terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Qual Tamanho do Rolo Para as Plotters Designjet 100, 110, 111 e 130nr

A largura máxima do rolo de mídia que se consegue colocar nos PLOTTERs HP DESIGNJET100, HP DESIGNJET 110, HP DESIGNJET 111 e HP DESIGNJET 130 que testamos em nosso show room é de 63 centímetros para impressões com uso do rolo e corte ou não no final.

Veja na foto abaixo rolo de papel sulfite com 75 gramas por metro quadrado de peso e também 40 metros de comprimento carregado no PLOTTER HP DESIGNJET série 130nr que vem com com placa de rede e o acessório de carga para rolos e a faca para corte após a impressão (  "n" de net ou rede em português e "r" de roll ou rolo em português ) :



Veja em detalhe a medida do rolo na largura : 


Com a carga de rolos nesta medida sobram margens para ambos os lados da área de impressão na mídia necessárias por exemplo em uma impressão de provas ou para apresentações.
    .
O comprimento de 40 metros no rolo foi testado para o papel com gramatura de 75 gramas por metro quadrado. Para gramaturas maiores diminuir o comprimento e claro alterar a informação da mídia no drive da impressora quando for imprimir...fará diferença no tracionamento.

Gostou deste post ? Foi útil ? 
   
Se você tem algum comentário ou experiência com PLOTTERs HP ou outras compartilhe conosco ! 

Compre seu PLOTTER conosco e verá como o retorno do seu investimento  será mais rápido com pequenas e grandes soluções em aplicações e tintas !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato na Loja do PLOTTER !!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Eleições 2012 - O Tempo Está Passando !!!

Sua empresa já está pronta ?

Veja abaixo:

- Eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros, no dia 7 de Outubro de 2012, em primeiro turno, e 28 de Outubro segundo turno;

- Propagandas eleitorais - A propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV começa no dia 21 de agosto e se encerra no dia 4 de outubro. No dia 5 acaba o prazo para divulgação de propaganda paga em jornal impresso. E no dia 6, termina o prazo para propaganda mediante alto-falantes ou amplificadores de som, bem como para distribuição de material gráfico e promoção de carreatas.

Encontre a melhor solução para impressão de Vinil Perfurado, Adesivos e Rótulos , Impressão de faixas e em Murim  na Loja do PLOTTER !

Ligue agora - 11 3301 5484 ou 31 3291 9600 e compre a sua HP DESIGNJET L26500 e esteja preparado !!!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Distância de Visualização X Qualidade de Impressão em PLOTTERs

Como no post sobre consumo de energia com impressão digital em PLOTTERs relatamos sobre folclores e desinformação neste mercado,  neste post tentaremos expressar nossas experiências sobre a qualidade de impressão contra a distância de visualização e custo de impressão contra rentabilidade.

Em muitas instalações que realizamos e clientes que depois visitamos no pós-venda se ouvem reclamações principalmente do custo de tinta e operação do PLOTTER. É complicado interferir ou opinar quando o empresário já tem opinião formada e fundamentada principalmente no preço do concorrente na mesma cidade ou região. Processo de informação onde este mesmo empresário tem que ser abastecido com informações e ele mesmo chegar a conclusões. Terapia.....

Não estuda a máquina que o concorrente tem, a estrutura, configuração da empresa do concorrente para pagamento de impostos - por exemplo empresas classificadas como 'micro empresas' - e número de funcionários. E principalmente o foco deste concorrente. Quem reclama está querendo entrar em uma área de atendimento que outro já atende. Deste modo o foco único se torna o preço final.

Mas culpa mesmo é sempre do preço da tinta !

Mas dá para imprimir tudo e para todos com a mesma máquina, tecnologia e tinta ?

Veja primeiro a necessidade de exposição da impressão :


A impressão será exposta interna ( indoor )  ou externa ( outdoor ) ? A qual distância seu cliente deseja que seja visualizada ?

Perceba abaixo na próxima figura uma proposta de qualidade de impressão fazendo relação entre número de passadas, mídia impressa e distância de visualização :



Certa vez recebemos uma ligação de um cliente solicitando parceria para revender a máquina dele pois o custo de impressão era alto. Possuía um PLOTTER de 1,60 metros de largura de impressão, cabeças com resolução máxima de 720 x 720 pontos por polegada ( dpi ) e cartuchos de meio litro de tinta.

