terça-feira, 19 de março de 2013

Arquivos Híbridos - Imagem e Vetor - Impressão, Digitalização e Cópia

A locação de propriedades por sistemas de coordenadas e a atualização das dimensões é um constante gerador de trabalhos para técnicos, topógrafos e agrimensoresTambém com a área de estradas, grandes terraplenagens, mapas-chave de grandes projetos, topografia, mapas de localização e outras utilidades onde se deseja mostrar em uma região a área de interesse.

Para este trabalho as cartas do IBGE são o pano de fundo e sistema ideais.  Há muita reclamação, mas as cartas do IBGE são, em alguns casos e regiões, a única fonte de informação para quem não deseja fazer um novo levantamento topográfico ou locação.

Uma utilidade da imagem raster ou digitalização é o pano de fundo para softwares que permitem inserir imagens em arquivos vetoriais. O resultado é um arquivo híbrido. Veja a imagem :
    
Clique na imagem para ampliar 
   
Na imagem os objetos em tons de cinza pertencem a imagem da carta que foi digitalizada e feita a vetorização das curvas de nível e hidrografia. A vetorização da hidrografia em azul escuro e, as curvas de nível mestras em verde, intermediárias em azul claro. As informações estão em camadas ( layers ) diferentes, podendo ser mostradas em tela ou não.
   
    
Caso seja possível e necessário, ambas as informações - imagem e vetores - podem ser impressas para a mostra necessária a quem e local de interesse. Também estudos e demonstrações podem ser realizados em tela de computador.

Para a impressão e escaneio de formatos de desenhos técnicos, cartas do IBGE e mapas coloridos, temos as melhores soluções em digitalização.

Se deseja imprimir arquivos híbridos com imagem e vetor, também temos a melhor solução em impressão de imagem e vetor no mesmo arquivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.