quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A Impressão em Mídia tem Valor ? A Indústria Gráfica Responde !!

Em resposta a campanha do Google para um mundo mais digital com menor número de impressões, a indústria gráfica americana lançou um programa que destaca o valor da impressão. 

A organização  Printing Industries of America gastou tempo e recursos para montar uma ferramenta que poderá ser usada para dissipar os muitos equívocos sobre impressão.

Esta campanha é chamada  de  The Value of Print. Contém um flip-book que pode ser usado por qualquer pessoa para compreender as questões e dissipar mitos. O flip-book tem quatro seções: Equívocos, que dá respostas para os equívocos comuns sobre impressão; Efetividade, que dá estatísticas sobre que a impressão é uma parte efetiva do mix de marketing, e como as pessoas ainda preferem impressão; pelos Números, que discute a importância da indústria da impressão e sua grande importância econômica e Recursos, que lista websites onde se pode obter mais informações sobre o assunto. 

Você pode ver mais sobre o flip-book  em www.printing.org/valueofprint

Desenvolveram também um aplicativo móvel que oferece um feed RSS ao vivo com o up-to-date de fatos e estatísticas para apoio na eficácia de impressão, fatos de suporte para responder a equívocos e confirmar a eficácia de impressão, e um Atlas do mercado de impressão pesquisável. O atlas de mercado permite que os usuários vizualizem para as estatísticas de impressão ( Estados Unidos ).

Interessante se seria interessante para alguma associação brasileira pertinente possa fazer algo nos mesmos moldes para o Brasil.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Santa Maria - Rio Grande do Sul

A história dos redatores do Blog do Plotter está associada a engenharia. Todos somos engenheiros e há quase dezessete anos encontramos soluções para a concepção, desenho, projeto e impressão de projetos de engenharia de todas as disciplinas e tamanhos.

Da necessidade de impressão dos desenhos de projetos feitos no computador vieram as impressoras de grandes formatos, que hoje derivam para as mais diversas aplicações e tamanhos.

Por este conhecimento do passo a passo de projetos e obras, do uso do tempo e como todos temos e somos filhos, comunicamos nosso sentimento de pesar pelas vítimas da tragédia acontecida no último fim de semana na cidade de Santa Maria no estado do Rio Grande do Sul.

Não se trata de discutir agora a data ou validade de um alvará - seja este qual for. Trata-se de saber quais eram os pré-requisitos para a concessão do alvará e quem fiscalizava o pós da concessão. Para qual lotação era o alvará ? Quem fiscalizava a permanência ? Existia alguma informação sobre lotação afixada nas paredes ? Existia alguma informação sobre a quantidade de pessoas presentes? E as rotas de fuga ?

A partir de determinada lotação eram tomadas ações pertinentes ?

É difícil fazer isto ? Não ! Muitos estacionamentos e estacionamentos de shopping quando se entra com o veículo informam quantas vagas existem livres e em qual piso. Te direcionam.

Tinha seguro o local ? Como era esta apólice ? Qual o pré-requisito para uma apólice de seguro para este tipo de estabelecimento comercial ?

Que tal a obrigação de uma catraca lacrada que trava na lotação máxima permitida no alvará  e somente destrava quando sai um ? Conectada com a entidade que fiscaliza.

Hummm vão pular a catraca ? Bom, daí tem conivência...treta !!!! É crime !! O seguro vai apurar a ocorrência policial ? Pagará ? Quem vai querer correr este risco ?!!! 

Não tem jeito ? Hummm... fizeram isto com emissão de nota fiscal. Só se consegue conectado e com o token plugado ( mesmo que emita "off-line" depois tem que transmitir atualizando ). 

Bom é uma idéia, um palpite. Mas fica a crítica sobre o interesse : o quê tem mais valor e importância ? Uma nota fiscal e fiscalizar a sonegação ou a vida de nosso filhos ?
    
 
 
  
Perceba na foto que o estacionamento de um shopping se preocupa com o tempo de seus clientes procurando vagas para estacionar. Também  o tempo de uso das vagas é otimizado, tudo é otimizado e pode ser planejado antecipadamente !

De longe se vê que a vaga com luz verde está livre.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Grafismo Invade Móveis e Objetos Para Casa


A matéria do site do jornal O Globo destaca mais um motivo para a decoração digital !!! 

O Grafismo com linhas padronizadas e texturas de cor volta a moda impressa qualificando móveis e ambientes !! Temas para impressão digital em tecidos não faltam !!