Estava perdendo todas as cotações de impressão para placas de out-door que antes fazia em silk-screen para outra empresa que tinha uma máquina de 3,20 metros de largura de impressão e tinta de litro sem marca fixa.

Visitamos este cliente que chegou a impressão digital em PLOTTERs pelo silk e fazia no silk desde out-door até rótulos mas principalmente rótulos de baixa tiragem para vários produtos diferentes. Comprou o PLOTTER e baixou todos os seus custos e despesas. De um galpão de 600 metros quadrados para um espaço de 200 metros quadrados. De 22 funcionários para cinco. De média de três dias para entrega para entregas no mesmo dia.

Eliminou o retrabalho com impressões erradas no silk e novos fotolitos, novas telas, retoques em telas, tempo de revelações e impressões. Perda de material e tempo.

Perguntamos a ele quanto as impressões out-door participavam do faturamento da empresa dele? Qual era a margem de lucro deste negócio?

Uma empresa pode ter vários negócios. Há empresários e profissionais qualificados.

Qual a participação da impressão de rótulos no faturamento total da empresa e qual a margem? De todos os negócios que se reuniam na empresa dele quais eram viáveis e lucrativos e que poderiam trazer mais especialização e valor  e que este valor não migraria em cinco anos por exemplo?

Ele fez contas, percebeu a competência da empresa em fazer rótulos de baixa tiragem e para vários produtos, vendeu a máquina antiga e comprou outra máquina versátil em mídias e aplicações e passou a terceirizar para quem tinha a competência em out-door imprimir quando tinha demanda, focando essencialmente nos rótulos que tinham a melhor margem como produto na empresa. Deixou de pagar adicional de insalubridade com a máquina nova.

O exemplo demonstra que não temos que fazer tudo em um mesmo mercado sem a devida competência e estrutura. Os equipamentos são dimensionados para aplicações e demanda - comerciais e industriais - custos e despesas relativos a sua também aplicação e demanda.

Faça uma aferição das competências de sua empresa. Qual a necessidade de visualização da impressão que estão lhe orçando ou encomendando? Quanto tempo ficará exposta e onde ?

Em função destas informações faça a melhor oferta considerando a mídia correta, número de passadas e resolução de impressão  ( consumo de tinta ). Profissionalize e coloque planilhas a partir da experiência. Não fique na poeira do concorrente ou improvisos diários.


O concorrente que imprimia para outdoor do exemplo, hoje tem mais seis concorrentes fazendo o mesmo produto final. O valor migrou e quem não fez uma análise de mercado não percebeu e o mercado de grandes impressões e outdoor se transformou em um mercado de preço, cada dia menor.

Não falamos em rentabilidade ? Pense sobre preço e concorrência, dá para encarar briga de preço? Onde vai sua rentabilidade? !


Há alternativas, visite nosso marcador Não fique na Lona e veja aplicações de valor !!!

Fonte e texto : AJS
Grifo e Itálico : AJS
Figuras : HP Brasil

Gostou deste post?


Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras de grande formato HP Designjet ou outras compartilhe conosco ! Remédio contra incertezas : Informação !


Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato técnicas, comunicação visual, impressões artísticas e Fine Art  na Loja do Plotter !

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Impressão Digital em Plotters - Não Fique na Lona - Aplicação XIX - Impressão em Murim

Uma aplicação recorrente em períodos eleitorais são bandeiras pequenas com números de partidos e candidatos e também em empresas faixas comemorativas para um dia de exposição por exemplo em um aniversário, divulgação e comemoração de um prêmio ou data especial.

Junto a esta necessidade de curto período de exposição vem custo. O custo da mídia a ser impressa. O cliente final não tem necessidade de grande qualidade para a impressão ou no caso eleitoral a quantidade necessária multiplicada pelo custo unitário pode resultar em alto valor.

Pensando nessa necessidade imprimos testes no MURIM que é normalmente usado para pintura de faixas já há muitos anos e tem custo muito baixo. 


