domingo, 27 de novembro de 2011

Como comprar um PLOTTER ? - Parte I

Em nossos quase quinze anos de comercialização de Impressoras de Grandes Formatos ou PLOTTERs temos sempre notado e anotado as principais necessidades e demandas que levam pessoas e empresas a investirem na compra de um PLOTTER facilitando a opção e escolha.

É sempre importante destacar que o PLOTTER será a solução de impressão para um departamento, a ferramenta de trabalho da copiadora ou gráfica e em algum casos de PLOTTERs industriais será feita uma estrutura de produção e comercial em função do equipamento.

Os fabricantes de PLOTTERs estudam mercados, países, aplicações, vocações para regiões, eventos de grande porte em regiões, leis de cada país quanto a impressão e tentam da melhor maneira dimensionar e especificar o equipamento para cada mercado e aplicação.

Nesta linha temos hoje os mercados TÉCNICO, CRIATIVO e de PRESTADORES de SERVIÇOS de IMPRESSÃO.

O mercado TÉCNICO compreende os PLOTTERs para impressão de desenhos técnicos para as diversas aplicações de engenharia e mapas , cópias, CAD para costura e aplicações que necessitam precisão e versatilidade em cores além de volume e quantidades.

O mercado CRIATIVO compreende os PLOTTERs para impressão de fotografias em pequenos e grandes formatos, Fine-art, papéis especiais, tecidos com revestimento, impressões para emolduramento e outras aplicações que exigem quantidade, fidelidade e tons de cores impressas.

O mercado de PRESTADORES de SERVIÇOS de IMPRESSÂO compreende os PLOTTERs para impressão em lona e em quantidades, vinil adesivo, tecidos, vinil perfurado, aplicações para caracterização de veículossinalização externa de maneira geral.

No momento de estudo da compra identifique sempre a sua vocação e de sua empresa e região para as aplicações ou o que não há em sua região e tenha uma demanda reprimida com a terceirização em cidades próximas.

Depois de identificada a sua vocação ou área de atuação procure as MARCAS com maior base instalada na sua região e no Brasil pois equipamento é sempre um conjunto de motores, placas e correias e algum dia precisará de manutenção em alguma destas partes e caso o equipamento não tenha uma base instalada que justifique ao fabricante manter suporte e estoque de peças será difícil a sua manutenção.
IDENTIFIQUE REVENDEDORES EXPERIENTES E FOCADOS NO PRODUTO. Empresas e pessoas que tenham tradição e conhecimento na comercialização de equipamentos e com show-room dos equipamentos para testes, disponibilidade para clínicas e demonstrações com soluções que lhe interessam, aplicações prontas e para testar a produtividade de cada equipamento. Não leve dúvidas  e incertezas.


Se você entra em uma farmácia hoje em dia encontrará ração e artigos para cachorros, terra para vasos de plantas e muitas opções de balas e chocolates no caixa. Sempre também um vendedor bem uniformizado e solícito mas sem profundidade no produto.

Temos também neste mercado muitos oportunistas que vendem equipamentos completando o seu mix de produtos e aproveitando-se do pós-venda quando o cliente já compra regularmente alguma linha de produtos na loja lhe ofertando máquinas juntos a  pacotes e promoções. Também importadores que trabalham sob encomenda. Entregam mais uma caixa das muitas do dia. Depois você se vira para saber o que fazer com a caixa e se comprou certo ou o que fará com o PLOTTER.


Avalie bem o seu investimento.


Gostou deste post?

Se você tem algum comentário ou experiência com as impressoras HP DESIGNJET ou outras compatilhe conosco ! 

Compre seu PLOTTER conosco e verá como o retorno do seu investimento  será mais rápido com pequenas e grandes soluções e aplicações !

Encontre as melhores soluções em impressoras de grande formato em www.lojadoplotter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.