou produtos similares durante a instalação," Ivers concluiu. "Algumas áreas vão deixar adesivos na fase de remoção, tornando a remoção mais demorada."

Vá devagar com o Primer ! ( Nota : Primer 94 é um produto da 3M vendido nos USA)

Sean Tomlin, proprietário da Designer Wraps em Millville, NJ, concordou com esse último ponto. "Espero que quem  envelopou o carro saiba o que estava fazendo. É a pior coisa para remover ", disse Tomlin. É muito mais difícil de remover um envoltório que tem primer, acrescentou. "Você tem que gastar tempo para remover o próprio primer. Ele vai transformar um trabalho de meio-dia em três ou quatro dias. "Além disso, a cartilha não é mesmo necessária se o envelopamento é feito corretamente", acrescentou.

"Podem haver algumas áreas em um veículo que podem exigir muito pouco a cartilha de apoio a aderência, mas em alguns dos envelopamentos vemos entrar para remoções e / ou re-envolvimentos que eram feitas por outras lojas são apenas horrível", relatou . "Às vezes cada canto e recanto está coberto com primer em uma van de carga. Isso é prova de um envelopamento feito por  inexperientes e que foi mal informado sobre o uso correto do primer".

Na remoção de um envoltório normal - uma com o uso adequado de primer ou mesmo nenhum - o envoltório sai bem, disse Tomlin. Há exceções, é claro, ou seja, materiais utilizados, quanto tempo o veículo foi envelopado, a localização geográfica, e quanto o veículo foi envelopado, por exemplo. "Alguns materiais são mais fáceis de remover do que outros, alguns rasgam mais fácil do que outros, e alguns saem perfeitamente limpos, enquanto outros deixam para trás um monte de cola", explicou. Além disso, o tempo que o filme tem estado colcado no carro e localização desempenham um papel importante na remoção do envoltório. "Quanto mais tempo ele tem estado no veículo, mais difícil será para remover", afirmou do assunto com naturalidade. Um veículo guardo em garagem é o ideal. "Climas mais quentes, com mais exposição ao sol tendem a assar o filme sobre o carro", disse Tomlin.

...

Agora, quando a parte suja do trabalho for concluída, você pode se concentrar na parte divertida: aplicação de novos gráficos impressos em vinil. "Mas antes de fazer", disse Wysong ", certificar-se de que a superfície é totalmente limpa. Use água e sabão para remover qualquer resíduo restante ou um produto de limpeza que não deixe qualquer resíduo. "




quinta-feira, 16 de maio de 2013

Impressão Digital em Plotters - Não Fique na Lona - Aplicação XXXIII - Wobblers


Assim como na confecção de jogos americanos impressos em PLOTTERs com policarbonato e também capas e contra-capas impressas no mesmo material, wobblers promocionais podem ser impressos de maneira fácil e com custo baixo.


Aproveitando para  homenagear aos 350 anos de existência e operação dos Correios do Brasil, veja abaixo imagens de um wobbler de comemoração da empresa :
    

Colado pela haste no vidro do guichê de atendimento dos Correios, o wobbler no ínicio da haste, traz a mensagem do marco histórico da empresa e ao final a imagem comemorativa. Veja nas imagens abaixo a instalação pronta.
   

Veja como é simples a fixação e o principal, as encomendas são grandes !!
     

terça-feira, 14 de maio de 2013

Mídias Para Uso em Impressoras Designjet Latex

Abaixo listamos algumas mídias disponíveis no Brasil para venda e uso na sua HP DESIGNJET L25500, L26500 e L28500. Começam com o número do produto, depois o fabricante, descrição e medida disponível :


CR661A - HP - FILME BACKLIT POLIESTER 42" ( 1,06x30,4 metros )

CR661A - HP - FILME BACKLIT POLIESTER 60" ( 1,52x30,4 metros )

CR688A - HP - BANNER HDPE REF 42" ( 1,06x45,7 metros )

CR688A - HP - BANNER HDPE REF 60" ( 1,52x45,7 metros )

CG822A - HP - BANNER DUR TYVEK 42" ( 1,06x22,8 metros )

CG421A - HP - PAPEL POSTER 60" ( 1,52x60,9 metros ) 

CH003B - HP - PAPEL DE PAREDE sem PVC 54" ( 1,37x 30,4 metros )

CH098B - HP - PAPEL DE PAREDE sem PVC 42" ( 1,06x 30,4 metros )

C6775A - HP - VINIL ADES 36" ( 914mm x12 metros )


Todos os produtos já tem perfil ICC disponível. Solicite !!

