terça-feira, 30 de abril de 2013

Feira de Geotecnologias - Visite


A Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais acontecerá em Junho, de 18 a 20 no centro de convenções Frei Caneca em São Paulo!!!

Se ainda não reservou sua agenda, planeje e reserve !! 

Inscreva-se nas atividades aqui !!

Credenciamento aqui !!

Lista de expositores aqui !!


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cartuchos Originais para Plotter - Como Certificar ? - Parte II

Ao comprar um suprimento de tinta ou cabeças de impressão para PLOTTERs, você  também pode verificar os códigos de resposta rápida e ainda poderá validar a etiqueta antes de abrir a caixa. Alguns cartuchos da linha de PLOTTERs não tem o selo com mudança de cor.

Basta digitar o número de série listado na etiqueta de segurança no website Mobile Authentication da HP: www.hp.com/go/ok.

Para evitar a compra de produtos não genuínos, fique atento às características que diferenciam um original dos falsificados. 

Veja na imagem abaixo como exemplo o cartucho de tinta na cor preta do HP Designjet T520,  os números que certificam a autenticidade estão circundados em vermelho :
   
   
Não se exponha a riscos !! Foco no negócio da empresa !! 

Fonte: Programa HP Selling Advantage

domingo, 28 de abril de 2013

Dia das Mães chegando...

O Dia das Mães já está chegando, sua empresa já entregou as impressões para os clientes e agora....?
 
Veja o que pode ser feito para as festas, marketing e lojas :

Ou seja não perca tempo e busque logo organizadores de festas nas comunidades e famílias, pois são muitas e várias festas e encontros em :  

  • Associações ;
  • Famílias grandes ;
  • Clubes ;
  • Bairros ;
  • Colégios ;
  • Academias ;
  • Quartéis ;
  • Shoppings e outros ;
 
 
Mãe é OURO !!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cartuchos Originais para Plotter - Como Certificar ?

Como qualquer mercado, o mercado de impressoras de grandes formatos - PLOTTERs - é sempre alvo de oportunidades, oportunistas e folclore.

Sempre tem aquele oportunista que vai fazer uma viagem ao exterior e liga para os parceiros, amigos e até concorrentes para "trazer" alguns cartuchos e, acima da economia, coloca também o ganho sobre estes mesmos "parceiros". 
    
Lembrando que para uma ação de trazer cartuchos de tinta do exterior ter retorno, é preciso trazer uma boa quantidade, não pagar os impostos ( correr riscos ) e usá-los rapidamente no retorno  ou até mesmo, vendê-los rapidamente. Caso contrário, é capital parado, ação que retira capital da empresa e o mais importante : o foco.

Depois de algum tempo começa a derradeira ladeira pois, além de cartuchos e outras ações, o que menos tinha era foco no próprio negócio ... na excelência.

Voltando a certificação da identidade "original" de um suprimento, veja a foto abaixo de uma embalagem de uma cabeça de impressão para PLOTTERs :
        

                                                                
Normalmente na parte traseira há um selo de nacionalização do importador que é o próprio fabricante, os contatos para procedência, validade e garantia e dados empresariais como o CNPJ e outros.
                    
        
Em outros pode vir o selo de autenticidade do suprimento. A versão mais recente da etiqueta de segurança, desenvolvida para cartuchos jato de tinta e toner, oferecem o Mobile Authentication (autenticação móvel), permitindo aos clientes capturarem um número de série único da etiqueta usando um leitor de códigos de resposta rápida (QR code) em um smartphone, ou digitar o número de série no website Mobile Authentication antes de comprarem ou abrirem o cartucho.

Foco no seu negócio !!! Compre PLOTTER de quem entende de PLOTTER !!!