Na impressão digital em PLOTTER no murim da foto acima foram configuradas quatro passadas em 600 x 600 pontos por polegada ( dpi ).


Nesta foto na impressão foram configuradas dezesseis passadas em resolução de 600 x 600 pontos por polegada ( dpi ).



 De acordo com a necessidade vem a qualidade de impressão em PLOTTER. Veja acima a comparação entre dezesseis e quatro passadas em resolução de 600 x 600 pontos por polegada ( dpi ).



Já nesta foto perceba como não há migração da tinta ou ganho de ponto na impressão que já sai seca do PLOTTER e pronta para acabamento. Perceba também que não há pontos de outras cores espalhados onde não há impressão muito comuns pela vaporização da tinta na tecnologia com tinta a base de solvente. Abaixo impressão com apenas linhas pretas também sem a migração ou ganho de ponto. Veja pela régua a impressão de linhas finas abaixo de milímetro de espessura :
  .


   



Melhor indicado ainda quando não há migração da tinta para o verso do tecido que também é comum com tinta a base de solvente. O murim pode ser a solução de custo para grande parte das impressões que exigem rapidez e qualidade com custo baixo !


Fotos, Criação, Impressão e Confecção : AJS


Gostou deste post? Ligue agora - 11 3301 5484 ou 31 3291 9600 e compre a sua L26500 !

Se você tem alguma idéia com as impressoras HP DESIGNJET e aplicações para impressão compartilhe conosco ! 

Compre seu PLOTTER conosco e verá como o retorno do seu investimento  será mais rápido com pequenas e grandes soluções em aplicações ! Estamos sempre pesquisando, desenvolvendo e crescendo com nossos clientes !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato na Loja do PLOTTER !!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nova Plotter HP DESIGNJET L26500 - Consumo de Energia

Há muito folclore e desinformação sobre consumo de energia na impressão digital em PLOTTERs. O que realmente se coloca na conta para imprimir.
      .
Muitas lojas de PLOTTERs  para facilicitar ao cliente no momento de fechamento do negócio vendem filtros de ar, equipamento de água para umidificar o ambiente, exaustores, barras de ventiladores para secagem da impressão que sopram ar quente que no ambiente de impressão deixam a aparência de filmes de terror e laboratórios de algum tipo de estudo em infecções.
   .

Veja acima canos que se usam para retirar VOC's e o cheiro forte de um ambiente que terminam em exaustor do lado de fora no primeiro andar de uma empresa - Imagine quem está no andar de cima!

Veja o tamanho do exaustor. Ele funciona com energia. É grátis? Conta para a soma de custos e despesas da impressão digital? E a instalação, vidro e furação quanto custou ?
   .
E este umidificador no alto da empresa? Repare a mangueira de entrada de água. Quanto custa? E a instalação ? A água que se usa diariamente pra ser ventilada e também energia? 
        
Há solução?
   
A nova HP DESIGNJET L26500 é energizada em 220 a 240 VAC, 50 / 60 Hertz comumente fornecida pelas companhias de energia no Brasil,  com duas tomadas simples e seu consumo somado fica muito aquém dos concorrentes sem a necessidade de exaustores, ventiladores, umidificadores, barras de ventiladores com ar quente externos, canos e ambientes fechados e climatizados. 

Veja abaixo que a HP DESIGNJET L26500 considerando uma produção mensal de 1615 metros quadrados tem um consumo de 147,70 kW por mês com PLOTTER mais aquecedores internos funcionando contra 327,30 kW por mês do concorrente mais próximo produzindo a mesma quantidade em metros quadrados impressos. Produção de 29 metros quadrados por hora em média.

  .
HP DESIGNJET L26500 = 147 kW / mês
contra 327,30 kW / mês do concorrente
mais próximo em 1615 m² impressos









   .

Perceba que com a HP DESIGNJET L26500 você racionaliza e otimiza seu recurso, investimento e espaço no equipamento que realmente precisa e será usado. Nada de exaustores e umidificadores que a mesma loja que lhe vendeu outras máquinas em caso de defeito não tem assistência técnica ou indicação com receio de perder o cliente.
    