O que está esperando ? Veja a matéria e imagens aqui !! 



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Gerenciamento de Projetos - Impressão - IV

O acompanhamento do desenvolvimento das tarefas e andamento da obra, do seu projeto, de uma viagem, enfim de alguma conquista que necessite planejamento e itemização das tarefas e etapas, pode ser amigável com a impressão em grandes formatos.

Como já postamos aqui, aqui e aqui há maneiras de comunicar a todos e de maneira simples o que "sai" de um software e computador !!! Nada de caixa preta.

Mas para reuniões e acompanhamentos sugerimos também a impressão em mídia back lite ou back light  (como alguns preferem) para a apresentação e discussão em mesa ou quadro.


Uma vantagem da mídia é que você imprime no PLOTTER do lado inverso que vê e manuseia e pode fazer anotações e comentários, editar no software e depois apagar com alcool e pano.


Também sobrepor as diversas impressões ao longo do projeto para comparar datas e progresso.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prova de Resistência para Impressão Digital em PLOTTER

Em Março de 2012 postamos sobre a viagem em motorhome da expedição WineWorldAdventure. Na data a quilometragem estava em 16400 quilômetros.

O post direcionava à época e assim como este direciona, para atenção à qualidade da impressão digital em PLOTTER e sua resistência. O motorhome foi todo adesivado com impressão digital temática da expedição e dos patrocinadores.
   
Hoje no site da expedição pode-se conferir que já foram rodados mais de 41.000 quilômetros. Também já passaram por continentes em navios, intempéries como ventos oceânicos, gelo e outros, atestando a qualidade, resistividade da impressão no substrato e durabilidade da impressão.
    
   
Apreciem a viagem, os motivos e claro, a apresentação atual da impressão feita há quase um ano.


domingo, 20 de janeiro de 2013

Quanto vale uma empresa ?

Aproveitando a pergunta de um parceiro, realizamos uma pesquisa e o post do Blog Direito Empresarial se mostrou o mais completo nas formas de interpretação para o valor de uma empresa.
 
Há várias formas de valorizar empresas.
 
Valores de balanço patrimonial, lucro líquido ou valor da marca ? Qual tem mais participação no valor total de mercado de uma empresa ? Em que tipo de empresa.
 
A operação conjunta dos diversos setores de uma empresa tem valor ? Podem ser vendidos separadamente ?
 
Adaptando ao nosso setor produtivo e serviços, o que vale mais em uma empresa ? Os equipamentos, os PLOTTERs, as impressoras, os serviços ?
 
Sua empresa ao longo dos anos investiu dois milhões em equipamentos, instalações, no-break, comprou até transformador e pagou projetos de instalação elétrica. Tem valor extra no mercado ?
 
Utilize o título deste post na pesquisa e se oriente para a melhor interpretação !

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Digitalização de Desenhos - Taxonomia - Parte II

Some valor ao serviço de digitalização de documentos, ofereça o cadastro e indexação dos documentos ou desenhos técnicos para que possam ser achados de forma rápida.

Mas para fazer o cadastro é preciso antes conhecer os dados, saber como serão procurados pelos interessados. Faça a taxonomia da informação dos documentos.

Trabalhe com o cliente de forma simples a maneira como serão indexados os dados, como são concebidos os documentos, selos de desenhos e as informações costumeiras e relações que constam em todos os documentos ou desenhos. Faça uma categorização.

O método da categorização é, sobretudo, um método para organizar o pensamento, o raciocínio. Constitue uma ordem para a disposição dos tópicos da taxonomia.
   
Veja no artigo "Taxonomia e Classificação: o princípio da categorização" de  Maria Luiza de Almeida Campos e Hagar Espanha Gomes, o caminho trico e metodológico que auxilia na elaboração da taxonomia para seus trabalhos.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

HP Designjet T520 - Cartuchos Coloridos Triplos

Para você que investiu na tecnologia e rapidez das HP Designjet T520 e T120, temos agora a solução de custo para impressões coloridas: cartuchos de tinta em embalagem tripla para cada cor.

Veja as referências :

  • CZ134A - Pacote com três cartuchos de 29 mililitros cada na cor Cyan ;
  • CZ135A - Pacote com três cartuchos de 29 mililitros cada na cor Magenta ;
  • CZ136A - Pacote com três cartuchos de 29 mililitros cada na cor Yellow ;

    
Estoque próprio !!!