Fonte: Programa HP Selling Advantage

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Feira de Brindes - Belo Horizonte - Somente Hoje

Em apenas um dia de exposição, a Brazil Promotion Road Show será realizada no Imperador Eventos, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira. A feira apresentará os principais lançamentos e novidades em brindes, presentes corporativos, produtos e serviços para a realização de eventos, gráficas especializadas, soluções para merchandising no ponto de venda, marketing digital, mobile marketing, marketing direto, mídias interativas e muito mais. Além da exposição, haverá palestras gratuitas. Num espaço de 750 m², a feira contará com cerca de 40 dos mais significativos expositores locais e de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, para trazer o que há de melhor e mais novo neste mercado. A visitação é gratuita e espera-se que o evento receba aproximadamente 700 visitantes com alto poder de decisão na compra/contratação de produtos e serviços promocionais. 

Visite, é somente hoje. Veja que há em brindes para a área de impressão digital em PLOTTERs, artefatos para produzir com a sua router, pequenos adesivos, rótulos e tudo que pode aumenta o número de horas imprimindo em seu PLOTTER.

Aquela velha frase ainda vale : " Quem planta, colhe "
   
    
Fonte  : Blog do PCO

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Placa de Rede para Plotters - Melhor Aproveitamento

Muitos clientes ao planejar ou investir em um PLOTTER pensam muito em rapidez de impressão, produtividade e inassistividadeConcordamos plenamente com os pré-requisitos para a escolha correta.
  
Mas muitos se esquecem, não são informados ou não se preparam para o melhor aproveitamento do PLOTTER no quesito conexão em rede. 

Se sua empresa investe em um PLOTTER de produção e este vem com uma conexão (placa de rede ) de rede de velocidade de 1 gigabit, toda a sua rede tem que ter a mesma configuração.

O hub terá que ter a configuração de um gigabit de velocidade de transferência :
    
    
Veja na foto acima que chegam dois tipos de cabos no Hub ou Switch. O azul, categoria 5, tem configuração de taxa de transferência de 100 mbps, e o cinza, categoria 6, taxa de transferência de 1 gbps ou um gigabit.
    
     
Veja na foto acima a caixa do cabo de taxa de transferência de 1 gigabit, categoria 6.
    
     
Já na foto acima uma placa de rede que é comercializada como acessório para impressoras em geral e, que tem indicada na própria, suas taxas de transferência de 10 e 100 mbps.
    
      
Na foto acima a placa de conexões do PLOTTER HP DESIGNJET T2300eMFP onde  se mostram as conexões USB e de rede já conectada com cabo categoria 6 como mostrado.

Se um dos itens de conexão, que são o hub, os cabos ou placa de rede, tiverem configuração diferente, a taxa de transferência será a do item de menor taxa.

Está em dúvida sobre em qual equipamento investir ? 

Qual a melhor configuração para sua empresa ?????


Veja também :

terça-feira, 23 de abril de 2013

Plotter T790 em PROMOÇÃO

Está na hora de parar de brincar de ficar em balcões esperando a impressão, de ficar esperando a entrega, de ficar no telefone esperando notícia da hora da entrega e, quando recebe a configuração está errada !!

PLOTTER HP DESIGNJET T790 em oferta especial !!!


R$ 13.990,00 - CR649A - A0 ( 44" ou 1,11m)

Preço base São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro - Outros estados consulte !!

Possibilidade de financiamento sujeito a análise de crédito !!! Corra para confirmar a sua !!

Promoção válida para o mês de Abril ou término dos estoques !!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Plotter Sem Serviço

Alguns brasileiros já vivem com o telefone regularmente "sem serviço" em algumas áreas.  E pagam a conta no final do mês. Mas PLOTTER "sem serviço" também é um problema de conexão, de antena, de sinal.

O mercado está lhe enviando um sinal de que precisa se diferenciar, fazer novos serviços, de qualidade superior em alguma quesito.

A sua conexão com o cliente tem que estar em um canal de atendimento diferenciado. Não deixe que o cliente pense que sua empresa vende metro quadrado impresso e que cobre todas as outras propostas. O cliente liga e você já fica salivando, cobre tudo.