Pesquisa detalha o mercado de GIS no Brasil

Esta pesquisa faz parte da MundoGEO 69, revista que está disponível publicamente no Portal MundoGEO. Acesse a matéria e veja todos os resultados da pequisa que detalhou o mercado de GIS no Brasil
    
No início de 2012 a revista MundoGEO iniciou uma série de pesquisas com o objetivo de esquadrinhar o mercado de geomática e soluções geoespaciais no Brasil e América Latina.A edição 69 da revista trouxe como tema os Sistemas de Informação Geográfica (GIS). A pesquisa teve mais de 820 participantes em apenas três dias.  Veja um extrato dos resultados!

Gerenciamento e compartilhamento

A pesquisa também tinha o objetivo de avaliar a gestão de dados nas organizações. Dos participantes da pesquisa, 93,8% responderam que entendem o que é gerenciamento de dados e sua importância para a empresa. Porém, apenas 40,8% responderam que a organização onde trabalham possui uma política clara para gestão de dados e metadados.

Outro objetivo da pesquisa era saber que tipo de ferramentas as organizações estão utilizando para o compartilhamento dos dados geoespaciais. Segundo os resultados, 38,6% utilizam estrutura de arquivos na rede e 31,9% portal de mapas na internet, enquanto para 28,2% cada departamento utiliza seus próprios dados, 20,1% links na intranet, 11,8% não souberam responder e 6,3% usam outra forma de compartilhamento. Sobre o uso de Cloud GIS, apenas 38,4% já sabem o que significa e 7,9% comentaram que a organização onde trabalham já utiliza esta tecnologia.

Adaptação do texto de Alexandre Scussel 


Fonte : MundoGeo


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Marcas de Sucesso

SE SITUE !!

Se sua empresa investe em bons PLOTTERs e equipamentos, diretos e indiretos para impressão digital e acabamentos, viaja a feiras buscando conceitos, se prepare e fique de olho.  A premiação abaixo pode direcionar esforços de venda para sua empresa.

Está marcada para o próximo dia 20, às 20 horas, no Automóvel Clube, em Belo Horizonte, a solenidade de XVIII Prêmio Top of Mind - Mercado Comum - Marcas de Sucesso – Minas Gerais, 2012/2013. Serão premiadas 79 marcas, distribuídas em sete setores econômicos: Alimentos e Bebidas; Compras; Comunicações; Construção; Institucional, Finanças, Lazer e Serviços; Educação, Higiene e Saúde e Transportes de 56 diferentes segmentos. As marcas vencedoras encontram-se agrupadas em três categorias distintas: Excelência, Liderança e Expressão. A marca mais premiada desta edição é a Oi, com quatro premiações, seguida pela Itambé, com três premiações.

Fonte  : Blog do PCO
   

domingo, 12 de maio de 2013

Dia das Mães !!!

FELIZ DIA DAS MÃES !!!
 
QUE A INSPIRAÇÃO LHE TRAGA UMA LINDA MENSAGEM, GRATIDÃO E AFETO !!! QUE SEJA PARA O SEMPRE !!!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MinasPão e MinasBar - PDV

Para você que é do ramo de impressão digital em PLOTTER, pretende investir em remodelar negócios e ambientes, venha ver o que há de oportunidades e alternativas em grandes formatos para PDV.