Diminua o seu custo de impressão e tenha sempre suprimentos a mão em sua empresa !!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Digitalização de Desenhos - Taxonomia

Para você que já entendeu aqui como os equipamentos tratam as cores, qual scanner comprar, e tipos de documentos históricos e desenhos técnicos, vai mais uma dica : como organizar a busca dos arquivos digitalizados ?

Porque deste post ? Se você comprou um scanner de grande formato e vai vender serviços, agrega valor se adiciona a classificação e indexação das informações dos documentos.
    

     
Taxonomia - Conceitos

A taxonomia ou taxionomia surgiu como Ciência das leis da classificação de formas vivas e, por extensão, ciência das leis da classificação. No ambiente dos sistemas de classificação, das ontologias, da inteligência artificial, é entendida como classificação de elementos de variada natureza.

O resgate da taxonomia nos sistemas de informação considera a unidade sistemática (taxon), não mais família, gênero, espécie, mas conceitos. 

Volume de informação requer padronização. As taxonomias atualmente são estruturas classificatórias que tem por finalidade servir de instrumento para a organização e recuperação de informação em empresas e instituições. Em resumo, a organização das informações através do conceito de taxonomia permite alocar, recuperar e comunicar informações dentro de um sistema de maneira lógica através de navegação.

As taxonomias tem sido bastante empregadas em portais corporativos e em bibliotecas digitais. Além destas aplicações, o seu uso tem sido também bastante difundido no contexto da web semântica permitindo padrões de alto nível para a ordenação e  a classificação de informação através do uso de mecanismos de herança.

O conceito de herança é um dos conceitos mais poderosos no desenvolvimento de software. As máquinas podem compreender corretamente relacionamentos de generalização e especialização entre as entidades atribuíndo propriedades às classes gerais e então assumindo que as subclasses herdam estas propriedades.



Fonte : adaptado de Taxonomia e Classificação: o princípio da categorização - Maria Luiza de Almeida Campos e Hagar Espanha Gomes

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Como comprar usando TRADE IN

Sua empresa tem um dos equipamentos abaixo ou com largura de impressão acima de 61 centímetros ?



Limpe e otimize seu espaço de trabalho colocando o mais novo, rápido e de menor custo de impressão com :

      
Ligue agora e faça orçamento de uma nova com a sua velha de entrada !!!
  

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Gerenciamento de Projetos - Impressão - III

Continuando daqui....

....um projeto pode fracassar também pela falta de informações. Se não se comunicam as regras, tarefas, prazos, dentre outros quesitos....tudo pode dar errado ou custar mais que o esperado

Como fazer ? Imprima tudo em grandes formatos para que todos saibam. Pode ser uma das ações que diminuam interpretações e adivinhações. Faça afixação nos quadros da empresa, da obra ou melhor, onde todos os envolvidos tenham acesso diário.

E na reunião...
   
     
...a impressão grande permite a visualização de todos na mesa e também os comentários...
     
   
....são feitos por cada participante e serve para posterior atualização no arquivo digital...mas..
    

acaba amassado !!!

Tem solução ?
   

   

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bons tempos...

Antes do desenho no computador...
   
 
e antes do DVD e pen drive...


mas agora a turma só pensa em criar, criar em três dimensões. Para isto no futuro próximo...


...reserve um espaço. Não se sabe ainda se na cozinha, no escritório ou na garagem, para sua impressora 3D.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cabeças de Impressão PLOTTER 5000 e 5500 - Temos..

Se você ainda atende a um nicho e conserva seu PLOTTER HP Designjet séries 5000 e 5500 e tem dificuldade para encontrar as cabeças de impressão para compra, não tem mais...!!!
   



As cabeças de impressão para os PLOTTER HP DESIGNJET 5000 e 5500 tem regularidade em nosso estoque para deixar que se preocupe com a produção na sua empresa.

Cabeça de impressão número 81 de todas as cores nas referências C4950A, C4951A, C4952A, C4953A, C4954A e C4955A estão disponíveis para venda no cartuchoparaplotter.com.br !!

    
O estoque é próprio, a entrega é rápida e se preocupará com atendimento ao cliente e produção !!!
    

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Não Fique na Lona

A evolução tecnológica e do mercado é uma constante...

... quanto tempo se consegue andar em uma capital e algumas cidades sem se ver uma imagem como abaixo ?


Um produto e serviço que não se agrega valor e a competição é pelo preço !!! 

Há algumas empresas que seguem na mesma linha com o produto "banner". Com acabamento, sem acabamento, por metro impresso...o que o cliente desejar !!!

Mas  e o futuro ?