Esteja sempre alerta pois novos clientes precisam ser conquistados ampliando suas chances de trabalho e colocando seu equipamento com mais horas de trabalho durante o dia !!

Veja em nossa campanha "Não fique na lona"  a quantidade de opções muitas vezes antigas, mas que se esqueceu e pode agora perceber que é o que seu cliente necessita. Também nesses momentos "sem serviço", criar modelos para sua recepção e "templates" ou exemplos prontos no seu portifólio para demonstração a seus clientes e visitantes.

Inspirado em Einstein e adaptando : " Fazer as mesmas ações da mesma forma e esperar resultado diferente, só louco "

Veja tudo do diretório do "Não fique na Lona" aqui !!
       

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Envelopamento de Veículos - O Que é Preciso Saber ?

Relembrando o que é necessário saber para uma perfeita aderência, permanência e durabilidade de um envelopamento de veículos com impressão em PLOTTERs, abaixo listamos os três posts sobre o tema :

   
E claro, como algumas empresas já recebem veículos para uma nova adesivação ou reforma da impressão em PLOTTER, o post sobre retirada de "PLOTAGENS" :

Não perca a diferenciação em sua empresa com qualidade !! Visite os posts e como sempre, pegue aquela deixa que sempre se esquece !! Lembre-se, não existe para alguns casos o PLOTTER mais em conta, não fará a diferença !!

       




Detalhes fazem a diferenciação !!!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

PHOTOSHOP Conference 2013

De 06 a 08 de Maio de 2013 acontecerá no Centro de Convenções Rebouças o PHOTOSHOP CONFERENCE 2013 na cidade de São Paulo !!

Programe-se !! Lembre-se, reservar hotel próximo ao evento na cidade de São Paulo é um ganho e descanso diário. Comprar passagens com antecedência, ainda mais !!

Lista de palestrantes e instrutores aqui !!

Programação aqui !!!

Como chegar e hospedar aqui !!!

Vale a pena o investimento do seu tempo !! Conhecimento não ocupa espaço e os palestrantes e instrutores como Gustavo Brunser, Alexandre Keese, Brasílio Wille, Erica Dal Bello, Daniel Xavier, Cásia Desbesel, Flávio Cassiano, Fabiana Go, Getulino Pacheco, Kauê Luz, Leonardo Luz, Marcelo Copetti, Leandro Neves e Mateus Loreto, tem grande conhecimento, lido e experiência com aplicações para as ferramentas de software.

Para quem trabalha com impressão digital em PLOTTERs de todas as formas e aplicações, o conhecimento e aprimoramento de trabalho com arquivos, formatos, interações e conversões entre plataformas com os softwares e aplicativos é essencial para o dia-a-dia.

O lido diário com softwares sem treinamento resulta em muitos vícios e folclores sem fundamentos !!

Aproveite a oportunidade !!
  
   

terça-feira, 16 de abril de 2013

"Colou, Tá Novo" - Tecidos Adesivos Impressos em Plotter

"Mercado de decoração investe no ramo de tecidos adesivos que reformam móveis velhos em poucos minutos".

Com esta frase no título, o caderno "Negócios & Oportunidades" do Jornal Estado de Minas, publicou matéria "Colou, tá novo" sobre a estamparia digital impressa também em PLOTTERs para a reforma de móveis e ambientes


Fonte da imagem : Digitalização da página impressa do Jornal "Estado de Minas" - Caderno Negócios & Oportunidades de Domingo, 14 de Abril de 2013.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Gerenciamento de Projetos - Uso de BackLite

Quando editamos a série de posts sobre uso de da mídia backlite impressa em PLOTTER para gerenciamento de projetos, com impressões diversas dos quadros de tarefas, muitos foram os que deixaram mensagens sobre o que fazer e como fazer. Mas as fotos realmente são mais que palavras...