Outra questão importante e que soma ao custo é o tempo de espera de secagem das impressões. Mesmo com todo o aparato, impressões com tinta a base de solvente tem necessidade de secagem de até dois dias para manuseio com espátula. 
   
A impressão na HP DESIGNJET L26500  já sai seca e pronta para o manuseio ! 
   .
Seja assertivo !
FACILIDADE = RENTABILIDADE !

Fonte e desenhos : HP Brasil
     
Veja também :


Gostou deste post?

Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP Designjet ou outras compartilhe conosco ! Remédio contra incertezas : Informação !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato, comunicação visual, impressões artísticas e Fine Art  na Loja do Plotter !

domingo, 22 de janeiro de 2012

Nova Plotter HP DESIGNJET L26500 - Área de Instalação

Veja como a nova PLOTTER HP DESIGNJET L26500 ocupa pouco espaço em sua empresa ou área de impressão :


O PLOTTER HP Designjet L26500 tem medidas de 2,46 metros de comprimento, 0,70 de profundidade e 1,37 de altura. Nas medidas acima consideramos folga para todos os lados.




Seja assertivo !
FACILIDADE = RENTABILIDADE !

Fonte e Fotos : HP Brasil
     
Veja também :


Gostou deste post? Ligue agora - 11 3301 5484 ou 31 3291 9600 e compre a sua !!

Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP Designjet ou outras compartilhe conosco ! Remédio contra incertezas : Informação !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato, comunicação visual, impressões artísticas e Fine Art  na Loja do Plotter !

Nova Plotter HP DESIGNJET L26500 - Carregamento de Tecidos

Mais uma dificuldade e perda de tempo sem acertos resolvida como solução para a nova PLOTTER HP DESIGNJET L26500 !!!

Carregamento de tecidos e mídias agora com o novo envelope ficam fáceis e rápidos !! Veja abaixo :



Com imãs nas duas bordas que se abrem para colocaçâo da borda do rolo da mídia e a sua forma que possibilita a entrada na máquina....


.....de maneira fácil e rápida a borda do envelope passa pelo eixo do PLOTTER e pela mesa de impressão.....



.....permitindo seu alinhamento rápido com as diretrizes do PLOTTER....



......e a folga de ínicio desejada como todo rolo de tecidos.

Pronto, seu carregamento está pronto! Proteja a mídia e seu tempo com o PROTETOR DE BORDAS e deixe imprimir !!!

Seja assertivo !
FACILIDADE = RENTABILIDADE !

Fonte e Fotos : HP Brasil
Veja também :


Gostou deste post?

Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP Designjet ou outras compartilhe conosco ! Remédio contra incertezas : Informação !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato, comunicação visual, impressões artísticas e Fine Art  na Loja do Plotter !

Nova Plotter HP DESIGNJET L26500 - Carregamento de Mídia mais Fácil

Muitas vezes no carregamento de mídia em seu PLOTTER temos dois problemas : o peso do rolo da mídia e também acertar o carregamento nos leitores do PLOTTER com tanto peso a manusear.

Pensando na solução destes problemas e outros veja como é simples e fácil o carregamento de mídias na nova HP DESIGNJET L26500 :


A PLOTTER já vem com uma bandeja sinalizada onde se acomoda a mídia. Veja em detalhe na foto abaixo - linhas tracejadas - que se coloca a mídia já na posição de carga e alinhamento com a PLOTTER:



Coloca-se o rolo de mídia desejado :


Coloca-se o eixo do PLOTTER na mídia na bandeja :


Depois dos ajustes com eixo e mídia dos lados esquerdo e direito estão prontos para carregamento na PLOTTER:


A bandeja da nova HP DESIGNJET L26500 é articulada e basta levantá-la na direção do PLOTTER que eixo e mídia se encaixarão perfeitamente no PLOTTER !


Seja assertivo !
FACILIDADE = RENTABILIDADE !

    
Fonte e Fotos : HP Brasil
    
Veja também :


Gostou deste post?

Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP Designjet ou outras compartilhe conosco ! Remédio contra incertezas : Informação !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato, comunicação visual, impressões artísticas e Fine Art  na Loja do Plotter !