O que sua empresa tem como diferencial ?

Vai colocar uma placa também ?


  
 Ou vai para a lona ?



Mas....há opções !!!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

TRADE-IN - Aceitamos Máquinas USADAS

Voltamos com o  TRADE-IN - A PARTIR DE 07/01/2012 - CONSULTE-NOS !!!

O TRADE IN é uma forma comercial para ativar vendas no parque instalado de PLOTTERs como já vimos aqui
   
Muitas empresas tem equipamentos antigos que podem ou não estarem obsoletos e consumindo recursos e manutenção frequentes e que o ideal seria a troca. Equipamentos antigos não ganham valorização com o tempo ...e também não produzem mais como antigamente...!!!
    
Mas o que mais preocupa é o recurso financeiro investido em um parque de impressão antigo, lento, custo de impressão alto e de manutenção dia-a-dia mais difícil, mais cara e mais demorada na busca de peças.
   
Em apenas um período anual o somatório dos suprimentos sem adição de manutenções e peças justifica o TRADE IN.
   

  
   

     
Ligue agora para 11 3301 5484 / 31 3291 9600 ou preencha o formulário de contato e faça uma avaliação do seu PLOTTER na troca por um novo com parcelamento em até 18 vezes sem juros com parcelas fixas em Reais !
 

FESPA BRASIL - CHEGANDO !!!

Agende-se !!

A feira FESPA BRASIL 2013 acontecerá em Março de 2013 em São Paulo no pavilhão Azul do Expocenter Norte. Praticamente 30 dias depois do Carnaval. Importante se programar.

Veja  :


Veja também os segmentos :


Remédio contra incertezas : INFORMAÇÃO !!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sua Empresa tem um Blog ?

Veja na matéria de Rodrigo Uchoa para o jornal Valor a entrevista com Liliane Ferrari que dá aulas de como se fazer um blog e faturar até cem mil reais por mês. Pois repetindo palavras dela, ninguém abre uma padaria porque quer ganhar dinheiro e sim porque sabe fazer pão !!


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Internet está por trás das principais inovações

A matéria do jornal VALOR de 02 de Janeiro deste ano, trás informações sobre tendências que a tecnologia proporcionará para a sociedade e comércio.
   
Veja no link a matéria completa Internet está por trás das principais inovações.

Dentre os destaques principais que estão por vir ainda este ano.....ou antes da COPA 2014, estão a internet 4G, que até Abril deve estar em funcionamento nas cidades-sede da Copa das Confederações e o pagamento via internet por uso no telefone celular !! 


Se os benefícios virão principalmente da internet.....das comunicações...sua impressora plotter fala esta língua ?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Quarto de Criança - Decoração digital

Nesta época do ano, todas as familias e empresas planejam o que querem fazer durante o ano e para os próximos. Algumas famílias esperam pelo nascimento do filho e sonham com o quarto da criança em como decorá-lo, quais cores, quais materiais e móveis. 

Para isto selecionamos a matéria com 33 quartos de criança do site Casa. Quartos para todos os gostos e,  onde também, empresários do setor de decoração e/ou focados em decoração digital, podem verificar itens que já fazem no seu portifólio ou que ainda não o fazem. Veja algumas idéias da matéria do site Casa :

Veja a quantidade de produtos que podem ser impressos como adesivos, caixas, o dado, o quadro na parede e o puff que podem ser feitos com impressão digital na foto do quarto abaixo.....
    

No quarto de criança da foto abaixo, adesivos para a parede do guarda-roupa...
   
   
Já no quarto de criança da foto abaixo percebe-se oportunidades com almofadas e papel de parede impresso para decoração digital ....
   
  
Mais uma opção para o quarto de criança com personalização em papel de parede .... e almofadas ...  
   
   
Agora opção de abajur também personalizado para o quarto de criança ...
     

....e para terminar,  mais um ambiente com adesivações e papel de parede !!!
    

Ou seja, para você que está recebendo uma nova vida em seu lar, pode recebê-lo da melhor forma, qualificando o ambiente para a melhor recepção e convívio do bebê, família e visitas !!!

Para o empresário de impressão e decoração digital um nicho pouco explorado ainda no Brasil !!!


Fonte e créditos das fotos : Site CASA

Os créditos, projetos e arranjos dos quartos das fotos acima são do site CASA, que indica no link em cada foto, os arquitetos, decoradores e projetistas pertinentes. Clicando na palavra CASA será redirecionado ao site para confirmação das informações e instrução.