Veja o comentário da empresa ArquiCAD e as fotos que nos enviaram :

"O backlight se mostrou ótimo para ser usado como base de quadro branco pois podemos plotar nas suas costas as linhas e títulos que serão permanentes, na frente brilhante, fica muito fácil de escrever e apagar com pincel de quadro branco. Colocamos sobre uma base rígida leve tipo "foam" para dar a rigidez e estabilidade necessárias, tanto para escrever como para colocar o quadro na parede".

Vejam as fotos :


 
    
.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Feira Fotografar 2013

A feira Fotografar 2013 começa na próxima terça dia 16 !!!

Se ainda não reservou sua agenda, planeje e reserve !! Muitas marcas de albuns e afins para fotografia já tem presença confirmada. Além de acessórios, mídias fotográficas e FineArt, workshops com nomes nacionais e internacionais e, claro, poderá escolher o seu PLOTTER !!

Credenciamento aqui !!

Lista de expositores aqui !!

Como chegar e hospedar aqui !!!

Workshops e palestras aqui !!!
    
 
 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Móveis de Papelão

Para a sua empresa que tem uma router ou consegue cortar formas, vai uma idéia do programa Mundo S/A do canal Globo News.

O programa mostra duas matérias sobre criatividade e perseverança em negócios. A matéria sobre móveis em papelão é a segunda na ordem e mostra sobre criação, design, fabricação, como retirar o cheiro do papelão e máquinas e formas de corte.

Claro, há a possibilidade de inclusão de trabalhos para o seu PLOTTER também dentro do conceito de decoração digital.

Veja a matéria do programa Mundo S/A aqui !!
   

terça-feira, 9 de abril de 2013

Chora Concorrência II

                                                               
Clique na foto para ampliar e veja que na testeira o degradê não é efeito, é defeito, é de chorar !!! 

Tinha que ser na testeira ? Foi feito uma atendimento a pré-requisitos ?

Precisa de qualidade de impressão em PLOTTER ? Qual a configuração utilizar ?


Chora Concorrência

Dá para competir com esta gama de serviços a estes valores ? Imagine os valores de impressão digital  !!!

Quem é o cliente-alvo ? O passante ? Empresas ?
  
                  
Será que fazem tudo impresso no mesmo PLOTTER ???

domingo, 7 de abril de 2013

Solda em Lonas - Terceirização

Veja a foto !!
 
Se em alguma oportunidade sua empresa investiu em uma máquina de soldar lona, ilhoseira, PLOTTER ou outro equipamento e pensa que irá faturar "a mais" e conquistar mercado, pense sobre esta atitude.
 
Fazer serviços para terceiros, observar o que outros estão fazendo e para quem, pense sobre esta atitude comercial. É isto também que soldar lonas te traz ? Só vocês são inteligentes ? E quem traz o serviço, não ?
     
  
Se outros prestadores estão trazendo serviço para dar acabamento em sua empresa, já perdeu, já estão em fase de finalização.
 
Se o seu equipamento está hábil para prestar serviço, está mal dimensionado ou mal indexado na sua empresa nos quesitos estratégico e de investimento.
 
Ter uma solda bolsa (banner), solda lona, PLOTTER e ilhoseiras deveria ser uma questão estratégica para acelerar sua produção não dependendo de terceiros. Também não externar informações em alguns casos requerida pelo cliente final.
 
Como as empresas tem cada dia número menor de funcionários, colocar alguém para fazer solda ou impressão - em alguns casos assistida - em lona de terceiros tem vários pontos negativos: uma pessoa do mercado entra em sua empresa, a conhece, vê como e para quem trabalha; conversa com o seu funcionário; em alguns casos te ocupa enquanto no mercado acontecem várias oportunidades. Para ser bem simples...
 
Nosso post não tem intenção prescritiva: dizer o que uma empresa tem que fazer. Mas sim indicar detalhes que percebemos em nossas visitas que muitos não percebem e tem como um ganho a mais, quando na verdade não se justifica sequer pelo faturamento.
  
Seja bonzinho no mercado competitivo que alguém te espera de braços abertos para um abraço apertado !!!
   