   

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) participará, pelo segundo ano consecutivo, da feira MinasPão que acontece na Serraria Souza Pinto, de 15 a 17 de maio, em Belo Horizonte. Neste ano, a feira traz uma grande novidade, a MinasBar 2013 - I Feira Mineira de Equipamentos, Produtos e Serviços para Bares, Restaurantes, Fast Foods e Lanchonetes -, seguindo uma tendência mundial para a setorização e complementando os segmentos de bebidas, alimentação e gastronomia, que têm muito em comum, em toda a sua cadeia produtiva e na coincidência de fornecedores de equipamentos e insumos. O público esperado gira em torno de 15 mil pessoas, que poderão participar de uma ampla programação técnica, com cursos que serão dados na Padaria Escola, montada para esta finalidade. Técnicos e chefes de prestígio darão cursos de pães especiais e de quitandas; cursos e palestras sobre gastronomia, degustação e harmonização de vinhos, de cervejas especiais e de azeites e degustação de cafés. De acordo com o presidente do Sindhorb, Paulo César Pedrosa (foto), este ano a participação do sindicato será mais efetiva devido à feira MinasBar que acontece paralelamente ao evento. “Será uma feira voltada exclusivamente para o nosso setor de gastronomia onde os empresários terão a oportunidade de ver de perto equipamentos de ponta e, assim, podem incrementar ainda mais seu negócio”, ressalta. 

Fonte  : Blog do PCO

quarta-feira, 8 de maio de 2013

15ª Franchising Fair - Feira Nacional de Franquias

A feira é uma vitrine de oportunidades de negócios do franchising para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir um negócio próprio, sendo também um importante veículo de difusão do sistema de franchising no país, promovendo e lançando novas marcas franqueadoras no mercado.

Muitos franqueados podem necessitar na formatação do PDV, placas, sinalização, adesivação interna e externa !! Tudo feito em PLOTTER, impressão digital !!!

Visite, agende encontros e estabeleça parcerias com os franqueadores !!!

Local : Expominas

Data: de 16 até 18.05.2013
    

terça-feira, 7 de maio de 2013

TRADE-IN - Aproveite !!!

APROVEITE E FACILITE SEU TRABALHO !!
   
    
Diminua o investimento de sua empresa com o TRADE-IN valorizando o PLOTTER  que já possui e que não é tão produtivo e econômico !!!


30º Congresso Mineiro de Municípios

O maior evento político de Minas Gerais reunirá prefeitos, vereadores mineiros, técnicos e assessores municipais, o Governo do Estado, o Governo Federal, ministros, senadores, deputados estaduais e federais, secretários estaduais, empresas e entidades públicas e privadas, fornecedores de municípios, entre outros.
 
Local : Expominas 

Promoção : AMM


Uso de Adesivos Ganha Mais Espaço

Uso de adesivos ganha cada vez mais espaço nos projetos de decoração.
   
Fáceis de fixar e divertidos de ver, os desenhos ajudam a compor ambientes em casa e até no trabalho.

    
Com os títulos acima, a coluna Lugar Certo do Jornal Estado de Minas, destaca matéria sobre o uso de adesivos em decoração. Aproveite, veja exemplos e casos de empresas.
   
Veja tudo aqui !!
   


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Impressão Digital em Plotters - Não Fique na Lona - Aplicação XXXII - Passeatas

Pode parecer diferente e oportunista dizer que há mercado em artigos impressos na impressão digital em PLOTTERs para passeatas, mas as imagens mostram diversas aplicações. Para se fazer uma passeata em uma grande cidade, que dá vista ao pretendido, existe um protocolo de se avisar as autoridades, o monitoramento e local para passagem da passeata e claro, o público que estará na passeata e o que se pretende sensibilizar. Os organizadores acompanham dando suporte aos manifestantes e por isso até mesmo veículos podem ser caracterizados para um evento em questão.

Perceba as oportunidades :
             

   
    
   
Impressões promocionais como roupas, aventais, abadás e jalecos :
   
                                                     
E o bandeirão que todos "carregam" :
     
.

Não há limites para a impressão digital em PLOTTERs, aproveite !!!
    

#NaoFiqueNaLona

domingo, 5 de maio de 2013

Feira Sign & Serigrafia 2013 - Faltam 66 dias !!

 
dias para a abertura da Feira Sign & Serigrafia 2013. Veja a planta da feira e planeje-se !!

Já escolheu os stands foco de sua visita ? Quer trocar o seu PLOTTER ou comprar um PLOTTER novo para adicionar a sua produção ?