 
 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Imóveis Alugados - Soluções Criativas

Não há limites para a decoração com decoração digital impressa. Novamente !!

Novamente o site UOL publica matéria sobre a personalização e integração de ambientes com fotos digitais.

Os UOL se utiliza do título "Soluções criativas decoram e dão aconchego a imóveis alugados para mostras mais uma vez, opções para decorar ambientes nos lares.

Veja a matéria completa e várias fotos de ambientes personalizados aqui !!!

Sem limites para a impressão interna, externa, em módulos, vidros, madeiras , chapas, aço e outros, o PLOTTER hoje é um equipamento com classificação triplo A de investimento sem risco para quem tem idéias e bom gosto !!
    
.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Alta Qualidade em Impressão Versus Tecnologia Verde - Parte III

Como as empresas se esforçam para deixar um legado mais verde, a tecnologia de tinta solvente, apesar de sua alta qualidade e baixo custo é um assunto de elevado de debate. As tecnologias de tintas solventes terão futuro na indústria? Algumas empresas dizem que a tecnologia de tinta solvente será extinta no futuro, outros dizem que é uma tecnologia estável. Continuando a primeira parte daqui, e segunda daqui, abaixo mais opiniões !! 
    
Ambos, Pericot da HP e Sullivan da EFI, concordam que a tecnologia de tinta solvente teria problemas para competir e, que as tintas de cura UV e látex são a melhor solução indo para o “verde”. Pericot disse: "Estamos confiantes de que as soluções de tinta de cura UV e látex que oferecemos tanto para os clientes de baixo e alto volume, são uma alternativa melhor do que a tinta solvente e atenderão às necessidades de nossos clientes em todos os ângulos, incluindo a versatilidade de aplicações, a partir de displays para gráficos, em veículos e para envoltórios de construções, com durabilidade interior e exterior, de alta qualidade e produtividade e reduzido impacto ambiental".
    
"Não para competir com UV ou látex, mas há esforços para melhorar a qualidade e uma legado mais verde em determinados mercados", disse Sullivan.
   
Embora a tecnologia de tinta solvente atualmente não pode competir com outras tecnologias verdes de tinta, considerando sua qualidade superior e de baixo custo, ainda é a tecnologia mais usada para gráficos (impressões) expostos ao ar livre.

O FUTURO DE TINTAS SOLVENTES 
    
Enquanto alguns especialistas acreditam que a tecnologia de tinta solvente será extinta, outros acreditam que é uma tecnologia estável e ainda ocupará um lugar com os clientes.
   
Ryan e Anderson mutuamente sentem, que tecnologia de tinta solvente é uma tecnologia estável. "Os clientes ainda tem a independência e a liberdade de usar em quase todo o tipo de material", afirmou Ryan, "uma adesão tão agressiva é algo que eles não estão dispostos a fazer ( para outras tecnologias de tinta para PLOTTERs)".
    
"A tecnologia solvente em PLOTTERs é estável. A aplicação tem confiança comprovada com uma ampla variedade de mídias disponíveis para quase todas asaplicações", disse Anderson. 
    
"Tintas solventes ainda servirão de base para uma indústria de bilhões de dólares que o utiliza para produzir muitas das sinailizações de hoje", afirmou Reed. "Também é uma tecnologia comprovada que muitas empresas vão continuar a depender por muitos anos."
   
Sullivan aborda a questão com uma perspectiva mais diversificada: "a tinta a base de solventes ainda é a solução ideal para envoltórios de veículos com flexibilidade no substrato", disse Sullivan. Embora Sullivan acredite que ainda ocupará um lugar com os clientes, ele também afirmou: "Ser verde vai continuar a deslocar PLOTTERs com tintas solventes agressivas para soluções solventes mais leves."
    
Salomon apontou outros países, como o Brasil, Rússia, Índia e China, continuarão a contar com a tecnologia de PLOTTERs com tinta solvente devido ao seu baixo preço e alta qualidade, mas vai continuar a diminuir nos EUA. "O volume de tinta a base de solvente será ferido pelo movimento verde porque o solvente é ruim para os seres humanos e para o meio ambiente", disse ele.
   
Mitchell também acredita que a tecnologia de PLOTTERs com tinta solvente irá diminuir nos Estados Unidos. "Tintas solventes agressivas e seus PLOTTERs provavelmente vão dar lugar a PLOTTERs UV oferecem velocidades mais altas de impressão, maior produtividade e menor impacto ambiental", afirmou Mitchell.

  
Embora Pericot acredite que tintas solventes têm atualmente um lugar no mercado, ele também concorda que a indústria iria avançar para tintas mais eco-amigáveis, afirmando: "A indústria vai continuar se movendo em direção ao UV e tecnologias de tinta látex."

   
"Como as empresas estão se afastando do uso de solventes agressivos e PLOTTERs construídos com esta tecnologia, estamos vendo uma adoção em toda a indústria de tintas eco-solventes", Catania concordou.
    
No geral, pode ser ainda difícil de descobrir em que direção irá a tecnologia de cabeças que usam tinta solvente. Alguns especialistas acreditam que estão  aqui para ficar, devido ao seu baixo custo e alta qualidade, enquanto outros acham que é uma coisa do passado e as empresas devem começar a inclinar-se mais para opções mais ecológicas. Sem qualquer veredicto geral do futuro da tecnologia de tinta solvente, ele continuará a ser um tema de debate por muitos anos vindouros.
   

#NaoFiqueNaLona #lojadoplotter

terça-feira, 2 de abril de 2013

Feira Nacional de Móveis, Decoração e Acessórios para o Lar

Começa hoje no Minascentro a Innovalar – Feira Nacional de Móveis, Decoração e Acessórios para o Lar. A feira é uma das maiores do segmento e completa sua 9ª edição celebrando os bons indicadores do mercado moveleiro. O evento, que acontece até o dia 7, contará com expositores nacionais e da Turquia. Segundo o presidente da Associação de Lojistas e Representantes de Minas Gerais (Alormov- MG), José Oscar Silva Pinto, o crescimento esperado para o setor moveleiro em 2013 é de 5%, metade do crescimento obtido no ano passado. Para manter o mercado aquecido, lojistas e representantes do setor buscam alternativas e encontram apoio nas feiras e nos eventos das cidades. Este ano, a Innovalar receberá 60 expositores de móveis, decoração, artesanato, mesa posta, utilidades para o lar e serviços para a casa. Nos seis dias, são esperados mais de 40 mil visitantes.

Feira interessante para a indústria de impressão e decoração digital !!!

Como todos temos um LAR, sempre precisamos de algum item na decoração que pode ser impresso em PLOTTER ou com uso de alguma impressão. Quadros, mobiliário, caixas, tecidos, cortinas, enfim, não tem limites !!!

Fonte e texto : Blog do PCO
  
  


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Minas Mostra a Sua Moda


O pessoal ligado à moda entrou em contagem regressiva para a 12a. Edição do Minas Trend Preview. Tecnologia é o tema da edição de verão 2014, que acontece de 9 a 12 de abril no ExpoMinas. "Tecnologia significa habilidade para satisfazer as necessidades humanas”, diz o comunicado oficial do evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Um dos destaques da 12 ª edição do Minas Trend é o retorno do tradicional desfile de abertura, no dia 8 de abril. No line-up, Victor Dzenk  e Rogério Lima dividem a passarela na manhã do dia 9 de abril, no Parque das Mangabeiras. No dia seguinte, 10 de abril, as marcas Gig, Vivaz e Patrícia Motta apresentam suas coleções no Expominas, às 20h30.
   
Oportunidade para verificar quais tecnologias de impressão em PLOTTERs estão sendo utilizadas e em quais tecidos, o nível de aceitação e tempo de exposição com durabilidade !!
   
Fonte e texto : Blog do PCO